1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

p3+ubuntu

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por PT7, 19 de Novembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 493)

1. PT7

PT7 Power Member

boas
    tenho aqui um pentium 3 a 400 mhz com uma gráfica nvidia gf2 mx e 256mb de sdram, e o ubuntu, e gostaria de saber se este pc aguenta com o ubuntu visto que na caixa diz que os requisítos minimos é 384mb de ram e 4gb de disco
    será o processador/ram e gfx suficiente?
    cumps e obrigado desde já :001:

2. Romani48

Romani48 Power Member

eu cheguei a ter o ubuntu no pc da minha sig.. dava porreiro até, e cheguei a ter beryl e tudo...
    mas tinha mais memoria na altura.. era 320Mb..
    se calhar o melhor é pores Xubuntu..

3. madskaddie

madskaddie Power Member

Já disse isto noutra thread mas... tenho PIII 500MHz, 384Mb RAM, GF4 MX e: com XFCE anda bastante bem. Os maiores problemas que tenho é que as google apps são bué lentas e por isso mais vale usar clientes (mail, RSS) nativos, seja firefox ou Opera. Para trabalhar (para mim trabalhar é usar emacs, gcc, LaTeX, ...) é mais que suficiente.

Em termos de aproveitamento das capacidades gráficas, só faço da extensão de composição do XFCE (sombras+transparências) e posso dizer que está como eu gosto: bonito e fluido :)

Já agora, a Distro é Debian etch (mas não acredito que tenha muita influência)

Partilhar esta Página