1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P4 a 49º pq?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por José, 12 de Março de 2004. (Respostas: 17; Visualizações: 819)

1. José

José Power Member

Boas pessoal

Tenho o meu cpu P4 3ghz ht a 49º em modo normal. A board é uma msi 865PE neon2 o cooler é um zalman 7000 Alcu, do processador n é pois já é o segundo que meto aqui, e dá as mesma temperaturas. Eu axo que na realidade o cpu n está a esta temperatura. Eu aponto para a board... será que tenho de fazer update da bios?? :confused:

2. Mr.Mike

Mr.Mike I fold therefore I AM

Sim, um update à bios pode resolver o problema, mas tem em atenção o facto dos p4 3.0 aquecerem mais do que os outros. Pode-te ter calhado um daqueles híbridos já com tecnologia prescott o que pode explicar a temperatura...:rolleyes:

3. Raptor

Raptor OC Legend

As MSI também são um cadito quentes... não te preocupes! :)

Mas já agora, que pasta termica utilizaste?

4. apoc

apoc Power Member

as msi são quentes mas so se for para intel num vi tbred's tão frescos como nas msi até achei estranho

5. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Quando estiveres a essa temperatura meta a mao no dissipador (o mais perto do cocket possivel) a ver se esta de facto quente.

6. José

José Power Member

Temperatura

Boas.. eu já vi e realemente eu axo que n corresponde á verdade estes 49º. Mas e estranho porque esta temperatura aparece-me logo quando ligo o comp... e está sempre estável a 49º LOL,

7. CARICAS

CARICAS Power Member

Olha no meu [email protected] com um dissipador da zalman al/cu tambem tinha 43c de temperatura,ate pensei que seria da ceramique que estivesse mal espalhada......:rolleyes: mas vim a descobrir que era ma circulação de ar dentro da caixa ,so tive de por uma ventoinha na parte lateral da caixa e agora tenho 34c em idll e 44c em full:D

Faz a experiencia abres a caixa para poder circular o ar e lês a temperaturas com 2 programas diferentes a ver o que da.....

8. José

José Power Member

Quais são os programas que devo usar?? eu uso o da baord que é o Corecenter que vem com a msi 865PE NEO2, diz-me aí outro que n use a board para medir a temperatura.... :rolleyes:

9. CARICAS

CARICAS Power Member

10. José

José Power Member

Boas... de facto eu axo que isto é um problema de bios...

Eu instalei o motherboard Monitor e isto baixou 10 graus, com 1 fan revoltec no minimo, duas fans Antec (fracas) Mais o cooler no minimo, estou com temperaturas na ordem dos 38º Variando entre os 40, 42º, mas depressa salta para os 38º, 37º, isto ainda por ai. Experimentei subir a rotação do cooler mas pouco adiantou.. a temperatura manteve-se. O motherboad monitor liga-se directamente na board n é? :rolleyes:

11. CARICAS

CARICAS Power Member

YAP........mas mesmo assim tenta ver se obtens leituras diferentes com outro software...so para tirares as duvidas:)

12. José

José Power Member

Esta cena mesmo assim está esquesita... comecei a trabalhar com o photoshop e a temperatura dispara... vais para a casa dos 50º, 55º, 60º por ai fora..... :( tá boa esquesito isto, o aida tem 3 para sacar...

Enterprise System Information
    Personal System Information
    Network System Information

Qual deles é?

13. CARICAS

CARICAS Power Member

É o PERSONAL SYSTEM, instala os dois o AIDA32 e o cpuidle, nunca é de mais ....

Que pasta termica é que utilizaste???

14. José

José Power Member

Usei a Artic Silver... Qual é a mais indicada para P4? mandei-te uma pm... vê sff :rolleyes: Meti esta historia toda no maximo, fans, Cooler, e a temperatura anda a mesma.... já n sei o que se pode inventar mais!!

Última edição: 13 de Março de 2004
  15. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Se o cooler nao estiver kente pode perfeitamente estar mal montado ou entao tens demasiada pasta termica.

Artic silver tem muitas, mas se for a 3/5 ou ceramique entao tas bem.

Confirma se o cooler ta bem montado.

16. José

José Power Member

Tenho a ceramique, se o cooler tiver quente é sinal que tá mal montado?? Outra cena, o meu sensor do cpu que está ligado ao hardcano no funciona... pq? Será excessiva pasta termica? ou qué que será?? Está montado entra o cpu e o cooler
    :rolleyes:

17. Warlord

Warlord [email protected] Member

Eu tenho um processador igual ao teu c/ o dissipador de origem (intel) e tenho 32º Idle e manda-se pros 48 em Full Load.
    E nao puz pasta termica nenhuma.

Nao percebo como dizem ke vos pode dar leituras diferentes dependendo dos programas, os sensores nao mudam...

18. CARICAS

CARICAS Power Member

A minha resposta final é: BIOS UPDATE:D

Fui dar uma vista de olhos ao site a MSI e tudo indica que seja a bios pois quase todos os updates que la vi tem a ver com hyper-treading problem........

Agora como é que se pode montar um ZALMAN mal???
    Aquilo so falta montar-se sozinho......é pa mas pelo sim pelo não desmonta e monta o gajo outra vez.......mas continuo a preferir dizer que é a bios.:rolleyes:

Partilhar esta Página