1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P45 VS x48

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xipn00ticx, 10 de Novembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1563)

1. xipn00ticx

xipn00ticx [email protected] Member

Boas pessoal,

Qual a evolução dos chipset's? que ordem tem?

Disseram-me que P45 é mais recente e faz mais fsb's que o x48 verdade?
    podem exclarecer pff?
    a duvida esta entre uma P5E3 Premium X48 e uma P5Q3 Deluxe P45

cumps

2. xipn00ticx

x48 é topo de gama, p45 vem aseguir?! entao qual é o melhor? um aseguir ou um topo de gama? LOL
    cumps

3. blackcupra

blackcupra Power Member

a diferença pelo que sei é que o x48 suporta duas gráficas a x16 e o p45 duas a x8, mas em contra partida o p45 suporta 16gb de ram e é melhor para OC
    de resto é toca o disco e toca o mesmo....;)

4. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

o x48 é o melhor. o p45 vem logo a seguir, abaixo do x48 ;)

Cumps

5. NwidD

NwidD Power Member

A X38 vem atrás da X48 ou atrás da P45??

6. vanadio

vanadio BOINC Member

Eu aconselhava P45:)
    O x38 vem atrás da P45.

7. xipn00ticx

assim ja começo a perceber melhor:P
    é que isto gerou-me uma grande confusao.....

Isso quer dizer que é preferivel comprar uma P5Q3 Deluxe P45 doque uma P5E3 Premium X48 esta correcto?

8. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

ele disse q x38 estava abaixo do p45. e nao que o x48 estava abaixo do p45.

x48 é topo de gama ;)

Cumps

9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

A nao olhem para as " features " das gamas mas para o nivel de construçao e nesse campo,
    X38 e X48 ficam bem distantes do p45

cumps.

10. NwidD

NwidD Power Member

A P5E3 é superior a P5Q3

11. rav3n

rav3n Power Member

X48/X38 sao superiores em performance ao P35/P45, especialmente em 3D

12. xipn00ticx

Posso entao concluir que o x48 é melhor porque tira partido das duas graficas em cross de 16x ou seja pci-e 16x + pci-e 16x
    e que o x48 é tao "elástico" quanto um P45 para overclock?
    cumps

13. apoc

apoc Power Member

o tão elastico vai depender do material, do lote do mesmo e de uma carrada de factores mais .... cada peça tem o seu próprio limite ... não são todas iguais ....

a unica coisa que tens de reter é q o X é melhor que o P ...

se tens guita para o X então não compras o P .... mesmo o X38 apresenta mais qualidade que o P45 ....

14. rav3n

rav3n Power Member

nao é só por permitir dual PCi-E 2.0 16x
    o chipset em si é mais performante

de qq modo nao acredito que atinjas facilmente o fsb wall uma board x48; é mais provavel que o cpu tenha wall antes da board
    500~550 deve dar sem grande prob

15. Yes Master

Yes Master Banido

Eu julgo que a apreciação está muito alargada. O chip X48, bem como o X38 têm uma vertente mais gaming que os P35 e P45. Estes últimos são mais versados para multi-funcionalidades.

Na minha opinião, qualquer um dos X38, X48 e P45 são bons. Já tive uma P5E e agora tenho uma P5Q3 e sem dúvida que esta última tem sido bem melhor. E é P45. Mas também gostei muito da anterior. Na realidade não serve muito dizer que um é melhor que outro porque,

X38/X48 - usa o ICH9R - Suporta até 8Gb de mem
    XP45- usa o ICH10R - Já suportam até 16Gb mem

O Oc é bom em todas, mas na P5E há que instalar alguns updates, sobretudo para aumentar voltagens na mem. Já a P5Q3 tem uma opção física no pcb para permitir o aumento de voltagem, o que é fantástico! ;)

16. xipn00ticx

8GB de Ram ja acho um absurdo.....
    bem, penso que é como escolher "um do li tá" LOL
    acho que vou para a x48 ate porque será um PC para jogar agora e quando começar a ficar fraco tenho de fazer Overclock.
    ja vi que ambas as board sao mto boas.....

17. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

em suma de tudo...

X48 ou P45?

18. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Para quem vai comprar novas agora, não acho "sensato" pagarem mais 100 ou 150€ por uma board X48 só para terem mais 2/5fps nos jogos.
    Mais vale investirem numa P45 ou X38 média, que tenha as features que precisem, porque daqui a 2 anos deverão estar a trocar por uma das novas ;)

A não ser que o dinheiro não seja problema ( anda ai tanto a esbanjar ) e nesse caso qualquer coisa que a gente diga entre a 100 e sai a 1 milhão :P

19. Yes Master

Yes Master Banido

Tens razão. Eu vendi a minha P5E (X38) e comprei com esse dinheiro uma P5Q3 (P45); ou seja, não gastei um tusto. E porquê? Porque daqui a um anito faço um investimento e compro uma das novas x48 para cpu Nehalem. E que vão ter tudo!!! Portanto, acho que tens razão.

Partilhar esta Página