P4 3.0 Sl6wk vs P4 3.2 Prescott

boas...

...depende do uso mas se for pa OC penso k o 3.0 sl6wk seja a melhor opçao..eu tenho um e ainda hoje nao trokei pa amd ou pós novos intel pk tou mt satisfeito com ele... ;) entao em OC..... :x2:
 
Aki mora 1 3.0 !
E desde ja te digo k tb n percebo grande cena de overclock, mas com uma asus faxex 20% de overclock automatico o k da 3.6 ...
Agora mudei pra abit pra puxar por istu :lol:
Bamus la ber n0ke bai dar :P
 
Posso te dizer que tenho um Sl6wk e com o chiller a fazer -40 consigo benchar a 4.2 (280 Fsb) sem qualquer problema, tenho a uso diario a 270.

Este fim de semana so para a brincadeira puz o gajo na cascata do Ricky fez 4.5 (300) e só n fez mais pois fiquei limitado pela board! :p

Abraços

Jorge Lopes
 
Eu tenho um 3.2E e é um castigo pa o arrefecer. Temps de 60ºC em Load com um Zalman 7000-Cu... mas as temps da caixa tb n ajudam (38ºC). Aconselho vivamente o 3.0.

EDIT: Alem de ser uma m**** pa OC (da 3.6 com a mha fonte 300w e mems pc3200 @ 1:1) mas também é um dos primeiros steppings..
 
Última edição:
É verdade que os Prescott são "quentinhos", mas a má fama que têm parece-me um pouco exagerada. Já vi gente a dizer que o cooler de origem é inútil e outras imbecilidades do género.

Eu tenho um 540J (3.2) que está a 3.35 com o cooler de origem e nunca passou dos 65ºC. Já joguei HL2 com o quarto a 24ºC durante mais de 4 horas e o gráfico da temperatura com temperaturas entre 60-62ºC.
Tenho ainda uma sonda digital colada a uma alheta do dissipador e nunca passou dos 51ºC em load e 36ºC em idle (tenho outra no cooler da gráfica e atinge os 49ºC quando jogo).

O problema não são as temperaturas, é o barulho da ventoinha. A partir das 2800-3000 rpm torna-se insuportável.

Os gráfico abaixos foram obtidos à temperatura ambiente de 23ºC a jogar HL2 e a ver o fórum do Techzone. Claro que as temperaturas de 60ºC foi a ver o Techzone :004:

 
Pois, so que o meu prescott (que por sinal está sempre a 100% load a foldar) mete a minha caixa a 38ºC em 5 minutos (com a tampa fechada).... e eu tenho uma refrigeração razoavel! (P.S. O meu pc ta dentro do armario :P lol)
 
Back
Topo