P4 3.0 / FX5200 / 512 DDR400 - 3800marks 2001?

Apesar de essa gráfica, se realmente tiver memórias de 64Bit ser muito má, penso que o um grande contributo para pouca performance da tua máquina se deve à board. Nomeadamente ao chipset utilizado. É de conhecimento geral que performance em Pentium4 = Chipset Intel. Se fosse chipset SiS não seria tão bom, mas de qualquer forma ainda dava para qualquer coisa.

Agora a VIA é que ... enfim. A VIA nem tem licença para fabricar chipsets para P4 (e por isso tem ou teve em mãos um processo judicial com a Intel), e a sua performance é de facto deploravel. É certo que o custo dum chipset da VIA é menos de metade do custo de um chipset Intel, mas para mim .. o barato muitas vezes sai caro.

Se fosse a ti, tentava chegar a um acordo com a *****, e tentar saber se seria possivel trocar a tua board por uma outra ASRock, com chipset Intel. Eu tenho uma no escritório e até ao momento não tenho absolutamente nenhuma razão de queixa.

Cumps :)
 
exatamente... 865PE é o chipset k debes escolher pois é mt mais barato k o 875 e a diferença de performance eh kuase um nada...
 
Back
Topo