P4 Dual Core (EE 840) Benches!!

Foi mal entendio, que quando falei em PC devia ter escrito torre.

Mesmo assim não sendo de topo dá para jogar os jogos actuais com tudo no máximo a 1200x1024 e máxima fluidez não é de certeza uma fx5200!

Mas tá bém fica na tua que eu fico na minha!

Eu disse aquilo dos 800€ que é o preço de um fx-55 +/- e os dual core da amd serão para essa faixa de mercado assim como se vê no gráfico.

Mas se a intel vai ter cpus dual core a 250€ já é muito mais interessante o que duvido!

Cumps.
 
Rudzer disse:
Teclado, rato, colunas, caixa, leitor de dvd, gravador de cdrw ou dvds,etc...a pois...

Edit: E apesar de ser bom material está longe de ser "quase de topo"...

:rolleyes:



E vão dois...a review do Anando deixou um gostinho na boca...estou curioso para ver previews da solução da AMD :)

Eu concordo com o faltarem la' coisas sem duvida... Mas ta' longe de ser quase de topo ? Diz-me uma board melhor, RAM melhor e o disco sinceramente axo k chega bem ta' MUITO la' para cima ou vais-me dizer k de topo era o da Hitachi de 500Gb ? (Mesmo o CPU ta' ultra provado k ultrapassa um FX-55 qd ligeiramente overclockado, tando o FX-55 de origem claro) Por 800€ compras um bom PC... não de topo mas bastante melhor k os k andam aí em Vobis e do género...

Quanto aos novos CPU's so' se eles fizerem um 3DMark01 k use isso :P (Jk)
 
Última edição pelo moderador:
tetsuo disse:
Foi mal entendio, que quando falei em PC devia ter escrito torre.

Mesmo assim não sendo de topo dá para jogar os jogos actuais com tudo no máximo a 1200x1024 e máxima fluidez não é de certeza uma fx5200!

Mas tá bém fica na tua que eu fico na minha!

Eu disse aquilo dos 800€ que é o preço de um fx-55 +/- e os dual core da amd serão para essa faixa de mercado assim como se vê no gráfico.

Mas se a intel vai ter cpus dual core a 250€ já é muito mais interessante o que duvido!

Cumps.

Se tivesses dito a "base de um pc mainstream bem equipado" ainda se compreendia agora aquela hiperbole ;)

Its all good..ainda bem que a Intel mudou de ideias acerca dos dual-core (e vai tb mandá-los mais cedo)


God_Lx disse:
Eu concordo com o faltarem la' coisas sem duvida... Mas ta' longe de ser quase de topo ? Diz-me uma board melhor, RAM melhor e o disco sinceramente axo k chega bem ta' MUITO la' para cima ou vais-me dizer k de topo era o da Hitachi de 500Gb ? (Mesmo o CPU ta' ultra provado k ultrapassa um FX-55 qd ligeiramente overclockado, tando o FX-55 de origem claro) Por 800€ compras um bom PC... não de topo mas bastante melhor k os k andam aí em Vobis e do género...

Quanto aos novos CPU's so' se eles fizerem um 3DMark01 k use isso :P (Jk)

Comparar cpus em overclock com cpus em default? Nice...já agora overclock a CAAC2 não é com cooler default de certeza e a fonte de alimentação? pois

Acerca de um pc DE TOPO (
-CPU..FX55
-Cooler...nem foi mencionado
-Board...um modelo SLI
-Nem placa de som dedicada tem,
-Discos acho que num pc de topo não haveria so 1 mas sim dois Hitachi SATA2,por exemplo em RAID0 e outro para storage (como o mencionado, já agora duvido que o disco de 110€ tivesse 16MB de cache)
-Gráfica nem precisamos de falar de uma 6800U mas uma 6800GT por exemplo e so uma ;)
-Caixa? Não me digas que um pc de topo leva com uma OEM manhosa?
-PSU?
etc..
and so on podia ficar nisto o resto do dia...


O problema foi a maneira como o tetsuo indicou o que podia comprar com 800€, que como chegamos a uma conclusão foi exagerado (como indiquei no post acima)

-
 
Última edição:
Rudzer hás-de me dizer para que é que serve esse tal pc de topo! Isso é um desperdício de dinheiro na minha opinião para jogar jogos.

E eu disse QUASE, porque claro nem mesmo esse pc de topo que disseste é mesmo o topo, há sempre mais e melhor podes até gastar 5000€ num pc para jogar, a questão é o para quê?

Se for para trabalhar compreende-se, mas para jogar o pc que eu sugeri chega e sobra.
 
Tetsuo aí é que está, é que o PC do Rudzer mencionou consegue ficar limitado em jogos como o Half Life 2 e Doom 3 a 1600x1280 com 6xAA e 16xAF!
Por isso acredita que os jogos conseguem "dar cabo" de qualquer sistema! É uma questão de puxar por eles. ;)
 
Rudzer disse:
Comparar cpus em overclock com cpus em default? Nice...já agora overclock a CAAC2 não é com cooler default de certeza e a fonte de alimentação? pois

Acerca de um pc DE TOPO (
-CPU..FX55
-Cooler...nem foi mencionado
-Board...um modelo SLI
-Nem placa de som dedicada tem,
-Discos acho que num pc de topo não haveria so 1 mas sim dois Hitachi SATA2,por exemplo em RAID0 e outro para storage (como o mencionado, já agora duvido que o disco de 110€ tivesse 16MB de cache)
-Gráfica nem precisamos de falar de uma 6800U mas uma 6800GT por exemplo e so uma ;)
-Caixa? Não me digas que um pc de topo leva com uma OEM manhosa?
-PSU?
etc..
and so on podia ficar nisto o resto do dia...


O problema foi a maneira como o tetsuo indicou o que podia comprar com 800€, que como chegamos a uma conclusão foi exagerado (como indiquei no post acima)

-

Apesar de concordar contigo nalgums pontos tás a escapar 'a "filosofia" deste forum... Quem e' que aqui quer uma coisa para ficar de origem ? Quanto ao disco tens razão quanto ao RAID mas poderia ser com discos mais baratos pq pouca gente usa 400Gb, board bem toda a gente sabe do mod :P (Mais uma vez e' a filosofia deste forum) e quanto ao CAA2C então ele com o dissipador default n overclocka bem ? ;)

Se formos para tudo de topo n te podes esquecer duma cascata encomendada ao nosso ricky :P
 
God_Lx disse:
Apesar de concordar contigo nalgums pontos tás a escapar 'a "filosofia" deste forum... Quem e' que aqui quer uma coisa para ficar de origem ? Quanto ao disco tens razão quanto ao RAID mas poderia ser com discos mais baratos pq pouca gente usa 400Gb, board bem toda a gente sabe do mod :P (Mais uma vez e' a filosofia deste forum) e quanto ao CAA2C então ele com o dissipador default n overclocka bem ? ;)

Se formos para tudo de topo n te podes esquecer duma cascata encomendada ao nosso ricky :P

Amigo, a DFI Ultra D está prestes a ter um "revamp" q vai fazer desaparecer o pencil trick, a Nvidia certificou-se disso na nova revisão dos chipsets que vende aos fabricantes de mb. Por isso se for para comprar esse modelo, é melhor ser qto antes senão arriscas-te a ter uma board sem "sal". ;)
 
God_Lx disse:
Apesar de concordar contigo nalgums pontos tás a escapar 'a "filosofia" deste forum... Quem e' que aqui quer uma coisa para ficar de origem ? Quanto ao disco tens razão quanto ao RAID mas poderia ser com discos mais baratos pq pouca gente usa 400Gb, board bem toda a gente sabe do mod :P (Mais uma vez e' a filosofia deste forum) e quanto ao CAA2C então ele com o dissipador default n overclocka bem ? ;)

Se formos para tudo de topo n te podes esquecer duma cascata encomendada ao nosso ricky :P

So me estás a dar razão... o custo de aircooling normal, watercooling ou phase change ia "destruir" um bocado aquele orçamento de 855€....

Quem compra um pc de topo vai estar a poupar 40€ na compra da motherboard para andar a fazer mods e usar drivers xpto, comprar bridge sli à parte? A resposta é não...

Experimenta fazer overclock num 3500+ CAAC2 mesmo com um Zalman e ve o que acontece...


Zealot disse:
Tetsuo aí é que está, é que o PC do Rudzer mencionou consegue ficar limitado em jogos como o Half Life 2 e Doom 3 a 1600x1280 com 6xAA e 16xAF!
Por isso acredita que os jogos conseguem "dar cabo" de qualquer sistema! É uma questão de puxar por eles. ;)

Nem é preciso falar de jogos...

tetsuo disse:
Rudzer hás-de me dizer para que é que serve esse tal pc de topo! Isso é um desperdício de dinheiro na minha opinião para jogar jogos.

E eu disse QUASE, porque claro nem mesmo esse pc de topo que disseste é mesmo o topo, há sempre mais e melhor podes até gastar 5000€ num pc para jogar, a questão é o para quê?

Se for para trabalhar compreende-se, mas para jogar o pc que eu sugeri chega e sobra.

E o que isso tem a ver com a afirmação de que dava para comprar um pc "quase de topo" por 800€? ...nada

A questão é que exageráste à brava quando disseste que por 800€ compravas um pc (que mais tarde virmos nem caixa, nem colunas, teclado, rato monitor,etc..) tinha...
 
tetsuo disse:
Rudzer hás-de me dizer para que é que serve esse tal pc de topo! Isso é um desperdício de dinheiro na minha opinião para jogar jogos.

E eu disse QUASE, porque claro nem mesmo esse pc de topo que disseste é mesmo o topo, há sempre mais e melhor podes até gastar 5000€ num pc para jogar, a questão é o para quê?

Se for para trabalhar compreende-se, mas para jogar o pc que eu sugeri chega e sobra.

Há quem diga exactamente a mesma coisa da tua configuração.

E já agora a configuração que indicás-te "não chega e sobra" para jogar, é tal a coisa é "relativo", eu conheço quem jogue a 640x480 e quem jogue a 1280x1024 com 4x AA....é muito relativo..

E um pc tem mais utilizações que servir apenas para jogar...
 
Mas ha alguem que começe a falar dos dual-core outra vez?... la vou eu visitar estrangeiros :zzz:


....
3.8 GHz was the maximum clock speed for ordinary air cooling.
cá esta uma informação util... se todos chegarem ali, este cpu passa a ser uma situação win-win para um gamer, ja que o mainstream da intel são os 3.8ghz
 
Vi também que o 840 era o único com HT ou seja daí para baixo é "só" o dual core. O que não é nada mau dois 2.8/3.0ghz num cpu mas com o 840 então a coisa salta para outro nível 4 cpus virtuais num chip, para multitasking isto deve ser um sonho não? Pior é o preço mais de 500$ (que dava também para comprar um pc de topo ahah)
 
LOL n kero ouvir falar de mais Pc's de topo ;)

Rudzer tens a tua razão sem duvida :)

Quanto aos novos CPU's sera' k e' desta k a Intel ultrapassa a AMD durante um (curto?) espaço de tempo ?
 
God_Lx disse:
Quanto aos novos CPU's sera' k e' desta k a Intel ultrapassa a AMD durante um (curto?) espaço de tempo ?

Aguardar por mais noticias, para já a intel tem a desvantagem de precisar de uma board nova...

A solução dual da AMD pelo que vi tb vai ser outra (a abordagem).

Será que eles não podiam fazer tipo um dual com 2x P-M a 2.2Ghz e 2x Turion a 2.1Ghz?

:p
 
God_Lx disse:
LOL n kero ouvir falar de mais Pc's de topo ;)

Rudzer tens a tua razão sem duvida :)

Quanto aos novos CPU's sera' k e' desta k a Intel ultrapassa a AMD durante um (curto?) espaço de tempo ?

Em principio sim.

A AMD so vai começar com os dual-core + tarde e so irao sair inicialmente nas séries Opteron.
Depois la pros finais do ano á que deve vir na série FX e athlon64.

Se tivesse que escolher em um FX-55 e este P4 EE840, axo que ia pro P4, mesmo tendo uma performance bastante + baixa nos jogos, mas depois também compensa em muito no multitasking.
 
Temos de contar com o outro factor:

-software, nomeadamente, o windows xp pro/2003 x64

Já vi reviews em que ele não só corre mto melhor e mais estável do que o win de 32 bits, como realça a diferença de performance entre AMD64 e EM64T, com vantagem para o primeiro.
Afinal, de certeza que a MS optimizou mais para o processador que está há mais tempo no mercado, dois anos depois da apresentação dos Opteron/Athlon 64.

Além disto, o controlador de memória do A64 deve ter sempre alguma vantagem sobre o bus partilhado do P4 D (ou P D como se chama agora, 4 foi à vida).
 
Última edição:
Finalmente vamos por ter multitasking a sério :)

tb me esqueci desse promenor mencionado pelo blastarr, a diferença que os 64bits podem ou não fazer :)

As coisas vão bem encaminhadas sem duvida, agora so precisamos é que os discos evoluam da idade da pedra ;)
 
kanguru disse:
Estes dual-core já permitem correr dois SO's ao mesmo tempo?

Se estas a a falar do Vanderpool/Pacifica, penso que não. Pelo menos o Pacifica só para o ano.
O Vanderpool da Intel não sei bem.

Atenção que não é uma questão de permitir ou não correr dois SO. É uma questão de "ajudar" a virtualização (performance e estabilidade). Vai ter que haver sempre software pelo meio, seja Vmware, Xen, etc.
Correr dois SO ao mesmo tempo já o podes fazer hoje.


-------------------------------------

Quanto a esta discussão toda de PC topo de gama e preços, aqueles são os preços anunciados pela intel. Não está ali o preço do EE e talvez eles até ao inicio da comercialização, mudem de ideias.
Mas por agora, nos Estados Unidos, a diferença entre os Dual core 3.2/3.0/2.8 e os single core 3.8/3.6/3.4 é de 80$.
 
Última edição:
Rudzer disse:
Finalmente vamos por ter multitasking a sério :)

tb me esqueci desse promenor mencionado pelo blastarr, a diferença que os 64bits podem ou não fazer :)

As coisas vão bem encaminhadas sem duvida, agora so precisamos é que os discos evoluam da idade da pedra ;)

tou mesmo curioso pra ver se o sistema operativo de 64 bits vai mm conseguir tirar o proveito da tecnologia...como toda a gente sabe que o xp tem bugs atras de bugs..até esse tar a 100%... :rolleyes: mas é um avanço.. ;)
 
Back
Topo