P3 a 450mhz uma duvida.

Eu tenho 2as BX que reconhecem ateh 40GB e uma que reconhece 80GB. E se nao me falha a "ram", flashei ah uns tempos uma P2B de um cliente que levou um de 80GB. IMMV obviamente...
 
poça isso e uma grande maquina :)
inda me lembro no meu P166 a jogar Hexen 1 e Heretic 1 (os 2 parece que se completavam...inda tenho as caixas dele tudo...nessa altura comprava bastantes jogos :) os cds e que ja n sei deles :()...Dark Forces 1...duke nukem 3D...Doom I, II...X-Wing collector´s edition...Tie FIghter, inda me lembro de jogar Outrun e prince of persia :D naquele tempo n havia melhor...(inda era mto novo) inda me lembro da minha mae me dizer "compramos um computador" era um 386 ja n me lembro do resto dos specs...Lembro me claramente que fiquei todo satisfeito..e penso que foi ai que toda esta magia da informatica começou :) ai que recordaçoes...those were the gaming years :)
tb tou a tratar do meu P2 350 vai levar caixinha nova toda pipi mais memoria etc...:D vou fazer uma makina pa jogar oldies e tal :)

entretanto tenho aqui outra maquina pa arrajar que encontrei na rua e boota logo a primeira..um Ibm 386SX de 85 a 16mhz...sem co-cpu matematico 2 mb ram onboard grafica onboard de 512k memoria...liguei...bootou logo a primeira isto arranca a disquetes...:D
 
Última edição:
ainda não mexi nele...tenho de arranjar espaço (isso mesmo.. espaço) ver se dá no fim de semana.

Já agora qual o programa para flashar a bios??? Dantes havis o flashe qq coisa...e agora?
 
Já agora aproveitando o balanço, já alguém conseguiu colocar um disco maior do que 20 GB num HP Vectra VEi8 PIII 450 ?

É que ele trazia de origem um de 4,3 GB e eu troquei-o por um de 20 GB, mas queria agora colocar um de 40 ou 80.
Estive a ler (já não me lembro onde) que ele só aguenta um HD com capacidede máxima de 33.3 GB e que a HP não faz updates para a BIOS. Não sei qual é a marca da motherboard do HP.
 
A HP/Compaq sempre ofereceram BIOS novas para os PCs que fizeram...

Página VEI8

Se o que estiver ai for mais recente que o teu...

De qqr modo, em principio é só preciso que a BIOS não empacote a reconhecer o HD. A Seagate (e creio que a Maxtor tbm...) oferecem tools pra "montar" rotinas novas na BIOS para funcar com HDs grandes. E alguns OSs só precisam mesmo que a BIOS não empacote a reconhecer o HD, pq despoix vão e lêm o HDInfo directamente.
 
Obrigado ShadeX,

mas tem piada que à alguns meses atrás andei a pesquisar no site da HP e ás tantas li numa página deles que já não faziam mais updates para este PC :rolleyes: enfim... :lol:
 
Erhmmmm, uma coisa eh nao fazerem mais update (End of Life). Outra é não haverem update.

Tipo, uma cena que sempre me admirou nestes 10 anos em que ando a bulir nesta treta é o facto de apanhar PC que nunca viram updates desde que foram comprados... Alias, nao me lembro mesmo de ter apanhado nada nos ultimos anos que não trouxesse a BIOS de origem...

E depoix tens os fabricantes ***... Se queres uma situação triste dessas é a da Mini-ITX Epia V8000 da minha sig. A VIA tá farta de saber que akilo tem um prob com os IRQ's mas a BIOS que tens no site, á ultima vez que vi, AINDA é a que tem probs. Se os queres resolver tens de procurar (e encontrar) um link de um forum para uma BIOS beta que a VIA manda para os clientes quando eles se passam da marmita e se keixam... E prontos, um flash despoix e nunca mais tens probs... sigh...
 
Eu tinha um pII 350 (bx440b) com um disco de 80 gigas, funcava na boa, só que a UDMA33, se não der procura no google por "drive overlay software", à custa disso consegui pôr um disco de 8 gigas a funcar na boa num 486DX2.
 
Back
Topo