1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P4 2.4 vs Barton 2500

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por b69, 18 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 29; Visualizações: 1526)

1. b69

b69 Power Member

Boas Tardes,

Como sou muito iniciado nestas coisas do hardware gostava que me dissessem qual será o melhor sistema cpu&mobo.
    P4 2.4 numa Asus P4S533
    ou
    Barton 2500 numa Asus A7N8X-X

ambos os sistemas terão 512MB de memória.
    Procuro um sistema estável, de pouco ruído, e que se aguente muito tempo ligado. Ou seja, um sistema que seja praticamente só para sacar! :D (não está em causa preço de nenhum dos sistemas)

Obrigado

2. MadOnion

MadOnion Folding Member

ora vamos lá ver... se é para sakar nada de benches nem jogos...mas pronto um pouco de overclock...
    Intel 2.4c é melhor... pk tens o hyperX threading... aquece menos ke amd...etc etc...
    a board é ke podias escolher outra... Asus P4p800 seria uma boa escolha para as tuas necessidades...

cumps mad :001:

3. gonx_me

gonx_me Power Member

Se é so para sacar, vai para o mais barato. Visto q a performance é indiferente e esse comp só vai ser usado mesmo p sacar, por isso é indiferente. COmpra mas é um(uns) disco(s) maiore(s)!!:D :D

4. b69

b69 Power Member

esclarecimento

Primeiro agradeço a partcipação tão rápida.

Agora deixem-me esclarecer melhor o que pretendo. As configurações que apresentei é de equipamento que já possuo. Logo não vou gastar mais dinheiro... O comp é pa sacar mas como disse o MadOnion, para um pouco de OC também, pa jogar alguma coisinha de jeito. :) Devo referir no caso dos CPU's que o Barton 2500 foi comprad à pouco tempo e não sei se está bloqueado (God i hope not), o P4 2.4, não é o 2.4c...Senão nem tinha dúvidas... :)

Mais uma vez obrigado pelas rápidas respostas! :001:

5. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Pois eu axo k devias ter duvidas, sem duvida k o melhor desses dois sitemas eh o sitema AMD, de longe (estando o 2500+ blokeado ou nao):rolleyes:

6. b69

b69 Power Member

bem... conclusão então já tenho, agora procuro sempre instruirme, portanto se alguém me puder dizer o porquê que o sistema AMD é melhor... agradecia :)

Obrigado P4rthen0n pela conclusão:)

7. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

Se for mesmo só para sacar, até um PIII serve... só te precisas mesmo de preocupar em ter uma boa ligação, muito disco e um gravador de cd's ou dvd's...

Agora em termos de desempenho.... ke venha o diabo e escolha... :rolleyes:

8. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

O teu sistema AMD eh praticamente de topo enquanto k o da Intel tas um pouco limitado pela mobo (ainda nao disseste se tens um 2.4A ou 2.4B) o k ja nao se passa com a a7n8x k eh bastante estavel e boa para overclock.

Tendo em conta k apenas o vais usar para sacar talvez o stock cooling seja suficiente (por aki nunca seria porque as temps ambientes sao sempre algo elevadas) mas podes eskecer o overclock com aumentos de vcore (mesmo sem aumentares deve ficar instavel por causa das temps altas).

9. b69

b69 Power Member

O que quis dizer com sacar é ter semanas a fio ligado com programas a fazer downloads. E quando for preciso jogar qq coisita a velocidades decentes na mesma... Qual será o ideal? deverá ser mesmo o Barton como foi dito antes? Não quero um processador que se dê mal com grands uptimes!

Obrigado já agora pela participação de todos. :009:

10. Sniper

Sniper Power Member

Aconselho AMD :D

o meu porta-se bem em estar ligado dias e dias seguidos.

Abraços

11. Snaitas

Snaitas Power Member

Essa a7n8x-x é que é um bocado má...

12. MGaspar

MGaspar Power Member

o AMD 2500 claro esta, mesmo bloqueados funcionam sem problemas a 3200+ e a 3200 nao ha p4 2.4C que lhe valha :D

nao compres a7n8x-x , faz um esforçozito e compra uma abit an7.

cumps []

13. b69

b69 Power Member

Não hade ficar com stock cooling, hade ficar com uma Thermaltake Silent Boost :) penso que é das melhores para um sistema de aircooling silencioso, e relativamente fácil de arranjar.

Pois mas já tenho a mobo, não conheço o preço dessa Abit (ainda :P) mas dúvido que me deixem trocar a mobo, mesmo dando mais umas patacas
    :confused:

Já agora qual é o problema desta mobo em relação a essa Abit?
    Penso que só dás 3200 com o Barton se as memórias custarem mais que o sistema inteiro, que no meu caso foi de 180€...
    Sou tudo menos rico... :sad:

Obrigado por todas as contribuições até agora!:009:

Última edição: 19 de Fevereiro de 2004
  14. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Metes um 2.4C a 3200MHz sem aumento de voltagem com mais facilidade do que metes um 2500+ a 3200+ sem aumento de voltagem :) e aí, não há Barton que lhe valha!

Quaisquer PC3200 (DDR400) chegam para isso, já que de 2500+ para 3200+ o FSB passada de 166MHz(333DDR) para 200MHz(400DDR). Até provávelmente algumas PC2700 com um pequeno aumento de voltagem chegam lá :)

Cumps.

15. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Disse no meu post anterior k o teu sistema AMD era de topo mas nao li direito, pensei k era a deluxe mas afinal era a -X...nao percebi o k me deu mas li mesmo dlx:confused: lol

Bem, entao ja nao tenho a certeza se compensa assim tanto em relacao ao 2.4, ambos metidos em boards estaveis em default e cuja arma nao eh o overclock. Quanto ao uptime ta descansado porque qualquer um deles te faz isso sem problemas de maior, mas apenas desde k tenha uma boa refrigeracao (para AMD o silent boost cai bem :) e o, geralmente conhecido, Zalman Alcu para o P4 servem bem e dao-te o silencio k keres.

Pra jogos o k prevalece significativamente sera a placa grafica por isso com qualquer desses cpu's estas bem safo.

Quanto ao [email protected]+ tenho k te alertar pois nao sei se essa board te vai pedir para aumentares o vcore ou nao aguentar tanto fsb como outras (isto nao creio pois eh das k vem com o nForce2-400, logo no pior pesadelo os 200 de bus default do 3200+ estao garantidos:D). Dessa board so conheco mesmo o geralissimo mas eh superior ah k tens no sistema P4.

Eu ia para o 2500+, mas eu tambem sou biased:rolleyes:

16. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

:-D :-D :-D

Agora a sério, se a board que tens pró P4 é uma P4S533 e o cpu é um P4A/B então o sistema AMD é largamente superior. Agora ... se fosse um P4c e uma P4P800 a coisa já piava doutra forma.

Praquilo que queres, suponho que o P4 chegue perfeitamente, já que é inferior ao AMD, e eu pessoalmente prefiro os P4 para 24/7. Como disse o P4rthen0n para os jogos que pretendes jogar chega perfeitamente, já que a gráfica é que irá influenciar na maior percentagem a performance geral nos jogos.

Cumps.

17. Lasac

Lasac OC Legend

Off-topic: Sniper muda a sign, pk 2200GHz é muito :P (MHz tá bem)

On-Topic: b69 se tás a falar em 2.4c 800fsb vai para esse, com uma asus p4p800, sempre é muito melhor k essa p4s533 de longe!

Se tás a falar do p4 a/b vai para o barton 2500+ sem dúvida!

18. b69

b69 Power Member

topic closed

thx a todos! Acho que foi um bom primeiro post que axam? :)

Fiquei elucidado e decidi-me pelo barton 2500+ :D Penso que não me vou arrepender... agora preciso de abrir outro topic pa saber o que preciso de comprar além da TT Silent Boost para fazer um OC minimamente decente, sem desgastar muito o sistema... tendo em conta que o barton deve vir bloqueado... :sad: sniff sniff...

Cumprimentos a todos!

19. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Re: topic closed

Ouvi falar nuns XP-M mas nao confirmo nada!:D
    XP-M

20. Sniper

Sniper Power Member

2200 Ghz nem reparei lolol , era bom :D .

thanks Lasac

Abraços

Partilhar esta Página