1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P4C800- DELUXE e RAID 0

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JCmendes, 24 de Outubro de 2005. (Respostas: 14; Visualizações: 949)

1. JCmendes

JCmendes Power Member

Boas, tenho esta board, mas a 1ª versão ou seja não é a versão com o E.

Dá para fazer RAID 0 Com dois discos de 80G tipo os Hitachi? Sei que havia qq diferença entre esta minha versão e a versão E- DELUXE, a nivel de RAID.

Alguêm que me lembre e dê a sua opinião.

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Podes. Era aliás o que tinha até ontem qd a board berrou.

3. JCmendes

JCmendes Power Member

Tb tinhas a 1º versão?? pode-se concluir que a performance em RAID é idêntica nas 2 versões??

OFF: Berrou!? então como foi isso? É desta que vais para AMD, acho que estávas mortinho..hehehe ;);)

4. Metro

Staff Member

Sim tb tinha a primeira versão. A diferença para a E é que o chipset não é o R. As nossas a Lan é à parte não é através do Chipset. Com dois hitachi é mesmo rápido. A instalação do XP passa para metade do tempo.

Um condensador deu o berro. Para já penso que foi só isso.

Eu já tenho AMD à muito tempo. Venice 3000+ a 2700Mhz por aqui:) Fata é um dual core mas não tenho tido tempo €€€€€ :x2:

5. JCmendes

JCmendes Power Member

Obrigado, era isso o R afinal e na Rede a diferença, pensei que fosse no RAID 0 ;);).

Para finalizar qual o RAID que tinhas, ou seja, era o INTEL.

É verdade já agora onde sacas-te as DRIVERS para fazeres o F6, para esta board???

P.S. Eu tenho Raid no Serie 6 e adoro pois é bastante mais rápido, e quero colocar nesta máquina tb, mas tenho (tinha) essas duvidas.

OFF: Esse Venice compensa em relação à tua configuração Intel?? Este fds tive com o Blueangel e ele tb é VeniceFAN ;)

6. MadOnion

MadOnion Folding Member

Na P4C800 DELUXE, é pena mas a controladora não é nativa no chipset.
    Já na P4C800 normal, com dois satas é nativa no chipset, e a -E Deluxe, tem 4portas, dois nativos e 2 numa controladora à parte.

link Eu penso que esta seja a ultima versão dos drivers para RAID, o que é certo é que a asus não se tem dedicado muito à actualização seja do que for para estas boards, como drivers do som, bios, drivers para lan etc etc.

Se fosse chipset intel, era só ir ao site da intel que tem mais recentes que estes.
    Mendes, para RAID convém na instalação carregar em F6

7. JCmendes

JCmendes Power Member

Ok, então estes são diferentes do chipset 955x da minha P5DW2.

Sim tenho de fazer uma Disquete com as drivers SATA é isso que pretendo saber.
    Essa drivers disses tu que são as ultimas...a ver se faço a disquete.

Outra coisa, como esta board não suporta SATA II, quaisquer 2 discos de 80g dão para o RAID, ou seja, a performance deve ser indêntica.

Última edição: 24 de Outubro de 2005
  8. Metro

Staff Member

Só tenho 512MB RAM no AMD64 e tenho Linux instalado.
    Parece-me ao nivel do P4 a 3.75 sem duvida. Não para o Folding mas isso pq nesse campo os P4 são imbatíveis. Mas um dual core vai ter que vir cá parar. Vamos ver.

9. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Metro se precisares de peças da mh p4c800 morta dá uma apitadela ;)

10. MadOnion

MadOnion Folding Member

Sim é verdade, há discos como os da hitachi que só são activados via software, e há outros que possuem um proprio jumper para mudar de SATA2 para 1 e assim sucessivamente.
    Funciona bem na P4C.
    Cumps

11. Metro

Staff Member

Obrigado Vortan. Devo ir ver se consigo comprar um condensador destes. Se não houver peço-te. Mas deve ficar mais barato comprar aqui do que estares a enviar pelo correio.

O mais estranho é que no mesmo dia pifou uma fonte noutro pc mas tenho os dois com UPS. Não percebi.

Mad:

Ora mostra ai o software para os hitachi sff:) Não sabia disso:)

12. VoRtAn_MaDgE

Como keiras mas posso desenrascar sem problema nh, caso venhas á lan do forte também lá posso passar a dar-to!

Grande abraço!

13. Metro

Staff Member

Se fosse levava-te o ferro de soldar e ia ver as tuas habilidades:D Mas não posso estou a trabalhar como habitualmente:(

14. JCmendes

JCmendes Power Member

Eu tenho 2 Hitachi em RAid na outra máquina e a ferramenta é esta:

HITACHI FEATURE TOOL -> http://www.hitachigst.com/hdd/support/download.htm

Tá ai nessa listagem é a versão 1.99 (tenho de sacar essa tenho uma mais antiga ;) )

15. VoRtAn_MaDgE

Nem cheguei a usar a ferramenta, os 4 hitachi berraram antes disso :007:

Se conseguires ve s trocas a folga ou ***** coisa do tipo....tb vou tentar.

Abraço!

Partilhar esta Página