P4 Dual Core (EE 840) Benches!!

Mostra boas prepectivas para o Dual core. Agora s mais programas e jogos suportassem multiplos threads...

No entanto estou é a espera d ver os AThlon 64 Dual Core baseados no novo nucleo Venice com SSE3 e controlador d memoria melhorado.
 
Mais outra Anandtech (e a unica que pessoalmente ainda pude ler)
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2388

Devo dizer que estou bastante impressionado com os resultados com várias aplicações em multitasking...bastante mesmo :)

Edit: Mesmo antes de haverem jogos e afins optimizados para dual-core as possibilidades são enormes visto a capacidade que estes cpus parecem ter de "limpar muito trabalho" à mesmo tempo. A ver como é a solução da AMD que tem o bonus de ser compativel com as boards actuais :)
 
Baía disse:
bela banhada????

lol aposto que nem te deste ao trabalho de ver as previews para dizeres isso...

Edit: Acho que percebo pk dizes isso afinal...tive a ver a "preview" do hothardware (que até costuma ter uns artigos porreiros) e a "preview" deles é uma miseria comparada com a do Anandtech, ve essa ;)
 
Última edição:
Rudzer disse:
lol aposto que nem te deste ao trabalho de ver as previews para dizeres isso...

Edit: Acho que percebo pk dizes isso afinal...tive a ver a "preview" do hothardware (que até costuma ter uns artigos porreiros) e a "preview" deles é uma miseria comparada com a do Anandtech, ve essa ;)
é porque a intel pagou mais á anandtech :x2:


EDIT:

A pirataria vai aumentar vau :wow:

6789.png
 
Última edição:
Epá, como o Anand mudou. Agora até já sabe fazer uma review razoável de um produto que saia um pouco do normal. Ainda me lembro dos benchmarks que fazia a PC's dual-cpu. Análises que serviam de pouco pq usava aplicações correntes single-thread e esquecia-se que num PC normalmente fazemos mais de uma coisa ao mesmo tempo (e sem contar com Boinc's e Fold's. :D). Enfim, está a aprender mas mesmo assim quase todos estes sites precisam ainda de aprender umas coisitas sobre real-world benchmarking!
 
Vi uma dessas reviews que meteram no primeiro link... e em benchs tudo bem... mas dps a performance em jogos não é nada de especial!
Para multi-tasking isto tem muita vantagem (como seria de esperar)... mas como alguém disse aqui e bem... vantagem para quê??? Pirataria??? Pronto... ok... podes estar a rippar DVD's e a jogar ao mesmo tempo :) ... mas no meu caso n preciso disso para nada!

Vou esperar pelos Dual Core da AMD a preço de ouro...
 
Baía disse:
Vi uma dessas reviews que meteram no primeiro link... e em benchs tudo bem... mas dps a performance em jogos não é nada de especial!
Para multi-tasking isto tem muita vantagem (como seria de esperar)... mas como alguém disse aqui e bem... vantagem para quê??? Pirataria??? Pronto... ok... podes estar a rippar DVD's e a jogar ao mesmo tempo :) ... mas no meu caso n preciso disso para nada!

Vou esperar pelos Dual Core da AMD a preço de ouro...

gostei dessa contradição mesmo no final :002:
 
Baía disse:
Vi uma dessas reviews que meteram no primeiro link... e em benchs tudo bem... mas dps a performance em jogos não é nada de especial!

Vou esperar pelos Dual Core da AMD a preço de ouro...

Dual Core nunca vão ser bons para jogos. Nem Intel, nem Amd.
Pelo menos nos jogos actuais e nos que vão sair num futuro proximo.

Quanto às (p)reviews, vou esperar por reviews mais completas.
 
Nemesis11 disse:
Dual Core nunca vão ser bons para jogos. Nem Intel, nem Amd.
Pelo menos nos jogos actuais e nos que vão sair num futuro proximo.

Quanto às (p)reviews, vou esperar por reviews mais completas.

dual-core da Amd vão sair á velocidade maxima actual (2.4ghz), á partida os jogos nao perdem nada...
Dual-core da intel é diferente, pois so correm a 3.2ghz quando ja andam single-cores 3.8ghz por ai...

Logo, comprar AMD dual core é uma situação win-win para gamers/piratas etc
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
dual-core da Amd vão sair á velocidade maxima actual (2.4ghz), á partida os jogos nao perdem nada...
Dual-core da intel é diferente, pois so correm a 3.2ghz quando ja andam single-cores 3.8ghz por ai...

Logo, comprar AMD dual core é uma situação win-win para gamers/piratas etc

Os 2.4 são oficiais? E quando vai sair? E quando sair, a que velocidade andará o FX?

Não estou a dizer que vai ser melhor ou pior que a Intel, mas não sei as respostas a estas perguntas.

DJ_PAPA disse:
Nunca digas nunca :D

Eu digo nunca nos jogos actuais e num futuro proximo. E não é só jogos onde os dual core não ganham nada, a não ser que se esteja a fazer multitasking.

Dual core vai ser muito bom é em servers.
 
Última edição:
Desculpem atropelar esta thread mas queria dizer uma coisa...

Isto não vos faz lembrar os bons velhos tempos da informática? :P Tempos em que tinhamos verdadeiras novidades e não só um escalonamento de MHz Intel vs AMD. Agora vamos ter um novo Windows a 64, temos processadores a 64 bit, dual core... enfim, a brand new world! :)

Quanto aos dual core, como diz o Nemesis também não acredito que os dual core vão ter um grande impacto nos jogos e mesmo em algumas aplicações se tais não forem optimizadas para os mesmos. Mas isso é uma questão de tempo. Claro que ao pensarmos em MultiCores vem-nos logo à cabeça Servidores... Mas não só, porque nem toda a gente usa os PC's só para jogos, eu costumo fazer variadas coisas ao mesmo tempo, Photoshop aberto, Folding, winamp, browser, ImageReady, Flash... etc, etc.

Acho que a indústria e os comsumidores só têm a ganhar com o dual core e os 64, mas como tudo é preciso dar tempo ao tempo e deixa-los pousar! É que com a corrida pelos MHz como todos sabem o aumento de temperatura dos cores estava a tornar-se um problema cada vez maior. Por isso, agora os dual, daqui a uns tempos os QuadriCore e afins:P Só mudo para um 64 passado um ano depois de ter saido o win64 pelo menos (por causa dos drivers e para dar tempo de versões dos programas em 64 bit sairem para o mercado).
 
blastarr disse:
hummm, renders imagestudio/mental ray com dual core = + tempo de descanso ;)

Para maya/mental ray os AMD em geral sao mais rapidos, para 3dstudio, Cinema 4D e Lightware os Intel sao melhores :)
 
XiMa disse:
é porque a intel pagou mais á anandtech :x2:


EDIT:

A pirataria vai aumentar vau :wow:

6789.png

Xii, o meu A64 já é rapido com o DVD shirkin nem imagino um DUAL CORE :wow: :wow: :wow: :wow:

Não esquecemos é do FOLDING/ BOINC, xii só a lixar creditos :P
 
Back
Topo