P4 2,8 M0

INTEL PENTIUM 4 2.8 GHz 512KB FSB800 INBOX Step M0

Isto não é um Nortwood normal mas com um step mais recente? Até porque a cache é exactamente igual aos anteriores e que não acontece com os EE
 
Originally posted by Metro
INTEL PENTIUM 4 2.8 GHz 512KB FSB800 INBOX Step M0

Isto não é um Nortwood normal mas com um step mais recente? Até porque a cache é exactamente igual aos anteriores e que não acontece com os EE

Deve ser, mas nunca se sabe..........pode ser um "downgrade" de um Xeon :D

rev-p4xe-bottomSM.jpg


Isto é a parte de baixo de um EE e do Xeon "Gallatin". O Northwood é bem diferente.
E este M0? Como é que é?
 
Originally posted by Nemesis11
Deve ser, mas nunca se sabe..........pode ser um "downgrade" de um Xeon :D

rev-p4xe-bottomSM.jpg


Isto é a parte de baixo de um EE e do Xeon "Gallatin". O Northwood é bem diferente.
E este M0? Como é que é?

Bom. Se isso se confirmar acho que ñão vou resistir e ainda compro um. ojdr2001 ajuda a malta a descobrir a diferença. Querem ver que ainda faço uma asneira:004:
 
Com stock voltage o max que consegui foram 270 FSB estáveis.

Ontem o ojdr2001 não respondeu à minha questão na totalidade. Este resultado é a ar ou com a Prometeia com mod?
Se este resultado é a ar este CPU é fantástico. Com prometeia não é assim tão extraordinário.
A ver se o ojdr2001 nos explica esta parte.
 
Esses 270 FSB foram com a promie.

Mas parece que os 250 tb deve dar a AR, pelo menos é esse objectivo que pretendo, pois as minhas memos n devem deixar mais.

Se o conseguir já fico satisfeito...
 
Originally posted by Nemesis11
Deve ser, mas nunca se sabe..........pode ser um "downgrade" de um Xeon :D

rev-p4xe-bottomSM.jpg


Isto é a parte de baixo de um EE e do Xeon "Gallatin". O Northwood é bem diferente.
E este M0? Como é que é?

O Northwood normal só tem 10 dessas cenas no meio do CPU (n sei o nome delas....), agora estes Northwood m0 têm 30 tal como o EE, ou seja, P4 m0 = EE com cache de 2 megas desactivada.
 
Originally posted by [_Silence_]
O Northwood normal só tem 10 dessas cenas no meio do CPU (n sei o nome delas....), agora estes Northwood m0 têm 30 tal como o EE, ou seja, P4 m0 = EE com cache de 2 megas desactivada.

Isso são boas notícias:D :D :D
Mas os resultados deste processador são todos com a prommie?
 
Originally posted by [_Silence_]
O Northwood normal só tem 10 dessas cenas no meio do CPU (n sei o nome delas....), agora estes Northwood m0 têm 30 tal como o EE, ou seja, P4 m0 = EE com cache de 2 megas desactivada.

Muito interessante.......
Será que o CPU-Z reconhece este 2.8 como "Gallatin" ( só para confirmar ), ou Northwood?
 
Originally posted by Metro
Isso são boas notícias:D :D :D
Mas os resultados deste processador são todos com a prommie?

Mal xegou a casa foi direitinhu pá prommy :D :D :D


Originally posted by Nemesis11
Muito interessante.......
Será que o CPU-Z reconhece este 2.8 como "Gallatin" ( só para confirmar ), ou Northwood?

Penso k reconhece mas como Northwood, mas n tenhu 100% de certeza (n reparei nesse pormenor)
 
Ou é impressão minha ou vou voltar aos meus adorados P4! :D

Pelo preço, parece-me perfeitamente aceitavel...

Agora estou com o dilema da motherboard... P4P ou P4C! :D
 
RAPTOR eu já exp as duas boards uma minha a p4c800 e outra do kermit-the-frog p4p800 embora a minha seja mais estavel (no M0 dele), tive a exp testes de sandra nas memorias e realmente a p4p800 dava mais... isto é o disco dele tava com os drivers da p4p800 n sei s isso irá tirar alguns pontos... pk de resto... e tem s confirmado k as p4p800 deluxe conseguem bons fsb's...

CUMPS
Mad
 
Confirmo que os resultados foram todos com promie. Tou convencido que a ar e agora no inverno pelo menos 260 FSB com stock voltage são possíveis.

O nº de transistors (desculpem se é alguma bacorada) da base são 30 tal como a imagem que mostraram acima

Mais logo ponho pics do cpuz.

Agora tenho de montar a xt que ja tem os mods:D :D
 
Originally posted by ojdr2001
Confirmo que os resultados foram todos com promie. Tou convencido que a ar e agora no inverno pelo menos 260 FSB com stock voltage são possíveis.


pq agora no inverno e não tb no verão??

isso aqueçe assim tanto!? :confused: :confused: :confused:
 
A sensação que eu tenho é que aquece pouco. O impacto na promy em load são 2/4 graus com vcore 1,8

Consigo ter em idle medidos pelo mbm -39 em idle e -35 em full no cpu
 
Originally posted by ojdr2001
Tou convencido que a ar e agora no inverno pelo menos 260 FSB com stock voltage são possíveis.

Eu só queria que chegasse aos 250. Assim ficava a 3,5Ghz. Bem fixe.
 
Algumas pics as promised

Base do cpu (desculpem a qualidade)
28M0.JPG


270 FSB stock voltage
O stepping é o 5 (o mesmo do EE segundo parece)
270%20FSB.gif


297 FSB (a de 298 perdia-a)
297%20fsb.gif
 
Back
Topo