P4 M0 --> Questões...

Status
Fechado a novas mensagens.

D4rk Sid3r

What is folding?
Estava a ponderar comprar um P4 M0 para segunda maquina e tenho umas certas duvidas, ás quais gostaria que quem tivesse mais dentro do "mundo Intel" me responde-se.
Estive a pesquisar um pouco pela web, e as diferenças entre um vulgar D1 e um M0 são apenas detectadas pelo seu aspecto traseiro e a sua indicação na caixa e tambem no CPU-Z.


4.jpg


335FSB.png



E sendo assim, as minhas questões são as seguintes...

- Terão que ter sempre todas as caracteristicas que referi anteriormente?!

- Nunca poderá um D1 (por exemplo) ser um M0, mesmo sendo o sSpec diferente?!

- Os M0 são apenas os SL6Z3 (2.4C) e os SL6Z5(2.8C)?!


Agradeço desde já a vossa atenção e ajuda :)
 
Eu estou neste mometo a ter um problema numa certa compra que fiz a um user deste forum...

O negócio baseava-se na compra de um bundle P4C800 Deluxe + 3.0C, no qual depois de falar com vendedor, ele teria a possibilidade de me trocar o 3.0C por um 2.4C M0.
Tudo bem até aqui, a pessoa parecia de confiança até que a quando da entrega, primeiro a board não era uma Deluxe e o CPU não era um M0 (SL6Z3) mas sim D1 (SL6WF), um banal 2.4C.

o que acham que devia fazer? que é que voces faziam se fosse o vosso caso? eu acho que foi um abuso de confiança, e ia pensar duas vezes antes de comprar alguma coisa a essa pessoa. tipo o que aconteceu ao nikeboy...
 
Originally posted by Tigas
Eu estou neste mometo a ter um problema numa certa compra que fiz a um user deste forum...

O negócio baseava-se na compra de um bundle P4C800 Deluxe + 3.0C, no qual depois de falar com vendedor, ele teria a possibilidade de me trocar o 3.0C por um 2.4C M0.
Tudo bem até aqui, a pessoa parecia de confiança até que a quando da entrega, primeiro a board não era uma Deluxe e o CPU não era um M0 (SL6Z3) mas sim D1 (SL6WF), um banal 2.4C.

o que acham que devia fazer? que é que voces faziam se fosse o vosso caso? eu acho que foi um abuso de confiança, e ia pensar duas vezes antes de comprar alguma coisa a essa pessoa. tipo o que aconteceu ao nikeboy...

Kuanto FSB dá esse 2.4c?
 
Pergunta nº1, o que é que é mesmo importante num m0 e a razão por qual toda a gente quer 1? O fsb elevado que dá? Exacto! Agora expliquem-me uma coisa, já tive 3 e por essa ordem de ideias "supostos" m0, e todos eles eram detectados como D1 no cpu-z, mas todos eles davam os 300fsb vcore default, conseguem explicar? E se o D1 der os 300fsb mesmo não sendo o m0, faz dele um cpu pior ou nem por isso?
 
Originally posted by Mav
Pergunta nº1, o que é que é mesmo importante num m0 e a razão por qual toda a gente quer 1? O fsb elevado que dá? Exacto! Agora expliquem-me uma coisa, já tive 3 e por essa ordem de ideias "supostos" m0, e todos eles eram detectados como D1 no cpu-z, mas todos eles davam os 300fsb vcore default, conseguem explicar? E se o D1 der os 300fsb mesmo não sendo o m0, faz dele um cpu pior ou nem por isso?

Mesmo não o fazendo dele um CPU inferior, não é um M0, seja suposto ou não, e já agora, mesmo que seja vendido em segunda mão, certamente, um M0 terá um valor mais elevado que um vulgar D1 ... digo eu ...
 
Não creio, pq??? Qual é a diferença entre os dois então??? É uma questão psicológica é isso?? Prefiro ter um m0 que dê 290 apenas que um D1 que dê 305 na boa...
 
eu fui comprar pipocas e guarana...
estou sentado confortavelmente no sofa..
a ver o filme.

bem..
o manel foi a mercearia comprara batatas pro almoço.
chegou a mercearia e pediu batatas.. como nao especificou.. deram-lhe batata velha. o manel voltou pra casa.


o ze preto foi a mercearia comprara batata nova pro almoço.
chegou a mercearia e pediu batata nova.. mas .. deram-lhe batata velha. o ze preto voltou pra casa. em casa a mulher do ze prreto deu-lhe com uma panela nos cornos.. pq disse que queria batata nova e ele trouxe batata velha..

bem fiquei sem pipocas.. ja venho vou meter mais pitroil
 
Facies... já te calavas...

Vamos ver uma coisa.

Após ter lido os Logs no msn, eu estou a par da história.


A motherboard que o Mav disse que ia vender não era uma dlx mas sim uma normal, até porque a P4C800 DLX não tem o ICH5R como ele fez referência mais do que uma vez nos textos.

Quanto ao cpu, eu estive a falar com ele sobre isso, realmente ele vendeu como M0, com a ideia de que era um M0 até eu lhe ter explicado que não era um M0, simplesmente era e é um excelente D1.


Ok, não é realmente um M0, mas sim um D1, mas sinceramente, eu sou do mesmo ponto de vista que o Mav, até pq somos todos bastante amigos, e acho ridiculo a situação ter chegado a este ponto! :(

Ainda por cima, foi bem explicito o que era o cpu, capacidades de overclock do cpu, etc... Muito sinceramente, eu preferia ter ficado com esse D1 sabendo o que foi dito pelo Mav e pagar o que pagaste do que pagar mais ou o mesmo por um M0 que não fazia a menor ideia das suas capacidades, para depois chegar a casa e não valer um cu. E acreditem em mim, é raro os 2.4C M0 que prestam, a malta é que pensa que são todos... Conheço muitos que nem 3.3GHz davam (na altura em que eu andava a procura dos M0!)


Resumindo, resolvam a situação entre voçês e por favor, não venham "lavar roupa suja" aqui para o forum, ainda por cima, porra pá, somos todos amigos, para quê esta merd@!!!
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo