P4 Dual Core (EE 840) Benches!!

DJ_PAPA disse:
So espero é que a AMD nao lance dual-cores exclusivamente na série FX!!

Segundo o roadmap da AMD é precisamente ao contrário. O FX continuará Single Core porque os jogos não tiram partido de um Dual. O A64 "normal", de desktop, é que terá primeiro este privilégio, isto claro, depois do Opteron.
 
00121412.jpg


Vejamos:

Neste roadmap o Toledo está na posição normal dos FX...
Não quererá isto dizer que o San Diego/FX 57/whatever é apenas um refresh muito efémero até chegar o dual-core correspondente com 1MB L2 x 2 ?

O Venice parece ter uma vida relativamente longa, pelo menos até 2006.
 
Última edição:
Mas repara que o "Toledo" não tem uma seta a vir do FX, ao contrario dos Dual core Opteron e a seta do "San Diego" continua até ao fim do roadmap.

Não sei o que vão chamar, se com FX, se sem FX, mas tinha ficado com a ideia que os FX single core iam ser mantidos, porque eram para gamers.

O FX57 (se existir) não deve ser um refresh. Deve ser um San Diego (0.9 + SSE3), ao contrario dos actuais FX (0.13).
 
Não poderá ser um processador à lá Clawhammer vs Newcastle ? Com o mesmo núcleo do Venice, mas o dobro da cache, multi bloqueado para cima, desbloq. para baixo por causa do Cool'n'Quiet ? Isto seria sempre uma solução de topo temporária.
Até pq a Intel tb já só diferencia o actual Extreme Edition do Prescott 2M (6xx) pela velocidade do FSB, 1066 vs 800, uma diferença que na práctica é quase nula.
Deste modo a AMD pode sentir-se talvez menos ameaçada no segmento high-end durante mais tempo e relaxar a velocidade em termos de Mhz tb.
 
Última edição:
Acho que é essa a solução, mesmo que seja temporaria para os FX.

No roadmap, sai uma seta do FX actual para o "San diego" (0.9) e do "San diego" a seta vai até ao fim do roadmap.

O Toledo, está à parte. Nada liga aquele cpu, por isso não faço ideio o que o vão chamar.
Se for A64 apenas, vai ser dificil dar um "rating". Como é que eles fazem, duplicam o valor? +50%, +40%?
Se for FX, é mais facil, pq não há "ratings".

Um aparte. Um Opteron Dual core 2.2 Ghz.

duala7gw3aw.jpg
 
Xpirit disse:
Epá, como o Anand mudou. Agora até já sabe fazer uma review razoável de um produto que saia um pouco do normal. Ainda me lembro dos benchmarks que fazia a PC's dual-cpu. Análises que serviam de pouco pq usava aplicações correntes single-thread e esquecia-se que num PC normalmente fazemos mais de uma coisa ao mesmo tempo (e sem contar com Boinc's e Fold's. :D). Enfim, está a aprender mas mesmo assim quase todos estes sites precisam ainda de aprender umas coisitas sobre real-world benchmarking!

E es tu que lhes vais ensinar alguma coisa né? :-D
 
Só para dizer que estes cpu's não vão ser para os pc's normais, de uso regular como os nossos.

Eles deverão sair prai com o preço de 800€ por isso quem é que tem dinheiro para dar isto por um cpu? Com 800€ controi-se quase um pc de topo. No entanto parece um preço aceitável para um pc para trabalhar profissionalmente.

Daqui a uns anos se calhar sairão uns para o comum dos mortais a preços acessiveis.
 
tetsuo disse:
Só para dizer que estes cpu's não vão ser para os pc's normais, de uso regular como os nossos.

Eles deverão sair prai com o preço de 800€ por isso quem é que tem dinheiro para dar isto por um cpu? Com 800€ controi-se quase um pc de topo. No entanto parece um preço aceitável para um pc para trabalhar profissionalmente.

Daqui a uns anos se calhar sairão uns para o comum dos mortais a preços acessiveis.

The 820, 830 and 840 models will launch at $241, $316 and $530 respectively. At today's prices that's only an $80 premium on the second core.

http://www.anandtech.com/printarticle.aspx?i=2329

In Intel's case, we're talking about 2.8GHz - 3.0GHz vs. 3.6GHz - 3.8GHz for the high end single core chips. In order to offset the difference, Intel is pricing their dual core chips within about $80 of their single core counterparts. Short of giving dual and single core chips a price parity, this is by far the best approach to assuring dual core adoption.

Why does Intel want to encourage dual core adoption? To guarantee a large installed user base, of course.

So, with dual core CPUs priced very close to their single core counterparts, the choice is simple right?

On the Intel side of things, you're basically giving up 200MHz to have a dual core processor at virtually the same price. But things get a lot more complicated when you bring AMD into the situation.

http://www.anandtech.com/printarticle.aspx?i=2388
 
tetsuo disse:
Só para dizer que estes cpu's não vão ser para os pc's normais, de uso regular como os nossos.

Eles deverão sair prai com o preço de 800€ por isso quem é que tem dinheiro para dar isto por um cpu? Com 800€ controi-se quase um pc de topo. No entanto parece um preço aceitável para um pc para trabalhar profissionalmente.

Daqui a uns anos se calhar sairão uns para o comum dos mortais a preços acessiveis.

Olha que não olha que não...já agora boa sorte a tentar contruir um pc decente por 800€ quanto mais "quase um pc de topo" ;)
 
Pelo que vi dos bench do Anandtech e do uso que dou aos meus computadores um dual core sem dúvida que está no meu futuro
Tenho um nojo ao Task manager que nem vos digo nada.
 
Aqui é igual......só o tempo que demora a codificar um filme, aplicar efeitos........efeitos em musica com 2h.......esses cpu's e programas já em 64bits é que vai ser bom.

Venham eles e rápido.

Agora, o mal da Intel, é o pessoal que ainda tem boards de topo, ter de mudar devido aos cpu's não serem compactiveis..........se é que não é mais uma artimanha. So por isso, por mim é AMD.
 
Rudzer disse:
So se for as mesmas pessoas que compram pc's na Vobis e jogam com FX5200 e a jogam a 15fps e dizem ser "rapido"...


DFI nforce 4 -140€
200gb Sata NCQ - 110€
A64 3500 - 250€
Memorias vx 250mhz 2-2-2-5 - 165€
6600GT - 190€

855€

Se isso não é decente então o que será!?
 
Última edição pelo moderador:
tetsuo disse:
Desculpa lá mas eu não gosto de pessoas arrogantes.

DFI nforce 4 -140€
200gb Sata NCQ - 110€
A64 3500 - 250€
Memorias vx 250mhz 2-2-2-5 - 165€
6600GT - 190€

855€

Se isso não é decente então o que será!?

Isso é o preço de um upgrade!

Ainda falta acrescentar:
Torre - 40€
Teclado + rato (ranhosos) - 25€
Monitor 17" TFT - 200€ // 19" CRT (manhoso) - 100€
Drive disquetes - 10€
Leitor DVD - 40€?
Gravador DVD DL - 100€

É claro que estes valores são de cabeça, não tenho a certeza se são estes os preços, mas também não pus em causa os preços que apresentaste.
Mas pronto, é só para te dizer tetsuo que não te posso dar razão.
 
tetsuo disse:
DFI nforce 4 -140€
200gb Sata NCQ - 110€
A64 3500 - 250€
Memorias vx 250mhz 2-2-2-5 - 165€
6600GT - 190€

855€

Se isso não é decente então o que será!?


Teclado, rato, colunas, caixa, leitor de dvd, gravador de cdrw ou dvds,etc...a pois...

Edit: E apesar de ser bom material está longe de ser "quase de topo"...

:rolleyes:

timber disse:
Pelo que vi dos bench do Anandtech e do uso que dou aos meus computadores um dual core sem dúvida que está no meu futuro
Tenho um nojo ao Task manager que nem vos digo nada.

E vão dois...a review do Anando deixou um gostinho na boca...estou curioso para ver previews da solução da AMD :)
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo