P45 VS x48

xipn00ticx

Portugal@Home Member
Boas pessoal,

Qual a evolução dos chipset's? que ordem tem?

Disseram-me que P45 é mais recente e faz mais fsb's que o x48 verdade?
podem exclarecer pff?
a duvida esta entre uma P5E3 Premium X48 e uma P5Q3 Deluxe P45

cumps
 
a diferença pelo que sei é que o x48 suporta duas gráficas a x16 e o p45 duas a x8, mas em contra partida o p45 suporta 16gb de ram e é melhor para OC
de resto é toca o disco e toca o mesmo....;)
 
assim ja começo a perceber melhor:P
é que isto gerou-me uma grande confusao.....

Isso quer dizer que é preferivel comprar uma P5Q3 Deluxe P45 doque uma P5E3 Premium X48 esta correcto?
 
Posso entao concluir que o x48 é melhor porque tira partido das duas graficas em cross de 16x ou seja pci-e 16x + pci-e 16x
e que o x48 é tao "elástico" quanto um P45 para overclock?
cumps
 
Posso entao concluir que o x48 é melhor porque tira partido das duas graficas em cross de 16x ou seja pci-e 16x + pci-e 16x
e que o x48 é tao "elástico" quanto um P45 para overclock?
cumps

o tão elastico vai depender do material, do lote do mesmo e de uma carrada de factores mais .... cada peça tem o seu próprio limite ... não são todas iguais ....

a unica coisa que tens de reter é q o X é melhor que o P ...

se tens guita para o X então não compras o P .... mesmo o X38 apresenta mais qualidade que o P45 ....
 
Posso entao concluir que o x48 é melhor porque tira partido das duas graficas em cross de 16x ou seja pci-e 16x + pci-e 16x
e que o x48 é tao "elástico" quanto um P45 para overclock?
cumps

nao é só por permitir dual PCi-E 2.0 16x
o chipset em si é mais performante

de qq modo nao acredito que atinjas facilmente o fsb wall uma board x48; é mais provavel que o cpu tenha wall antes da board
500~550 deve dar sem grande prob
 
Eu julgo que a apreciação está muito alargada. O chip X48, bem como o X38 têm uma vertente mais gaming que os P35 e P45. Estes últimos são mais versados para multi-funcionalidades.

Na minha opinião, qualquer um dos X38, X48 e P45 são bons. Já tive uma P5E e agora tenho uma P5Q3 e sem dúvida que esta última tem sido bem melhor. E é P45. Mas também gostei muito da anterior. Na realidade não serve muito dizer que um é melhor que outro porque,

X38/X48 - usa o ICH9R - Suporta até 8Gb de mem
XP45- usa o ICH10R - Já suportam até 16Gb mem

O Oc é bom em todas, mas na P5E há que instalar alguns updates, sobretudo para aumentar voltagens na mem. Já a P5Q3 tem uma opção física no pcb para permitir o aumento de voltagem, o que é fantástico! ;)
 
8GB de Ram ja acho um absurdo.....
bem, penso que é como escolher "um do li tá" LOL
acho que vou para a x48 ate porque será um PC para jogar agora e quando começar a ficar fraco tenho de fazer Overclock.
ja vi que ambas as board sao mto boas.....
 
Para quem vai comprar novas agora, não acho "sensato" pagarem mais 100 ou 150€ por uma board X48 só para terem mais 2/5fps nos jogos.
Mais vale investirem numa P45 ou X38 média, que tenha as features que precisem, porque daqui a 2 anos deverão estar a trocar por uma das novas ;)

A não ser que o dinheiro não seja problema ( anda ai tanto a esbanjar ) e nesse caso qualquer coisa que a gente diga entre a 100 e sai a 1 milhão :P
 
Para quem vai comprar novas agora, não acho "sensato" pagarem mais 100 ou 150€ por uma board X48 só para terem mais 2/5fps nos jogos.
Mais vale investirem numa P45 ou X38 média, que tenha as features que precisem, porque daqui a 2 anos deverão estar a trocar por uma das novas ;)

A não ser que o dinheiro não seja problema ( anda ai tanto a esbanjar ) e nesse caso qualquer coisa que a gente diga entre a 100 e sai a 1 milhão :P

Tens razão. Eu vendi a minha P5E (X38) e comprei com esse dinheiro uma P5Q3 (P45); ou seja, não gastei um tusto. E porquê? Porque daqui a um anito faço um investimento e compro uma das novas x48 para cpu Nehalem. E que vão ter tudo!!! Portanto, acho que tens razão.
 
Back
Topo