P4 3.06Ghz Prescott a 60ºC

DekkeR

Power Member
Montei uma Abit AI7 com um P4 3.06Ghz Prescott com cooler de origem e qual não é o meu espanto quando o ligo, vou ver as temps e deparo-me com uns brutais 60ºC. Eu sei que isto não é normal e estava a pensar em ver se conseguia meter isto a temps decentes.
Como sou um autêntico newbie em relação a watercooling, estava a pensar em meter-me pela simples refrigeração a ar e pelo que tenho visto a melhor hipótese que tenho é:

ARTIC SILVER 5
THERMALRIGHT SP94 HEATPIPE para P4
NOISEBLOCKER ULTRASILENT FAN SE2 92MM

Gostava de saber a vossa opinião sobre isto. Vale a pena investir em watercooling ou isto chega para me baixar uns bons Celsius?

Cumps :)
 
Mas será que esse sistema de refrigeração vai baixar muito ou pouco? Se já está assim quando o ligo imagino quando o deixar a bombar durante uns tempos.
 
A melhor de todas seria a Tornado da Vantec ... mas é um abuso.

A enermax consegues regular pra relação performance/ruido que axares melhor .
 
tenho um prescHOT 3.0 mas essa temperatura é um bocado exagerada, so tenho stock cooler e agora 1 fan na caixa e em full load costuma ficar nos 58-60... quando ta em idle costuma andar por volta dos 45º agora no verao... :\ (tenho 1 Asus já ouvi dizer que as abit leem as temps 1 pouco altas ve se nao existe uma bios mais recente que leia melhor as temps:S)
 
Vou meter o cooler e a fan para ver se consigo temps mais ou menos aceitáveis.
Se isto acabado de ligar chega aos 60ºC nem quero imaginar se puser o Folding a bombar. Em relação às temps da Abit também ouvi referência a isso, marcam à volta de 8ºC acima da temperatura real. Um amigo meu arranjou um 2.8 e o mGuru marca 60ºC enquanto o MBM marca 52ºC.
A ver se a BIOS mais recente corrige esse problema.

Cumps :)
 
Back
Topo