1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

p4 2.8 fsb 800 1M cache VS p4 2.8 fsb 800 512 cache

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por turbo_mEn, 25 de Agosto de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 1191)

1. turbo_mEn

turbo_mEn Power Member

goxtaria de saber uma coisa se axam melhor comprar um p4 com cache de 512 ou de 1 mega.. (prescot).. dizem ke o prescot aquece mt e n kero um processador kuase a derreter.. :lol: .. alguem pode ajudar sobre isso..

pk a diferença entre elex axo ke é so a cache de resto e igual....

2. CyberCult

CyberCult Power Member

Processadores Prescott

vai a este site que te esclareçe tudo sobre os processadores Prescott

http://www.clubedohardware.com.br/prescott-1.html

Umas das princípais características dos Processadores Prescott sao o respectivo aumento dos niveis de cache do processador e um novo conjunto de instruções.

[][][]'s

3. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Vai antes pelo Northwood...

4. turbo_mEn

turbo_mEn Power Member

vou antex para o northwood pk?? e isso ke keria saber....

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

È mais rápido e aquece menos isto à velocidade a que encontras os dois cpus em igualdade.
    A escalabilidade dos Prescots é maior mas repara que tens P4 a 3.0 a darem 3750Mhz com Air coling / WC.
    Tenho um desses:)
    Eu escolheria um Nortwood como o Stormgiant disse.

6. Colmarino

Colmarino Power Member

Aproveitando este tópico...
    Tenho um PC que considero bastante acessível para os meus usos normais, onde só falha no processador: P4 2.0A com FSB a 100MHz

Gostaria de adquirir o P4 3.0 socket 478 com 1MB cache e FSB de 800MHz, mas como só o poderei comprar daqui a + ou - 2 meses tenho receio que já não o tenham à venda no mercado.

O que me aconselham? Arrisco e espero?

Ah! e será que nas lojas vendem-no sem o cooler? Acho que posso aproveitar o já existente...

7. Navalhaz

Navalhaz Power Member

boas

eu tenhu um p4 2.8 northwood e n é bem assim...é k as temps k eu tenhu sao de 55º e candu vou pa um joguito passa instantaniamente para 65º.
    e u kooler ja n é u de orinjem... é um slk 800u com uma fanzeka de aluminiu.
    n sei s é mt normal, mas eu n tenhu kalker tipoh de o.c. nu cpu... lol deve ser u meu k é um cpu malandro... :P

fikem benhe

8. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Eu voto no northwood.
    Ja tive os dois, e uma vez, numa lan-party cá em Vr, exprimentamos o northwood e o prescott. Tinha na minha board o 2.8 HOT com WC e trokei para o 2.8North, sem mexer em mais nada, (Desliguei o Pc tirei um coloquei outro) corri o 3dMark e tive mais 700 pontos com o 2.8North.
    A cache n serve de nada, nem as instruções novas são aproveitadas, aquecem um pouco, (Nada do outro mundo) mas são capazes de fazer 75º full a default com o Stock Coller.

9. Morpheus

Morpheus Banido

o northwood é brutal tive um 2.6 que fazia na boa 3.2 ghz com temps de 32º em wc... a partir dos 50º o cpu já desliga certas partes para se manter mais fresco logo a performance desce ... por isso se querem ter cpu's bons e a bombar bem tem dos arrefecer ... é preferivel ter um cpu com um clock mais baixo com uma boa refrigeração e ter boas temps do que ter um grande cpu com uma pessima refrigeração leia-a acima dos 50º e com mta velocidade...

10. kazuza

kazuza Power Member

O NorthWood (512K cache) é mais caro...

Partilhar esta Página