p4c 3Ghz não passa dos 240 de FSB :(

UnderSound

Power Member
Boas...

Tenho a seguinte maquina:

Asus P4C800 Deluxe
P4C 3Ghz (SL6WK)
2x 256Mb Winbond Ch5

O meu problema é que não consigo passar dos 240 de FSB e mesmo para chegar aos 240 só fica estavel a 1.7v de VCore
:confused:

queria a vossa opinião sobre este CPU porque tava a pensar comprar a MatchII mas se não conseguir mais overclock do que isto só a compro depois de trocar de cpu...

cumps
 
Não tenhas duvidas que é... Mais vale comprar uma Prometeia original e meter R404a, ou mesmo comprar a do Mav por exemplo (está mt bem calibrada, aguenta uma optima carga!)
 
Porque a nivel técnico é exactamente a mesma coisa que a prometeia original. As temperaturas mais baixas no chill control devem-se ao facto do sensor de temperatura estar mais perto do evaporador do que na promy normal.

A unica vantagem que a Mach II tem em relação à original, é que tem um sistema electrónico mais avançado, e permite mais controlo, mas nada que valha a diferença de preço.

Cumps! :)
 
a march2 tem 2 vantagens: manga mais maleável e já funciona em sincronismo com as boards cantrewood

quanto á temperatura, um gajo com um nick parecido com bowlman :D já testou e viu que dão exactamente o mesmo friu!
como é logico, pois teem o mesmo compressor, gaz, evaporador

ainda está por apurar o pk das march2 mostrarem temps mais baixas, mas ou tem a ver com a localização do sensor (pouco provevel, pois a prom não tem nenhum sitio mais friu que o evaporador) ou tem a ver com compensações eletronicas que é o mais provevel

de inicio tb ouvi falar nessa localização do sensor, mas se virmos bem... para a march2 mostrar -60 como já ouvi relatos, era preciso que em algum sitio tivessem -60 o que não estão, visto no evaporador estarem -40! :S

se tás a pensar em comprar uma prometeia, aconselho-te vivamente a do mav, pois tá modificada para r404a e além de aguentar muito mais carga faz -52º no evaporador ao invés de -40º das proms normais e em carga maxima não baixa dos -45 ao invés dos -28 normais

mav: não vendas isso pá! :D
 
4ghz com uma prometeia r404a moded é garantido!


3.6 a ar, como já o amigo raptorious referiu já é muito bom =)

[[[]]] por raptor, mav e bonjour tantas comadres aki neste post tinha de vir ca meter o nariz :P
 
Tenho um cpu igual ao teu e uma promy com r404a. O máximo que o cpu dá são 268 FSB para benchar (1,825 vcore). Sem benchar consigo 271 FSB. Penso também que essas memórias não ajudam pois tive umas iguais e com elas não passei dos 261/262 FSB. (isto claro com as mems a 5:4 e timmings 2,2,2,5)

Cumps
 
Eu sei que não devia vender a prom, mas preciso de €€€ urgentemente para arranjar o carro :(
Quanto ao teu cpu, 4ghz tem de dar de certeza com prom, o meu 2.8 tá a dar quase 4.1ghz para benchar!
 
Originally posted by Mav
Eu sei que não devia vender a prom, mas preciso de €€€ urgentemente para arranjar o carro :(
Quanto ao teu cpu, 4ghz tem de dar de certeza com prom, o meu 2.8 tá a dar quase 4.1ghz para benchar!

Por quanto é que estás a vender a prommy ???

depois de ler isto http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?s=&threadid=18666 e visto estar a usar a bios 1010 mudei para a bios 1007A.... pode ser que suba um pouco o OC
:rolleyes: mais logo digo os resultados...

Já agora só um apartezinho para os mestres do overclock :cool: vale a pena remover o Shim da 9800pro para o cooler fazer melhor contecto com o core ou não ????
 
Não tires o shim, fica pior!
Tou a vender a prom com uma caixa matrix acopolada por 625€, se quiseres mais informações, PM me. Ah e se for preciso, vou entregar em mão ;).

Cumps.
 
Ontem experimentei um 2,8c

consegui 253 de FSB na boa com watercooling a 1,575v

estranhamente bastava por 254 de FSB que deixava de arrancar seja a que vcore fosse (experimentei até 1,7v)

isto é normal ???

a minha board é uma p4c800-deluxe
 
Já que tamos nessa onda:

Tenho um P4 2.4c que não dá mais do que Fbs285 a ar com Vcore a 1.60

È normal...??? Tenho uma Board Msi e umas mem A-data...
 
Epá, voçês tenham atenção, não começem a rogar pragas as memorias, motherboards e à malta porque o vosso cpu overclockou pouco, ou menos do que esperavam... nada neste mundo é igual a outra coisa qualquer, e os processadores são exactamente a mesma treta, uns são excelentes, outros uma bodega!
 
Originally posted by Raptor
os processadores são exactamente a mesma treta, uns são excelentes, outros uma bodega!

era isso mesmo que eu pretendia :D pedir aos experts uma opinião sobre o meu 3.0 e já agora se não custar muito do 2,8 que experimentei

cumps
 
Ora boas folks !

Eu tenho o meu 3.0@3600 (240 fsb) estavel a ar (Zalman 7000 AlCu@2000 rpm's que nem se houve), com a voltagem de default (1.55v) e as mems 1:1 :D

Defacto pedir mais a ar é abusar. Tou muito satizfeito.

Quanto à 9800, não tires o shim, põe é uma camada boa de massa entre o core e o cooler que puseres.

Fiquem bem ...
 
Back
Topo