1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P4 2.6 | Asus P4s8x-x

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por [N], 25 de Março de 2005. (Respostas: 14; Visualizações: 1110)

1. [N]

[N] Power Member

Boas alguem me pode ajudar a por o meu processador a 2.8 GHZ? dá par apor a mais? Sou n00b nisto, deve tentar ou devo tar queto? tenho 768 MB DDR se isso interessa para algo

2. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Bom, primeiro que tudo devias sakar um programita que se chama cpu-z aí podes ver o spd das memórias e o fsb do teu processador.

Se for 2.6ghz com bus de 800mhz northwood e´um bom overclocker, mais ainda se for m0.

Para meteres a 2.8ghz tens de aumentar o fsb na Bios, em principio o multiplicador é 13, logo terás de meter o fsb a 215mhz.

No entanto as tuas memorias podem não aguentar muito mais que isso. É uma questão de experimentares.

Por agora poderás aumentar o fsb para 215mhz se estiver estável vai aumentado devagar 1mhz de cada x.

Cumps. Qualquer coisa vem cá perguntar.

3. [N]

[N] Power Member

o fsb é 533, vou tentar arranjar o programita e depois venho ca chatearvos otra vez :)

4. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

A partir dos 215 com os aumentos de 1 mhz, qnd começar a destabilizar mete um divisor nas mems (tens uma opção na bios que deve dizer que as mems estão a 200, mete um valor a baixo e continua a subir o FSB)... dps vai aumentando o Vcore a pouco e pouco (atenção às temps)... Em principio pos 2.8 fika descançado..
    Eu com o meu 2.6 (fsb800) tenho 3180/3200 po dia a dia 100% estável e dá perto de 3500 pó shot...
    Bons oc! :009:

Última edição: 25 de Março de 2005
  5. [N]

[N] Power Member

OK aki tao as minah configs...

A board suporta AGP 8, ams ai so diz k o max é 2 ?? kal é o prob??

Última edição: 25 de Março de 2005
  6. [N]

[N] Power Member

WoW 3.2! :009: já agora além da ventoinha do processador tenho mais 2.na caixa, acham k é suficiente? :sad:

e obrigado pelos replys

7. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Mas olha que afinal não são 215mhz uma vez que o teu bus não é 800 mas sim 533mhz.

Neste caso para meteres a 2.8ghz terás de pôr o fsb a 140mhz. Aviso já que só muito dificilmente chegarás a 3.2ghz uma vez que o teu cpu é de 533mhz de bus.

Cumps.

8. [N]

[N] Power Member

hmm, tava a pensar chegar aos 3.0. 3.2 parece-me mt. e qt ao cooling acham k chegam as ventóninas?

9. Helixsk8

Onde estão essas ventoinhas na caixa?
    Uma a frente e outra a traz presumo..
    Sabes aconselho a colocares uma no topo e uma na lateral (ambas de 120 se possivel)... Vais ver como as temps descem...
    Já agr que coller tens no cpu?
    Abraço

10. [N]

[N] Power Member

tenho de 80. o cooler é o de origem :S de P4 acho k é de 80 tb.
    as ventoinhas tao na caixa

11. Helixsk8

Aconcelho a mudares o coller de origem (olha eu tinha um spark 7+) e colocares as tais duas ventoinhas (uma na lateral e uma no topo) :D
    vais ver como as temps descem e a tua capacidade de oc aumenta :D
    Abraço :cool:

12. [N]

[N] Power Member

já tenho a 3.0 Ghz (150 x 20) a temperatura normal anda nos 30-35 qd o processador é puxado ao máximo fica nos 48-49 e raramente nos 50. tou a pensar comprar uma ventoinha para o processador, podem me recomendar uma? já agora a unica coisa k eu fiz foi mudar na bios de 133 para 150e aumentar de 1.525 para 1.575. falta-me mudar alguma coisa? digam alguma coisa sff, de preferencia antes de isto derreter ^^'

qt à localização das ventoinhas tenho uma na aprte de tras, (por cima da placa grafica) outra na parte da frente (por baixo dos discos) e outra na fonte e no processador. para por uma em cima n sei como a colocar visto k n tenhjo nenhum encaixe, mas kero mudar a do processador

cumps e mais uma vez obrigado

13. sl4ck

sl4ck Power Member

bem...o teu problema(se ainda o tens) do AGP 2x em principio deverá ser na bios, em principio está definido 2x ou Auto, mete 8X logo verás que no CPU-Z se altera :)

14. [N]

[N] Power Member

Penso que já fiz correcto lá na BIOS tem AGP 3 : 4x ou 8x eu pus 8x
    depois tem o aparture size ou uma coisa assim eu pus 128 MB pk a minha grafica tem 128 MB. vou tentar de novo k acabei update da BIOS tkz a todos mais uma vez :) :)

Partilhar esta Página