P4 SL6WT e ASUS P4C800 = overclock?

guitar_boy

What is folding?
boas, iniciei-me no mundo do overclock muito recentemente, mas ainda sou bastante newby. JA tive a ler varios topicos sobre isto e já vi q é preciso ter um bom arrefecimento, uma motherboard aceitavel e memorias fixes.

Eu penso que tenho tudo isso, so me falta o arrefecimento mas ja tou a tratar disso, estou a comprar um sistema de water cooling por peças..

gostava de saber era pra q é q é preciso saber o steping do processador,e se akilo que eu posso-o da para clockar muito ou pouco... fikem [[]]
 
guitar_boy disse:
gostava de saber era pra q é q é preciso saber o steping do processador,e se akilo que eu posso-o da para clockar muito ou pouco... fikem [[]]
O stepping APENAS te diz se o teu processador eh bom pra overclock em media. Se nao kiseres ligares, nao ligas. Mas o mais provavel eh k nao tenhas um tao bom como o SL6WK.
 
Die 'SL6WG' is een sspec code om de procterug te kunnen vinden in de databases van de Intel support pagina.
En die 'MALAY' betekent wel degelijk dat het assemblageproces in maleisië heeft plaatsgevonden.
De L in 'L344A761' betekent dat ie in Maleisie geassembleerd is. Hij is gebakken in week 44 van 2003. A761is dan het wafernummer.
De andere codes zijn voor een buitenstaander eigenlijk niet uit te leggen en ook niet erg interessant.

aki fica o extracto dum forum k vi mas k perdi o link... nota-se k e holandes :D
 
P4rthen0n disse:
A titulo de curiosidade: k tentas provar com esse quote?

este quote da uma ajuda a quem n sabe descodificar os codigos impressos no core do cpu p4... matei-me a googlar pra encontrar algo k o fizesse pra ajudar o guitar_boy nessa tarefa visto k ele n sabia. (nem eu....) :D

guitar_boy disse:
o meu é um SL6WT, mas isso é relevante?

o "SL6WT" designa uma serie de cpus com uma "construcao" semelhante. por ai podes tirar algumas conclusoes sobre a clocabilidade dum cpu. o stepping dum cpu kause k diz tudo sobre ele. juntas a isso a semana de fabrico e revisao do core e tens a "carta astral" dele. :D
 
Última edição:
Back
Topo