P4 Prescott 3ghz..

mashyy

Power Member
Boas,

Eu experimentei fazer overclock a um processador que tenho de um P4 3GHz numa board ASUS com DDR2 533.

Sou novato nestas andanças do overclock e gostava de saber quais os sintomas quando acontece "isto e aquilo"...

Na bios alterei um valor que estava por defeito a 200... penso que tenha sido o bus speed.
Actualmente está como na imagem q se segue... (e as memorias estao a 560mhz)

my.php


Eu já o consegui por a 3.5ghz mas achei um pouco instavel porque as temperaturas em esforço atingiam os 78º, mas em idle ele faz geralmente sempre a mesma temperatura, entre os 40º e os 50º (tenho uma stock cooler)

Outra coisa que notei e isso é que me deixa receoso é o facto de quando ponho o sistema em overclock, quando faço um simples restart ele faz shutdown ao windows e depois desliga-se mesmo... passado uns segs volta-se a ligar, mas nao acho mt piada a isso ate porque com as brincadeiras de estar sempre a reiniciar e experimentar settings acho que lixei um disco antigo de 12gb q tinha aqui ligado (tive q o substituir pelo actual)...

Gostava que me dessem uma ajuda e uma melhor noção... e algumas opinioes de overclock sem que danifique o sistema, consoante o material q tenho..

cumps
 
... algo que aprendi aqui é que OC nisso é um bocado complicado com stock cooler, porque PrescHOT!! :004::004:

Portanto o melhor será mesmo um novo cooler...
 
Mas quanto às temperaturas... são normais?
Ele quase em default atinge sempre os 60 e tal graus e eu acho estranho...

Se atingir os 78º não será +/- normal para o processador? Ele não aguentará?

cumps
 
Baixa a temperatura disso. Nova pasta térmica e/ou outro cooler. Isso devia ficar abaixo dos 60/65, isto com o stock cooler.

Estás a arriscar ficar sem motherboard por causa do calor.