P4 3.2 Ghz + 7600GS - Fonte 450 Gen.--> Suficiente?!

isaque86

Power Member
Boas. Tenho um PC com a seguinte configuração:
P4 3.2 Ghz 478;
7600 GS 256 MB DDR2 AGP;
1 GB Ram;
FONTE 400 Watts generica.
(o resto é irrelevante).
Em certos jogos o pc dá uns flips meios esquisitos, jogos como MTx Mototrax, Tony Hank's Pro Skater 4, do genero. Penso que a minha configuração é suficiente para correr estes jogos na perfeição. Poderá ter a ver com a minha fonte?
Tirem-me a dúvida por favor...
 
Última edição:
Boas. Tenho um PC com a seguinte configuração:
P4 3.2 Ghz 478;
7600 GS 256 MB DDR2 AGP;
1 GB Ram;
FONTE 450 Watts generica.
(o resto é irrelevante).
Em certos jogos o pc dá uns flips meios esquisitos, jogos como MTx Mototrax, Tony Hank's Pro Skater 4, do genero. Penso que a minha configuração é suficiente para correr estes jogos na perfeição. Poderá ter a ver com a minha fonte?
Tirem-me a dúvida por favor...


Não fazes referencia aos disco e consomem muito mesmo.
 
E na mesma saída que ligo a alimentação à grafica tenho ligado uma ventoinha... tipo "T" nao sei se tem a ver... se calhar estou a dizer um disparate :D
 
E na mesma saída que ligo a alimentação à grafica tenho ligado uma ventoinha... tipo "T" nao sei se tem a ver... se calhar estou a dizer um disparate :D

Discos e VGA devem ser ligados em linhas diferentes de alimentação.
Duas linhas de molex diferentes e não ter mais nada ligado no mesmo molex.
 
Pois... Tb tinha pensado isso... Só que tenho duas drives de cds um disco e a grafica que precisa de alimentação extra... Não me restava mais nenhum molex...
Bom, então talvez valha a pena trocar de fonte, certo? Que acham desta fonte da *****? Xilence Power 500 Watts
 
Pois... Tb tinha pensado isso... Só que tenho duas drives de cds um disco e a grafica que precisa de alimentação extra... Não me restava mais nenhum molex...
Bom, então talvez valha a pena trocar de fonte, certo? Que acham desta fonte da *****? Xilence Power 500 Watts

Apenas refere os 500W o que isso não interessa muito.
O mais importante é a corrente e não tensão.
 
Apenas refere os 500W o que isso não interessa muito.
O mais importante é a corrente e não tensão.
E afinal a minha é uma de 400 Watts... Portanto deve ter à volta dos 16 amperes mesmo...
Qd chegar a casa ja dou mais pormenores sobre ela mas nao deve ser suficiente para o meu pc...
Realmente sou mesmo leigo nisto!
Tem que ter entao mais de 20 amperes?

Bom acho que tenho tido uma sorte!!!!!
Olhem para as especificações da minha fonte:
(cliquem na imagem para aumentar)

Na linha dos +12v tem lá 8A...
Quer dizer que só tem 8A na linha dos +12v?!
Isto é mt mau, não?!
 
Última edição pelo moderador:
naaaaaaaaaaaaooooo!
Vou dar um tiro na cabeça! Qual é a loja mais proxima de Mancelos?!:D

Acho que nem vale a pena perguntar se esta fonte serve pois nao?:confused:
 
Ainda não vi a imagem mas isso é impossivel.

LOL realmente é o que está lá escrito mais isso é impossivel.
Devem ser 18 amperes... de ***** maneira compra uma fonte nova rapaz.

LC-POWER 550W 6550 GREEN POWER V2.0

LC 6550

lc20power2055020wattoh0.jpg


Serve perfeitamente para o teu sistema e para um possivel upgrade.
Boa relação qualidade preço
 
Eu sei que parece impossivel mas pk nos +3.3v tem só 10A? Normalmente têm mais um pouco nessa voltagem e nos 3.3 só tem 10A... ?! Eu vou pesquisar mas parece que so tem mesmo estes 8A nos 12V
 
Última edição:
Que dizem? É mesmo possivel a minha fonte so ter uns miseros 8A?!

Se uma fonte genérica diz 8A, eu acredito que tenha menos até. Se é que é possível :lol:
Isto porque normalmente são publicitadas acima das específicações "reais"
 
Última edição:
Bem, quando mudar de fonte concerteza que vai mudar um pouquinho o desempenho...
Basta um pouquinho para ficar perfeito para o que eu quero...
Em muitos jogos dava alguns artefactos, da mesma forma em todos. Uma especie de "cortes na imagem" que até metiam impressão. Colegas jogaram PES 2008 no meu pc e acharam mt estranho dar esses artefactos pk tinham graficas inferiores e nao acontecia isso... Estavamos a jogar em médio...

Bom, acho que me vou ficar pela LC-Power 550 Watts.
Agora é juntar dinheiro e comprar... Uma grafica que aguentou MEIO ANO assim pode esperar uns dias...:D

Bom eu queria gastar o menos possivel, apenas queria uma fonte suficiente para o meu sistema...
O que acham desta NOX 500Watts?
 
Última edição pelo moderador:
Vou fazer uma pergunta chata, de quem ja tentou de td para ter o rendimento normal da grafica: Quase de certeza que vai mudar um pouquinho o desempenho, não? :007:
E essa NOX? Tb ja tem o GPower e tem 35A (18A+17A)... Não é aconselhavel? O preço fica muito mais em conta. O link de novo... NOX ATX Urano 500 Watts
 
Última edição:
Back
Topo