1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P4 3.4 1mb Cache vs P4 3.2 2mb Cache

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rechousa, 21 de Setembro de 2005. (Respostas: 24; Visualizações: 1870)

1. Rechousa

Rechousa Power Member

Boas !

O que é que acham que compensa mais ?

O P4 3.4Ghz c/ 1 Mb cache ou o P4 3.2 2 Mb cache ?

Penso que o processador com 2 Mb cache é 64 bits. Existirá algum problema nos jogos ?

Abraços
    Rechousa

2. MaLok0

MaLok0 Power Member

não. eu preferia os 2mb cache.. acho que nao compença os .2 GHz ate pq consegues isso em overclock.

3. Lee

Lee Power Member

Isto devia estar no Duvidas & Suporte técnico... ;)

Eu acho que tb ia pros 2mb de cache dá-te uma melhoria significativa à nivel das aplicações e não existe qualquer tipo de incompatibilidade com os jogo. Os 64bits só são utilizados em aplicações especificamente "desenhadas" para 64bits, assim como sistema operativo Win64.

4. 2 mb cache

so 1 cena mt importante: pah és novo e tal mas tu reparaste sequer onde abriste esta thread?
    hardware novidades!! devias ter lido as regras 1.º ;) vai maze lê-las e pede dsc aos moderadores :P

5. Rechousa

Rechousa Power Member

Pois... Eu penso o mesmo, mas o que acho estranho é que o processador c/ 1 Mb custa mais 50 euros (no minimo) do que o outro. :p

6. Rechousa

Rechousa Power Member

Oops... Sorry.

Eu andei à procura do fórum mais adequado e parece que me enganei.

:(

7. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Nem um nem outro, ia para um Athlon 64 3500+. É que era logo a seguir!

8. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Mais uma vez uma excelente comentario biased. Nao foi isso que o Rechousa perguntou .. ou entao nao li nas entrelinhas :o

Qt a questao, eu iria sempre para o P4 3.2 2 Mb, pois e um cpu mais recente e com algumas revisões em cima. Logo maior potencial de oc alem de ter mais cache que dara um aumenteo significativo em algumas aplicaçoes.

9. timber

timber Zwame Advisor

Eu escolheria a versão de 2 Mb
    Mas dentro da platforma 775 eu também considerava as versões dual core (os 8xxD)

10. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Sim, modéstia à parte mas até acho que foi um bom comentário da minha parte. É que na *minha* leitura das entrelinhas eu li blablablabla compensa mais blablablabla P4 blablablabla 64 bits blablablabla jogos.

Resposta? Athlon 64, sem dúvida!
    Isto é ser biased? De forma alguma... A não ser que sejas tu quem diz que é melhor um P4 para jogos do que um Athlon 64. Aí sim, temos alguém mal informado ou biased. Ou fã do Quake 3! :P

E depois há quem recomende um P4 dual-core para jogos... :rolleyes:

11. timber

timber Zwame Advisor

Onde é que ele pede um processador para jogos?

12. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Modestia a parte para mim foi um comentario descabido e que em nada vem a esclarecer o utilizador ..

E aonde me estas a ver dizer que x e melhor que y para jogos ou vice-versa? Nao ponhas palavras na minha boca que nao disse ou escrevi.

Alias nem consigo perceber bem essa tua atitude, pois como o timber referiu o Rechousa nao colocou como objectivo os jogos, mas tu deves o conhecer tao bem que leste isso outra vez nas entrelinhas ...

13. apoc

apoc Power Member

a arquitectura da intel beneficia de cache grande , logo o p4 de 2Mb e a melhor opção ...

dando razão, alguns topicos anteriores ... um 3500+ venice é a melhor opção caso estejas a fazer um upgrade total ao sistema ... se o upgrade for so de cpu então vai para o p4 de 2Mb q salvo erro é o 640

14. BuG

BuG Power Member

o intel c 2mb ;)
    mas se compra-se era amd :P

Cumps
    BuG!

15. timber

timber Zwame Advisor

Se comprasse tb comprava AMD provavelmente

16. Morpheus

Morpheus Banido

respondendo ao que o rapaz perguntou o de 2 mb pois claro (ele devia de ter feito uma votação smp é melhor) como alguem já aqui disse a arquitectura da Intel beneficia de uma cache maior para obter mais performance a culpa é do Netburst... mas antes de fazer dissertações ele que consulte os white papers da Intel que quer full specs. Se for para upgrade do sistema neste momento se tiver de fazer upgrade ir para AMD 3800+ X2, pq? pois o dual-core ajuda e mto em mtas aplicações nas quais se poderam enquadrar os jogos para além do simples facto de ser um sistema um pouco mais actual dos em voga single-core ... é obvio que irá sair o Socket M2 n tarda mto ...

17. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

O P4 3.2 com 2 megas.
    Eu tenho AMD e vou comprar brevemente um 830, tou farto que me aconteçam coisas que nunca me aconteceram Intel, perder 9 ou 10 frames num jogo não me diz nada, AMD é muito bonito é para brincar e jogar, agora quando se começa a usar para o dia a dia como estou a fazer agora, até tenho saudades do meu P4 3Ghz M0 que vendi à pouco tempo, isto parece que cada dia tem uma manha, uns dias é os usb que se passam, no outro dia corrompeu-me o SO ía perdendo tudo, sem mexer em nada com tudo completamente estável. Atenção no flames é só a minha opinião, porque quando tinha isto só para jogar e brincar tava maravilhado, o pior é quando se começa a carregar isto e a mexer em muitas coisas ao mesmo tempo...

18. Morpheus

Morpheus Banido

infelizmente tenho de concordar com o MJRL numa questão desde que passei para AMD já foram á vida 4 cpu's ( 2 athlon XP e 1 deles Barton e 1 AMD 64 ) ja foram á viola 5 boards para AMD recentemente a minha Msi entregou a alma ao criador. Quando tive Intel as maquinas que vendi a amigos ainda hoje fungam, sem problemas e com mulas e jogos e utilização normal... (sinceramente se a porcaria dos jogos n fossem tão gulosos nunca teria mudado para um AMD 64 tão cedo pois ainda n pararam de lançar novidades e já vão mais uma vez trocar de socket ).

O unico senão dos Intel recentes é a sua "compatibilidade" de entrar em picanso com a minha torradeira e olhem que a a coitadinha tenta dar luta... 60º a air cooling n é daquelas coisas que qq um leve de animo leve para casa para meter dentro de uma caixa ATX mm com watercooling acho que os novos intel é que poderam dar cartas...

19. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

AMD é muito bonito mas parece que falta sempre algo e nos ultimos tempos tive um A64 3200 Winchester, um A64 3500Caa2c ( deus lhe guarde a sua alma :D ) e tenho neste momento um A64 3700 San Diego, mas na proxima vez que mudar de cpu sera para intel ja tenho saudades e ao contrario do mjrl nao tenho tido problemas nem com a board que é a dfi nem com cpu mas parece que falta algo sempre á AMD.

20. JCmendes

JCmendes Power Member

Tenho um 3.2 com 2m de cache (serie 640) faz 4.000, impecável, só faltava mesmo tirar partido dos 64b, mas isso é outra história.

Quanto ao calor e a AR, nada que um bom cooler não resolva, um bom Zalman ou um Bom thermalright XP90-C, nem chegam aos 60º em FULL e em overclock.

Partilhar esta Página