1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P4 2.66 Ghz Overclock

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por mano123, 23 de Maio de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1504)

1. mano123

mano123 Power Member

Boas

Tenho o meu pc com os seguintes materiais:

Processador: P4 a 2.66 Ghz - fsb: 533 mhz - socket 478 arrefecido com fan original
    Motherboard: Asus P4S8X-X
    Placa video: Point of view - Nvidia 7300GT 512Mb AGP 8x
    Memoria: 1024Mb

Como sou um bocado leigo em termos de Overclock, queria que me ajudassem no que devo fazer e por onde começar. (sem me dizerem que tenho que comprar outro pc:)).

Abrç.

2. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Apaga um dos posts e edita o outro;) ziga
    Lê qualquer coisinha sobre oc;)Tens que cooler no CPU?

3. mano123

mano123 Power Member

Boas

O cooler é o de origem da Intel.

já li e ainda tenho alguma dificuldade.

Ziga: Obrigadão. Logo já vou tentar com esse tutorial.

Thks pelas respostas.

Última edição: 24 de Maio de 2007
  4. mano123

mano123 Power Member

Ziga: Já tentei o maximo que consigo é 2.82ghz nos 2.9 ghz, a fazer um filme no Power producer utilização de CPU a 100%; a temperatura do CPU subiu para 52º.

Já agora qual o cooler que me aconselham que não seja muito dispendioso?

Última edição: 24 de Maio de 2007
  5. ziga

ziga I folded Myself

Boas... dix m la uma coisa o teu socket e kual?? (478???)

Essa temperatura ta uma beka alta... ja verificast a pasta termica... é pk isso pode ja tar tipo cpu no aluminio ( o k nao e mt saudavel) verifica se ainda tens junto do cpu alguma pasta... se nao tiveres compra uma boa pk isso ajuda em mt na diminuiçao da temperatura...

Falando agora do processador. Nao consegues overclockar isso mais pk...??

Cumpz :004:

6. mano123

mano123 Power Member

Boas

O problema era de facto a pasta térmica, aproveitei e comprei um cooler novo agora a temperatura mantem-se nos 32 / 37º, com teste no prime.

O socket é o 478.

Quanto ao processador puxei-o até os 2.92 Ghz, alterando o FSB, e a voltagem do Vcore. Devo alterar mais o FSB e fazer de novo o teste com o Prime? ou altero mais alguma coisa?

Abrç.

7. ziga

ziga I folded Myself

Axo k consegues esticar isso ate aos 3.0 Ghz sem qualquer problema... mas nao ha nada como ir faxendo teste pra ver se tudo funciona bem sem dar erros... Agora é por tua necessicade se keres mais rapidex aumentas senao deixas tar como tá...

Cumpz (espero k te tenha ajudado) :004:

Ja agora k cooler comprast??

8. mano123

mano123 Power Member

Foi um Scythe Mine Intel, na *****; mas agora no speed fan não me diz a velocidade de rotação será normal? na bios anda cerca das 1500 RPM.

Vou tentar puxar mais um bocado, amanha posto resultados.

Tks pela ajuda.

9. ziga

ziga I folded Myself

Mas ligast o novo cooler na mesma fixa em k tava ligada a de origem (na board)...?
    Oki axo k deves meter o pc sempre quase nos seus limites mas dentro da segurança minima...
    Amanha passo por ca pra ver esse pots...
    Sempre ás ordens naquilo k poder ajudar...!

Ate breve :-D

Cumpz:004:

10. mano123

mano123 Power Member

Liguei e funciona porque indo a Bios, na secção hardware monitor, aparece as rotações que são +/- 1500, só que aparece em vermelho a outra estava sempre nas 2700 Rpm.

Fui até os 3.0 Ghz. Com teste efectuado no Prime durante 4 horas a temperatura não passou do 38º e não apresentou nenhum erro. Vou ficar por aqui.

Tks.

Última edição: 29 de Maio de 2007
  11. ziga

ziga I folded Myself

Bem de momento nao estou a ver o porque da diminuiçao das rotaçoes.. :S
    talvex uma configuraçao ou algum mau contaçto ( meras supusiçoes)...

Cumpz :004:

12. Bad_Cop

Bad_Cop Power Member

as rotaçoes nao diminuiram. agr tens uma fan de 120 mm onde dantes tinhas uma de 60, é normal que tenhas menos rotaçoes.

13. Warlord

Warlord [email protected] Member

correccao: as rotacoes diminuiram sim, mas cm a fan e maior nao ha problema ;)

a vantagem de ter menos RPM e ser mais silencioso

Partilhar esta Página