P4 2,8 M0

Originally posted by Caldense
Prommy??? o q uso ta na assinatura..
Por isso mesmo nao podes ter os mesmos resultados k o ojdr teve. Eh k entre prometeia i kalker cooler a vento da Zalman vai uma grande diferenca, assim como na performance por ambos influenciada.;)
 
ja me faz lembrar quando apareceram os C1 :D tb dava pa ver pelo numero e tamanho de chips la atraz :D, penso que os D1 tb teem mais, agora os EE/m0 tão cheios :D é um bom chip sim sra, 298 é muito bom para um 2.8, mas esperava mais depois de ver os 2.4 a overclockarem 3.6 stock volt limitados pela board

aliás, se são mesmo 3.2EE podemos concluir que os 3.2EE não overclockam nada de jeito, pois o meu ex 3.2c dava 3.8 a ar stock volt e 4.4 na promy a 1.75v

de ***** forma onde se arranja 2.8's a dar quase 300 de fsb numa promy? :D

good chip ojdr2001 :) queremos 26k ;)


cumps pa malta
 
Originally posted by Caldense
o meu CPU é =zinho q esse, mas nao consigo passar dos 260mhz de fsb.. e ja com um vcore de 1.616...

Ora bem , já instalei o meu, e opós umas conversações com
o orlando e umas tentativas minhas, parece-me estável a
250 FSB com Vcore a 1.6 e as memos a 2.5/2/3/5 a 2.85 Vdimm.

Não consegui entrar a 260fsb, mas tb n estiquei para além de 1.6Vcore.

Sempre pensei que desse 250fsb a default , mas parece que não :(

Mas tb as minhas twinmos são um pouco manhosas não é que a 1:1 e 400mhz fazem 2/2/2/5 e a 5:4 a 400mhz já NÃO FAZEM!!

Alguem sabe porque?

Em relação ás temperaturas é que me parecem muito boas, apesar de aqui na minha salinha estar fresco "mesmo" mas
ontem não me passou dos 35º em full.

De qq maneira esta máquina está superior ao 3.0 e ás várias tentativas de overclock que experimentei.

Mas volta a dizer ACHO que o que me Supreende mais são as

TEMPERATURAS

Alguem diga mais opiniões.
 
eu ja passei bem os 160.. mas com vcore mais altos.. como kero isto pa uso todo o dia.. nao é aconselhvel voltagens mais altas.. pois nao?
 
Originally posted by Caldense
eu ja passei bem os 160.. mas com vcore mais altos.. como kero isto pa uso todo o dia.. nao é aconselhvel voltagens mais altas.. pois nao?

quem temperaturas tens?

o que a malta diz é que até aos 1.65 pode-se ir na boa ;)

Eu uso o meu ,agora que parece estavel, a 1.6Vcore para o dia a dia, foi o melhor setting que consegui, penso não haver problema nenhum ;) e as memórias a 2.85Vdimm
 
Originally posted by JCmendes
o que a malta diz é que até aos 1.65 pode-se ir na boa ;)

É 1.75v ;) (se bem que acho que esta voltagem já é um pouco puxada para uso diário, eu costumo ficar-me no máximo pelos 1.7v)

Realmente esse problema das mems a 200 1:1 aguentarem os 2-2-2-5 e a 250 4:5 não aguentarem é um pouco estranho .. não será outro setting qualquer na bios? Tipo memory turbo mode, ou coisa assim? Não consegues de forma nenhuma colocar CAS 2? É que se conseguisses colocar nem que fosse 2-3-3-6 já tinhas melhor performance do que a 2.5-2-3-5. Suponho que essas twinmos que tens sejam com chips CH5, que realmente em FSB's mais altos não conseguem os 2-2-2-5, mas normalmente aguentam 2-3-2-5 ou 2-2-3-5.

Boa sorte com isso :D

Cumps!
 
depois de muita jogos e tiros... FPS rulez , acho q nao passa dos 37º, em iddle normalmente anda nos 29º/30º.. e mais baixo q a mb. voltagem ate 1.7 no dia a dia? isso nao começa a rouber tempo de vida ao CPU?
 
bem ppl por falar em m0's e fsbs q alcançam é assim : eu tenho um m0 (2.4) e realmente tou contente com ele sbem q os 3600 ainda n os dei tou á espera de fazer um vmodzito nas mems :D , suponho que seja disso pq ele n passa dos 3.4 :confused: ...suponho q as mems n deem mais do que 283/284 de fsb mas enfim...agora perguntome como é isto possivel ??
362_43_id.gif


é um 2.4 sim sanhor n é m0 e é do macci (lá isso é vdd...é o rei ele 8o ) agora expliqueme se o ppl diz que o windows n boota a mais de 300 de fsb como é quele consegue 362?? mesmo alterando o fsb no windows com os progs manhosos (setfsb etc...) como é quele chega aos 362??? :rolleyes: estas coisas fazeme uma confusão como é que há ppl com tanto e outros com tão pouco :D
 
Como digo na sign caguei de vez para o overclok.

Ganda porra!! Ando á horas com isto quando penso que está estável um rebbot. já n sei do que será,das memos, do CPU??

DEFAULT!!! Assim não me chatei-o e não perco horas de volta
disto...e a minha Maria fica toda contente :D :D :D :D
 
Ó Mendes o overclock é isso mesmo. Não desistas. O problema é que ainda não encontraste o equilíbrio certo para o teu sistema.

Joga com o vcore pois estes cpus aparentemente aquecem pouco e as p4c800 overvoltam um bocado pelo menos comparando com os valores do mbm.

Arranja outras mems e faz-lhe o vdim. Keep going e não te esqueças de atenção para a Maria, senão:D :D
 
Originally posted by Caldense
o MBM dá-me temps semelhantes..
Eu digo isto por dois motivos:
1º Quem tem ABIT tem em média 10º a mais do que o pessoal que tem ASUS.
2º Tenho um Digital Doc5 e quando o tinha no PC a temperatura que eu tin ha na parte lateral do cooler (Zalman) era muito próxima da temp que tinha no asus probe. Parto do pressuposto que a temperatura na base do cooler, junto ao core seja bastante mais elevada.
No entanto, não tenho tido problemas, que é o que interessa:D
 
Back
Topo