P3 a 450mhz uma duvida.

JCmendes

Power Member
Bom tenho aqui um P3 que o meu Pai tinha (era meu) ;) com uma Vipper 550 (TNT 16M) uma placa de som Vibra 16 e um moden (pretendo colocar uma Voodoo 2 de 8M que tenha parada À uns anos).

Alem disto tem um disco de 6G , é verdade e a board é a famosa ASUS P2B Chipset 440BX ;)

O que eu quero é colocar um disco maior, é possivel nesta máquina???

Tnks

P.S. Esqueci-me de dizer uma coisa...nem pó tinha!!! Está tudo como NOVO!! Impressionante!! tendo em conta os anitos disto...isto o meu material..hehe
 
Tenho uma máquina parecida com essa, e consegui por lá um disco de 20 Gigas.

Agora qual é o maximo que isso aguenta, já não sei :(.
 
com esse xipset julgo suportar 80gb...
sei k 40gb suporta pois tb tenho 1 board com esse xipset e tá lá a funcar :D
é 1 kestao d testares,e tb veres as novas bios...

controladora tb n é má ideia, pois isso deve ser ata33... ou entao hipotese p/ software.
 
eu tenho essa board com 2 discos de 80 a fazer de gateway/firewall etc mas tenho uma controladora..axo q a bios n reconhecia mas a controladora tem a vantagem de ficar a funcionar ata100...
 
tinha uma config igual a essa p3 450mhz, e experimentei um disco de 120 e nao deu.. detecta ate 20gb's.
Experimenta pode ser k tenhas mais sorte, mas duvido. Como o pessoal diz, essas bios veem limitas.

Cumps
BuG!
 
Já tive uma board com chipset 440bx e funcionou perfeitamente com um disco de 120gb. Salvo o erro era uma abit, eu tinha sempre aquilo com a bios actualizada portanto não sei se originalmente a board suportaria tal tamanho ou isso só aconteceu depois do respectivo flashanço com bios mais recentes. Normalmente bios recentes resolvem smp esses problemas caso contrario tens smp as alternativas que o pessoal já enumerou ;)
 
Eu tinha uma Iwill Duplo CPU com o 440BX e levou com um de 80, de inicio não o reconhecia mas depois configurei tudo bem na bios e ficou tudo ok!
E que tal puxares esse cpu? Só mesmo para teres aquele feeling á nostalgia? Pelo menos 600Mhz tem de dar!!!
 
Eu acho que é só P2B, na caixa está só isso assim como inscrito no board.

Tenho de arriscar num flash à antiga!! Disquete!!!

----

Sim, ainda tem caixa original como NOVA!! lol :P :P

Só tenho 128m de PC100 salvo erro, tenho de ver se alguêm me arranja mais...mas barato!!
 
PC133 Nisso, 2.2v no CPU... :002: 600Mhz garantidos... já vi pessoal com esse CPU a 720Mhz em board Abit... lindos tempos...;)
256Mb de PC133 deves arranjar por 20/25€
Se por acaso te quizeres desfazer dessa Board e desse CPU avisa...
 
Vcs não perdoam...nestes tempos ainda não fazia overclock...lol..

Este cooler tem uma fan daquelas pequeninas, mas já faz um certo tuido, tenho de ver se arranjo uma. Já a desmontei e ficou melhor, mas o pior mesmo é o Disco de 6G, é uma matraca de todo o tamanho...porra!!!

Hei-de tirar uma PIC ;) isto para jogar uns joguitos em Win98 dos primeiros (3D) deve ser excelente ;).

Tipo HEXEN2, Quake 2, Heretic...TomRaider
 
Um pouco offtopic , recordar é viver.
O meu celeron 500 deve ser desse tempo, uma famosa serie de celeron que aguentava overclocks de mais 500mhz! Há pois é ainda me lembro a primeira vez que atingi 1ghz! Uma festa foi o que foi! Aquilo estavel no dia-a-dia funcionava a 850 o que já era muito bom para a altura.

Agr lembrei-me tambem do 300A rico bicho... ai ai como as coisas mudam.
 
Ainda tenho ali um 300A@600Mhz e um p3 500@667Mhz ... ambos vindos de rma ao fim de 15 dias por "keima" dos originais ... OC a rular. :D

LOL ... bons tempos.

Quanto a discos .. .em Mobos 440Bx nunca consegui meter discos de +de 20GB. :S
 
JC a bios é mesmo essa que diz só P2B estive a ver melhor.
Vai dando notícias :P não tenhas vergonha de dizer se a board já foi c'os porcos ...acontece aos melhores :lol:

PS: Eu tinha uma motherboard QDI Legend ( a única coisa boa era mesmo o chipset ser o 440BX ) e após um flash da Bios usei ainda durante 1 ano e tal um disco de 40GB 7200 rpm sem qualquer problema ( o que deu um grande boost de performance joguei o Mohaa a 1024x768 com este sistema P3 600@618Mhz :D e GF 256 SDR )
 
Última edição:
Back
Topo