1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P4 2.53 a akecer demais..... sera?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por CaRaMeLo, 26 de Maio de 2003. (Respostas: 7; Visualizações: 610)

1. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Boas ppl.... alem d expor o prob DIGO Q CURTO O FORUM...... pessoal bue fixe............

Bom passemos ao q interessa.....
    Um amigo meu tem um P4 2.53 numa ASUS P4S8X-X e akela cena ta c 38º CPU idle, 38º MB idle.
    Axo q e uma beca alto, m n sei pk P4 n e o meu forte...
    Pus o Prime95 a correr durante 15mn e a temp ja ia a 50º, desisti pk as tantas tive d m vir embora. O caso é este, parece-me q akilo ta a akecer demais pa CPU q é (e a board tb).
    O cooler axo q e da tanga pk n o xeguei a abrir, sei e q a fan ta a 3000 e tal rpms.

Abraços p tds

2. Raptor

Raptor OC Legend

provavelmente o cooler utilizado é dos Inbox da Intel, ou então daqueles para sistemas OEM da Titan, ou Spire ou qq cena do género... se calhar a pasta termica é das "oem" ranhosas, etc... caixa fechada e tal...

Não te preocupes, as temperaturas nem estão lá muito elevadas!

3. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Poix.... eu fikei mais preocupado pk ha outro amigo meu q tem um proc igual e ta a 32/33 idle, pronto a board tb e uma ECS qq coisa, mas o cooler e um stock c uma fan d 80 a trabalhar a 2000 e picos...
    E dp fikei parvo pk em 15mn a temp subiu pos 50º, imagina la dp d algumas horas. Tb sei q dp estabiliza m ate la.....
    Fikei uma beca preocupado.

4. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

CaRaMeLo: não vale a pena tares a fazer comparações de temps em idle pk isso pouca relevância tem visto k o sistema não tá a bulir á homem:D.
    Não sei se tavas a usar o speedfan, mas caso estivesses podias notar k poucos segundos depois de iniciares o prime95 a utilização do cpu dispara e mantém-se +/- nos 100%, logo é natural k a temp aumente e chegue ao "tecto" em apenas alguns minutos.:)

Anyway, 50º full com este calor não é preocupante;)

5. AlmaMater

AlmaMater Power Member

...

Eu tenho um P4 2.2 o cooler é da Spire se n tou em erro e (agora k esta + calor) em Full o Processador vai para os 38/39 e a board 40º +-, os valores são obtidos atraves de um termometro lcd k comprei pois a minha Gigabyte n tem os sensores n sei pk.. em relação á Temp da board que o Termometro me indica (40 +/-) n há espiga pois é mesmo pa akecer e o cpu n ta mau..

Por isso os teus valores são +/- parecidos n há prob.

Última edição: 26 de Maio de 2003
  6. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

O programa em utilizaçao era o asus probe, mas ja agora o q entendes por "bulir á homem"?
    axo q co prime ele bule mm a homem das cavernas!!! :)
    ok, as temps em idle n sao relevantes,mas entao, 2 processadores iguais a subida d temp deveria ser igual,certo?
    N contando c a diferença d hardware existente.
    E dado q so pus o prime durante 15mn, ker dizer q iria subir mais s tivesse mais tempo d funcionamento, certo tambem?
    Ou tou eeeerrrrrradiiiiiiiiissssimooooooo?

7. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Prime 95 põe isso a bulir á homem (das cavernas lol).
    A subida seria igual (ou pelo menos semelhante) caso o hardware (mobo+cpu+refrigeração) fosse a mesma tendo sempre em conta também os programas k tão a correr (se bem k em full load acaba por chegar á tal temperatura).

Por exemplo no meu caso: se puser o seti a funcionar passados +/- 10 minutos o cpu já atingiu o valor de temperatura máximo. a partir daí pode tar mais 10h ou mais 2 minuts k no final é o mesmo valor.:)

8. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

tou a ver....
    a suspeita confirma-se
    vou a casa do gajo por o prime a bulir umas qtas horas
    e dp logo vejo.... s tiver algum prob ja sei onde venho hehehe
    :D
    :001:

Partilhar esta Página