P4... dual ou não dual?

Gant

Power Member
Ok meus amigos... aqui ponmho uma questão que penso ainda não ter sido posta por outro membro.

Pretendo comprar um novo conjunto motherboard/processador/memoria...

A minha necessidade é processamento bruto... quanto mais melhor... mas o dinheiro não abunda por isso mesmo pretendo ser tão realista quanto possivel.

Dentro destes parametros o que é que voces experts me aconselham:

uma motherboard p4 com 1 p4 de grande velocidade e 1 dim de memoria ddr rapida,

ou

1 mother board dual p4 com dois p4s mais comedidos e 2 dimms de memoria ddr para aproveitas as possibilidades dual de algumas mbs?

Já agora... eu não sei propriamente que hardware deverei comprar visto que a maioria das reviews que vejo não me safizfazem completamente... o mais importante de tudo é estabilidade... tambem ter sata e suport para ddr dual é necessário...


O que me aconselham?

Um abraço,
 
Originally posted by Gant

1 mother board dual p4 com dois p4s mais comedidos e 2 dimms de memoria ddr para aproveitas as possibilidades dual de algumas mbs?


nao ha p4 duplos nem quadruplos. para isso tens os Xeon que sao muito mais caros ( para nao falar nas boards )

Bem, se nao tens problema com dinheiro, talvez um intel com bus de 800 , uma abit/asus IC7/p4c800 com umas ocz 2x256megas...
 
os xeons são uma variação do p4? certo?

Bem... anyway... tens razão quando referes que os xeon são ultra caros... já vi que relamente não é viavel...

Vou procurar info sobre o que me disses-te.

Obrigado. :)

Jya.
 
Ja agora acrescento uma questão... OVERCLOCK...

Para overclock ESTÀVEL... que MB, processador e mem é que me aconselham?

Assim pode ser que compre um P4 +- barato e OC. :)

Obrigado mais uma vez. :)

Jya.
 
Back
Topo