1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P4 ? nao pesco nada....

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ALEX, 18 de Outubro de 2002. (Respostas: 14; Visualizações: 891)

1. ALEX

ALEX Banido

PPL tou a pensar comprar um P4 so que nao tou nada por dentro dos novos BUS e novas memorias portanto vou fazer ums perguntas para ver se eu me decido .....

1ª- Acham boa altura para eu comprar um sistema novo ? Nao vai sair nada amanha que eu me arrependa de nao comprar ?

2ª-Como é que os novos P4 trazem um bus de 533 se as DDR so existem ( por enquanto ) em 433 Mhz ?

3ª Qual o melhor chipset para este sistema ? Tou um bocado farto dos chipsets da VIA , so dao barraca....

Thanks

2. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

talvez seja melhor esperares pelo principio do ano que vem pra ver no que da.

ja agora porque dizes que os chipsets via so dao barraca?
    tas com problemas no pc?
    eu tenho board com via e nao me queixo,alias nunca tive pc tao estavel como este.

[email protected] abit kr7a raid

3. JCmendes

JCmendes Power Member

ALEX

Se ficas à espera do que vêm nunca compras nada!

O melhor Agora é uma board com chipset PE, a escolha
    é variada pareçe que a nova ABIT é muito boa, mas tb
    deve ser muito €€€€.

à soluções mais baratas tipo ASUS ou ALBATRON.

Realmente esta board que tenho dá para mexer em TUDO!!

Quanto ao CPU, agora o melhor é mesmo um 2.4/533 ou
    o 2.53/533.
    E depois puxa-os até próximo dos 3 ghz.

quanto à memória ai é que n sei dar-te a minha opinião,
    mas para um sistema de aircooling, quase todas as memórias
    rulam. (acho eu)..lol

4. ALEX

ALEX Banido

Os chipsets da VIA dao sempre umas barracas estranhas , a Minha ASUS TUV 4X tem um problema que nao consigo meter o AGP a mais de 2 X , ele falam no problema mas as solucoes que apresentam é so pa o WIN 98 e 2000 , no XP nao resulta.....

Pelo que eu tenho visto ha varios fabricantes a usar o chipset da INTEL , para mim que nao uso overcloking se calhar era uma boa compra

Que alguem aqui explique como funciona essa cena das Memorias DDR , se o CPU tem o FSB a 533 como é que so ha memorias a 433 Mhz ?

5. TosteX

TosteX Powre Membre

pelo que sei isto é um bug e tem solução aplicando um patch

o FSB não tem q ter obrigatoriamente o mesmo valor de clock que as memorias...

6. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

ALEX e assim, agora e um momento tao bom quanto outro qualquer para comprares um novo sistema, a melhor opçao e uma motherboard com o chipser INTEL 845PE ! E dentros das que existem as melhores sao as Abit e Albatron, mas que sao muito dificeis de encontrar ca em PT ! Se quiseres fazer overclock, o melhor e considerares comprar um CPU com bus de 400MHz, um 2.4 ou assim, para nao gastares muito dinheiro, e com um fsb +- baixo atinges grandes velocidades de cpu ! Escolhe umas memorias boas DDR333 (SAMSUNG, CRUCIAL, TWIN-MOS), ou DDR400 (OCZ, SAMSUNG, CORSAIR) e depois e so pores maos ha obra ! :D

7. rtub

rtub Power Member

alex, eu não sei bem os termos certos mas é qualquer coisa do género:

ddr 266: como o nome indica significa double data rate ou seja , ela funciona a 133*2 que dá 266.

ddr 333 é a mesmissima coisa mas a 166*2 ou seja 333.

o p4 é quad bumping( não sei se é este o termo certo) ou seja um p4 com 400mhz fsb sifnifica 100*4 fsb ao passo que um que seja 533fsb significa 133*4 que dá os tais 533mhz.

mas podes ter memorias ddr 266 num p4 533 porque no fundo ambas tem o fsb a 133mhz ( o p4 133mhz *4 e a ram 133*2) simplesmente se quiseres fazer overclock subindo o fsb do cpu ficas mais limitado pois as memorias podem não aguentar.

espero ter ajudado e se alguem souber os termos certos que me corrija.

8. ALEX

ALEX Banido

TOu a ver mais ou menos as coisas , parece que meteram 4 CPU dentro do mesmo , afinal de contas tamos a comprar 4 celerons todos metidos no mesmo core :)

9. rtub

rtub Power Member

lol
    é mais ou menos isso:D

10. ALEX

ALEX Banido

mas entao qual o motivo de usar umas DDR 333 ou 400 ? sem ser o overcloking teem mais alguma vantagem ?

11. rtub

rtub Power Member

usar umas ddr 400 dá-te a possibilidade de colocares os timings mais agressivos e como consequencia, mais pontos no 3dmark....

eu pessoalmente acho que qualquer coisa serve...não se nota grande diferença

12. OddZ

OddZ Power Member

exacto, as memorias, se nao fores um hardcore user, nao notas diferença. Claro que notas se mudares de umas sdram para ddr! mas agora, se mudares de DDR266 para DDR333 ... nao sei se vais notar alguma coisa ... a nao ser no $$$$ . Claro que em overclock utilities e issues, notas e muito. Eu como nao faço mto de overclock ... estou "na boa" ... ehehehe ... alias, tenho 1GB de ram mas trabalho em design Grafico.

13. ALEX

ALEX Banido

Entao quer dizer que posso comprar um P4 com o bus a 533 Mhz e meter umas DDR 233 ou 266 que nao vou notar a difrença para umas 400 Mhz ?

Ja agora outra coisa , o novo P4 tem mais cache do que o k tem o bus de 400 mhz ?

mais uma , e se lhe meter uma RIMM Pc800 , da mais rendimento que umas DDR ? ou é a mesma coisa , acho que agora vao sair umas RIMM PC 1066..... deve ser para o novo 533 ?

14. rtub

rtub Power Member

xiii, que confusão rapaz...

ddr 233 não existe, o minimo é 266 e se não vais fazer overclock as 266 servem bem num p4 533fsb

não, existem 2 versões de p4, o willamete que tem 256 kb cache e que só existe na versão 400fsb e existe o nothwood que tem 512kb cache e existe na versão 400 mhz fsb e 533 mhz fsb.

o willamete só saiu até 2 ghz, sendo que dai pra frente só northwood.

convem realçar que o nothwood também existe na versão 1.6ghz, 1.8ghz, e 2.0 ghz

podes ver a diferença de um willamete para um northwood na designação. os northwood (512kb cache) são os por exemplo 2.0a ( em que o "a" significa northwood e consequentemente são os que tem os 512kb cache.)

tirando a questão do overclock, as rimm's tem maior largura de banda logo são mais rápidas, mas também muito mais caras e eu pessoalmente acho a ddr melhor na relação qualidade/desempenho/preço

uma board para rimm é muito mais cara e a memória em si é quase o dobro do preço em relação às 266mhz ddr.

quanto as novas rimm's pc 1066 acho que ainda ninguém sabe muito bem se vão ou não ter aplicação real, e para overclock parece que não são grande coisa.

15. OddZ

OddZ Power Member

Eu agora até vou comprar memoria para outra makina, e nao sei ate' que ponto vou comprar DDR333 ... axo ke me fico mesmo pela 266! :) mas para mim, quanto mais memoria melhor! eheheh ... design grafico rulez with great ammount of mem! :) claro ke se for rápida, ainda melhor :P

Partilhar esta Página