1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P4 2400 a 1799mhz

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por o_eRviNNhaS, 11 de Outubro de 2003. (Respostas: 28; Visualizações: 1449)

1. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

boas.

como ja anunciei noutros topikos sou novato (nestas andanças de pc's modifikados e benchmarks e n sei k mais e stuff like that) e so esta semana soube k o meu p4 2400 so trabalha a 1799mhz.... alguem me pode explikar como pode bombar mais k isso? e k senao vendo este processador e meto um 1800, dado k a velocidade e =. fiko a espera

muito obrigado

2. TosteX

TosteX Powre Membre

Tens o FSB mal configurado. Está 18x100 em vez de 18x133mhz, salvo erro. Não entendo muito de intel, mas segundo a matemática é isto.

Vai à bios e altera.

3. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

como faço isso?

eu sou um recem nascido a mexer no pc. kd digo mexer e nesse sentido de modificaçoes maradas.

se me pudesses dar uma ajudinha agradecia-te.

[][][] fika bem e obrigada pela ajuda k ja foi mt fixe

4. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

ok ja fui a bios. xego la para mudar de 100 p/ 133 e akilo diz 'locked' ou seja SÓ dá os 100mhz(?). ja perdi td a paciecia k tinha, tou aki desde as 22h a tentar resolver isto.. axo k kem me vendeu o pc vai passar um mau bokado...:die:

se souberem km alterar isto... AGRADEÇO tou ha mts horas a frente deste monitorzinho e n consigo mudar uma virgula!

[]'s

5. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

aki esta de k me keixo...

6. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

epa tenho o screenshot marado...
    e desta!

7. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Diz qual é a board e memória que tens.
    O P4 que tens é o 2.4C. O que tem o FSB a 800Mhz.
    Com essas informações já te ajudamos:D

8. Karski

Karski Power Member

ervinhas dizes que a loja te enganou. Não vejo onde :rolleyes:

Pela pic que mostras aí eles apenas se enganram a configurar isso pois em vez de teres o fsb a 133 tens a 100.

Pah se tiveres ai o manul da bicha a mão vais ver que deves ter um jumper algures na board para puderes escolher o fsb através da BIOS. Ou então tens um jumper para meter o fsb a 133 directamente na board.

Ve la isso bem e mete essa porcaria direita em vez de vires para aqui difamar a loja :D

PS. Só para ficar bem claro eu não tenho nada a ver com essa loja. Nem sequer a conheço.

9. apoc

apoc Power Member

e mais uma vez os vendedores no seu melhor. se sequer sabem configurar um pc decentemente.

se não queres ter mto trabalho vai á loja e diz q o pc ta mal configurado e eles q alterem isso. e não podem sequer cobrar nada pois o erro é deles se não sabem montar as cenas não mexam. mas cheira-me a negocio fradulento pois normalmente quem não percebe nada de informatica limitava-se a ir á loja e eles inventavam uma treta qq e va de cobrar.

como um no outro dia q apanhou o blaster no seagate de 40gbs foi a loja e a informação sobre o prblema foi pratica:" tem o disco partido, aconselhamos a compra de outro talvez um modelo de 80 Gbs" com assistência técnica assim... todo o povo fica bem servido.

podes sempre agarrar no manual da board e ver qual o jumper a alterar para colocar isso a 133 de fsb.

10. ruymoreira

ruymoreira Power Member

a pergunta mais obvia:
    se isso é um 2.4C será k a board o suporta?!
    diz k board é k tens, e vê no manual se isso suporta FSB 800!!!
    (200 x 4)

fika bem!

11. apoc

apoc Power Member

ten de ser um 533 se não o multiplicador não vinha a 18 mas sim a menos logo 18x133 =2400 logo não é nenhuma revisão c .
    para ser um C tinha de ter multiplicador 12x e não 18x a menos q ja de para alterar multiplicadores da intel , se der então é novidade.

de certeza q tens um jumper a limitar o fsb a 100mhz e so alterar isso e fica ok

se não tens manual diz qual a board e q a gente diz o jumper.

12. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

boas

1º -> eu n kero de modo nenhum difamar ninguem que não mereça, mas kd se faz 1,2,3,4,5,6,7 Vezes M*Rd@ seguida, tenho de criticar o vendedor e respectiva loja para proteger os interesses dos consumidores, visto k devem haver por ai mts pessoas k so agora começaram a ligar + a isso....

2º -> so tenho a caixa da board (o manual fikou na loja pk o exmo. senhor X disse k em kaso de problema "era a confiança"...

estupido... acreditei....

3º -> na caixa vem:

ECS Elitegroup - P4 Mainboard

P4VMM2
    Form Factor: Micro ATX
    Chipset: VIA P4M266&VT8235
    VGA/Audio: Yes/Yes
    Modem/LAN: No/Yes
    DIMM/DDR: 2/2
    ISA/PCI/AGP/CNR:0/2/1/1

de resto n sei mais nada em relaçao a ela, e tb n sei mta coisa k acabei de escrever mas isso e outro assunto.

peço desculpa desde ja se escrevi coisas futeis relativas ao meu problema.

muito obrigado a todos

[][]

13. TosteX

TosteX Powre Membre

Micro ATX? What the fuchsia? :P

Procura o manual dessa board em pdf online, de certeza que há. Ainda assim acho estranho o micro atx, mas quem perceba mais de Intel que se manifeste.

14. Conspiracy

Conspiracy Power Member

acho k podes encontrar o manual dessa board aqui

ve la se resolves isso com a ajuda aki do pessoal mais entendido no assunto, ou então dirigi-te à loja e eles k cumpram com o seu dever...

15. apoc

apoc Power Member

essa board tem varias revisões pelo q convem saber qual é. podes ver no ecran de arranque qd detecta os discos rigidos se aparece alguma referencia ao pcb 1.x /3.x /5.x compreenda-se q x representa um algarismo e/ou letra ou então abre a caixa e entre os slots pci ( ranhuras brancas na board ) entre elas deve dizer alguma coisa sobre pcb ou rev 1.x/3.x/5.x etc ...

se a board for a revisão 1.x não suporta fsb superior a 400mhz ( 100x4) logo não vais puder mudar isso. a partir das revisoes 3.x ja tem suporte para fsb533 (133x4)

link para manuais da board ( todas as revisões )
    http://www.ecsusa.com/downloads/manual_p4v.html

os jumpers JP1A1 E JP1B1 tem q ser alterardos para isso ficar correcto isto para a revisao 3.x /5.x para a 1.x não serve.

Ficheiros Anexados:

• p4vmm2.jpg
      p4vmm2.jpg
      File size:
      43,3 KB
      Visualizações:
      100
  16. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Continuo sem saber se o processador que tens é um 2.4C. O que tem FSB 800 Mhz. A tua board só suporta processadores com FSB de 400 e 533Mhz. Se tens um dos P4 novos acho que deves trocar a board que tens.
    O chipset dessa board é da VIA. Isso é mau.
    A conclusão é que se tens um P4 com FSB 533 isso conseguesse colocar a 2400Mhz. O manual podes ir ao link que está atrás que vais lá direitinho. O manual são 800kb.
    Confirma o processador e diz que memória tens.

17. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

a minha e a versao 3.1 (da board)

a versao do processador e 2.4b, modelo 2

sera k tenho de fazer downloads de novos drives da board?

trokei os jumpers... o pc ligar, ligava mas nao arrancava seker o monitor k kontinuava cm se tivesse desligado.
    fiz isto 3 vezes e desisti, ja vi k plos jumpers n vou la.

a board so suporta 400mhzFSB

memoria.. keres a marca? n sei marca nem se e DDR nd disso. sei k tenho 256mb fisikos

se nao conseguir resolver isto hoje vou amanha a loja... :005:

Última edição: 11 de Outubro de 2003
  18. apoc

apoc Power Member

acho q so o pcb 1.x e q tinha fsb 400 mhz apenas

a versão da board é 3.1 pelo q suporta fsb 533. qd alterares o jumper faz tb um clear CMOS para a bios voltar aos valores de fábrica. pois se tiveres a usar a vga onboard pode tar a causar problemas. caso não saibas fazer o clear CMOS a maneira mais practica e tirar a pilha da bios durante 1 minuto e voltar a colocar. mas faz isto so depois de colocares o jumper para 133mhz de fsb.

p.s.: e toda a gente a dar-lhe com a revisão C
    ja agora voces sabem fazer contas se o cpu tem mult 18x não pode ser revisão c pois 18 x 200= 3.6 GHZ e isto ainda não é conhecido. com esse multiplicador para dar 2.4GHz so pode ser a revisao b.
    não é preciso ser um génio a matematica para fazer estas contas.

so para referencia um p4 C a 2.4 deve ter mult. 12x logo com fsb 100mhz ficaria a 1200mhz se o dele tivesse a correr a esta velocidade então seria um C.

Última edição: 11 de Outubro de 2003
  19. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

podes explikar isso melhor sff? e k eu n percebo mt de hardware e seu manuseamento... :confused:

[][] obrigado

20. timber

timber Zwame Advisor

epa e assim podes nao perceber mas tambem nao es obrigado a isso
    mesmo que percebas nao tens que andar a limpar a ***** dos outros
    compraste uma coisa
    nao vem em condiçoes
    o gajo da loja que mecha o cu e faça o trabalho dele condiçoes
    aproveita a opurtunidade e tras os manuais e tudo o que tens direito para casa

Partilhar esta Página