P4 a 49º pq?

José

Power Member
Boas pessoal

Tenho o meu cpu P4 3ghz ht a 49º em modo normal. A board é uma msi 865PE neon2 o cooler é um zalman 7000 Alcu, do processador n é pois já é o segundo que meto aqui, e dá as mesma temperaturas. Eu axo que na realidade o cpu n está a esta temperatura. Eu aponto para a board... será que tenho de fazer update da bios?? :confused:
 
Sim, um update à bios pode resolver o problema, mas tem em atenção o facto dos p4 3.0 aquecerem mais do que os outros. Pode-te ter calhado um daqueles híbridos já com tecnologia prescott o que pode explicar a temperatura...:rolleyes:
 
Temperatura

Boas.. eu já vi e realemente eu axo que n corresponde á verdade estes 49º. Mas e estranho porque esta temperatura aparece-me logo quando ligo o comp... e está sempre estável a 49º LOL,
 
Olha no meu [email protected] com um dissipador da zalman al/cu tambem tinha 43c de temperatura,ate pensei que seria da ceramique que estivesse mal espalhada......:rolleyes: mas vim a descobrir que era ma circulação de ar dentro da caixa ,so tive de por uma ventoinha na parte lateral da caixa e agora tenho 34c em idll e 44c em full:D

Faz a experiencia abres a caixa para poder circular o ar e lês a temperaturas com 2 programas diferentes a ver o que da.....
 
Quais são os programas que devo usar?? eu uso o da baord que é o Corecenter que vem com a msi 865PE NEO2, diz-me aí outro que n use a board para medir a temperatura.... :rolleyes:
 
Boas... de facto eu axo que isto é um problema de bios...

Eu instalei o motherboard Monitor e isto baixou 10 graus, com 1 fan revoltec no minimo, duas fans Antec (fracas) Mais o cooler no minimo, estou com temperaturas na ordem dos 38º Variando entre os 40, 42º, mas depressa salta para os 38º, 37º, isto ainda por ai. Experimentei subir a rotação do cooler mas pouco adiantou.. a temperatura manteve-se. O motherboad monitor liga-se directamente na board n é? :rolleyes:
 
Esta cena mesmo assim está esquesita... comecei a trabalhar com o photoshop e a temperatura dispara... vais para a casa dos 50º, 55º, 60º por ai fora..... :( tá boa esquesito isto, o aida tem 3 para sacar...

Enterprise System Information
Personal System Information
Network System Information


Qual deles é?
 
Usei a Artic Silver... Qual é a mais indicada para P4? mandei-te uma pm... vê sff :rolleyes: Meti esta historia toda no maximo, fans, Cooler, e a temperatura anda a mesma.... já n sei o que se pode inventar mais!!
 
Última edição:
Se o cooler nao estiver kente pode perfeitamente estar mal montado ou entao tens demasiada pasta termica.

Artic silver tem muitas, mas se for a 3/5 ou ceramique entao tas bem.

Confirma se o cooler ta bem montado.
 
Tenho a ceramique, se o cooler tiver quente é sinal que tá mal montado?? Outra cena, o meu sensor do cpu que está ligado ao hardcano no funciona... pq? Será excessiva pasta termica? ou qué que será?? Está montado entra o cpu e o cooler
:rolleyes:
 
Eu tenho um processador igual ao teu c/ o dissipador de origem (intel) e tenho 32º Idle e manda-se pros 48 em Full Load.
E nao puz pasta termica nenhuma.

Nao percebo como dizem ke vos pode dar leituras diferentes dependendo dos programas, os sensores nao mudam...
 
A minha resposta final é: BIOS UPDATE:D

Fui dar uma vista de olhos ao site a MSI e tudo indica que seja a bios pois quase todos os updates que la vi tem a ver com hyper-treading problem........

Agora como é que se pode montar um ZALMAN mal???
Aquilo so falta montar-se sozinho......é pa mas pelo sim pelo não desmonta e monta o gajo outra vez.......mas continuo a preferir dizer que é a bios.:rolleyes:
 
Back
Topo