1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P4 1.8 Willy nos 100ºC!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Zealot, 6 de Novembro de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 759)

1. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Tenho um amigo que teve de trocar de motherboard, e agora quando liga tudo, viu na BIOS que o processador começava nos 7xºC e subia rapidamente aos 99º! Eu perguntei-lhe se tinha colocado pasta térmica, e ele disse que não! "Pronto, já está identificada a noobalhada!" - pensei eu. Vou lá eu e coloco da minha Artic Céramique, deito lá uma caganita no meio, coloco o dissipador, e ligo-o. 99º outra vez! :( Desmonto o dissipador e vejo que a pasta não se espalhou, ao contrário do que acontece com os Athlon XP em que a pasta se espalha uniformemente sobre o CPU com a pressão do dissipador. Ponho mais um pouco de pasta e espalho-a com um cartão estilo de crédito. Faço o mesmo para a pasta que estava colada no dissipador. Volto a montar. Ligo e vejo que continua nos 99º. :(

Afinal o que é que se está a passar??? Será o sensor da mobo que está avariado, será que o dissipador não está a fazer contacto com o processador, ou outra coisa qualquer? É que o ar que sai da ventoinha está sempre fresco, bem como a temperatura da mobo está sempre nos 18-20º!
    O dissipador parece estar bem encaixado, pois eu puxei-o para ver se caía, e estava fixo!

2. kanguru

kanguru [email protected] Member

deve ser erro no sensor. Se o cpu tivesse mesmo as 100ºC duvido que conseguisses por o computador a funcionar decentemente. Nem devia entrar no windows

3. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

... nem conseguirias por a "pata" no dissipador :004: :004:

deve ser o sensor marado de certeza...

4. kazuza

kazuza Power Member

CPU nos 100ºC já tinha entregue TUDO ao criador, não só a alma ...

5. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

tao ligavas isso e tava logo a 70 graus...
    so pode ser do sensor

6. Soviet

Soviet Power Member

Desmonto o dissipador e vejo que a pasta não se espalhou...

não está muito díficil de perceber, o cooler não está a fazer contacto com o cpu, já vi isso antes.
    cooler bate no suporte, e faz pouco contacto com o cpu.
    tenta ver se consegues dar um "jeito" ou então troca de cooler,

tenta ligar o teu pc sem cooler e observa as temperaturas ...

7. DreamOn

DreamOn Folding Member

Pa veres se está a fazer bom contacto, depois de espalhares a pasta no cpu, encaixa o cooler, e de seguida tira-o so para verificares se ficou com a marca quadrada do cpu nele..

Partilhar esta Página