P4 2.6 | Asus P4s8x-x

[N]

Power Member
Boas alguem me pode ajudar a por o meu processador a 2.8 GHZ? dá par apor a mais? Sou n00b nisto, deve tentar ou devo tar queto? tenho 768 MB DDR se isso interessa para algo
 
Bom, primeiro que tudo devias sakar um programita que se chama cpu-z aí podes ver o spd das memórias e o fsb do teu processador.

Se for 2.6ghz com bus de 800mhz northwood e´um bom overclocker, mais ainda se for m0.

Para meteres a 2.8ghz tens de aumentar o fsb na Bios, em principio o multiplicador é 13, logo terás de meter o fsb a 215mhz.

No entanto as tuas memorias podem não aguentar muito mais que isso. É uma questão de experimentares.

Por agora poderás aumentar o fsb para 215mhz se estiver estável vai aumentado devagar 1mhz de cada x.

Cumps. Qualquer coisa vem cá perguntar.
 
A partir dos 215 com os aumentos de 1 mhz, qnd começar a destabilizar mete um divisor nas mems (tens uma opção na bios que deve dizer que as mems estão a 200, mete um valor a baixo e continua a subir o FSB)... dps vai aumentando o Vcore a pouco e pouco (atenção às temps)... Em principio pos 2.8 fika descançado..
Eu com o meu 2.6 (fsb800) tenho 3180/3200 po dia a dia 100% estável e dá perto de 3500 pó shot...
Bons oc! :009:
 
Última edição:
OK aki tao as minah configs...

cpu-z_processador.jpg



cpu-z_mainboard.jpg


A board suporta AGP 8, ams ai so diz k o max é 2 ?? kal é o prob??


cpu-z_cache.jpg



cpu-z_mem.jpg
 
Última edição:
Helixsk8 disse:
A partir dos 215 com os aumentos de 1 mhz, qnd começar a destabilizar mete um divisor nas mems (tens uma opção na bios que deve dizer que as mems estão a 200, mete um valor a baixo e continua a subir o FSB)... dps vai aumentando o Vcore a pouco e pouco (atenção às temps)... Em principio pos 2.8 fika descançado..
Eu com o meu 2.6 (fsb800) tenho 3180/3200 po dia a dia 100% estável e dá perto de 3500 pó shot...
Bons oc! :009:

WoW 3.2! :009: já agora além da ventoinha do processador tenho mais 2.na caixa, acham k é suficiente? :sad:

e obrigado pelos replys
 
Mas olha que afinal não são 215mhz uma vez que o teu bus não é 800 mas sim 533mhz.

Neste caso para meteres a 2.8ghz terás de pôr o fsb a 140mhz. Aviso já que só muito dificilmente chegarás a 3.2ghz uma vez que o teu cpu é de 533mhz de bus.

Cumps.
 
Onde estão essas ventoinhas na caixa?
Uma a frente e outra a traz presumo..
Sabes aconselho a colocares uma no topo e uma na lateral (ambas de 120 se possivel)... Vais ver como as temps descem...
Já agr que coller tens no cpu?
Abraço
 
Aconcelho a mudares o coller de origem (olha eu tinha um spark 7+) e colocares as tais duas ventoinhas (uma na lateral e uma no topo) :D
vais ver como as temps descem e a tua capacidade de oc aumenta :D
Abraço :cool:
 
já tenho a 3.0 Ghz (150 x 20) a temperatura normal anda nos 30-35 qd o processador é puxado ao máximo fica nos 48-49 e raramente nos 50. tou a pensar comprar uma ventoinha para o processador, podem me recomendar uma? já agora a unica coisa k eu fiz foi mudar na bios de 133 para 150e aumentar de 1.525 para 1.575. falta-me mudar alguma coisa? digam alguma coisa sff, de preferencia antes de isto derreter ^^'

qt à localização das ventoinhas tenho uma na aprte de tras, (por cima da placa grafica) outra na parte da frente (por baixo dos discos) e outra na fonte e no processador. para por uma em cima n sei como a colocar visto k n tenhjo nenhum encaixe, mas kero mudar a do processador

cumps e mais uma vez obrigado
 
bem...o teu problema(se ainda o tens) do AGP 2x em principio deverá ser na bios, em principio está definido 2x ou Auto, mete 8X logo verás que no CPU-Z se altera :)
 
sl4ck disse:
bem...o teu problema(se ainda o tens) do AGP 2x em principio deverá ser na bios, em principio está definido 2x ou Auto, mete 8X logo verás que no CPU-Z se altera :)


Penso que já fiz correcto lá na BIOS tem AGP 3 : 4x ou 8x eu pus 8x
depois tem o aparture size ou uma coisa assim eu pus 128 MB pk a minha grafica tem 128 MB. vou tentar de novo k acabei update da BIOS tkz a todos mais uma vez :) :)
 
Back
Topo