1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P4C800-E Deluxe suporta Prescott c/1MB L2?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Colmarino, 25 de Outubro de 2004. (Respostas: 8; Visualizações: 786)

1. Colmarino

Colmarino Power Member

Quero comprar um P4 Prescott a 3.2 800MHz com 1MB Cache L2. Sei pela página da Asus que suporto Prescott, mas a questão da L2 é que não sei.

Alguém pode dar-me uma resposta rápida sff.

obrigado,

2. Colmarino

Colmarino Power Member

Então ninguém me dá uma dica, queria comprá-lo ainda hoje... :confused:

3. Peterwolf

Peterwolf Power Member

4. Colmarino

Colmarino Power Member

Ok, obrigado, não sabia que todos os prescott eram de 1MB de L2.

5. Ghost021

Ghost021 Power Member

Suporta é na boa. :)

6. Colmarino

Colmarino Power Member

O novo bichinho já cá canta, só que só tinham o 3.0, o 3.2 já não voltam a ter (socket 478) e os 2.8 já foram de vez....comprei-o logo, não vá o stock desaparecer em menos de nada e lá me tinha de ver encalhado com o velhinho 2.0 a 100MHz de FSB...
    Já só tinha o CPU a fazer de funil no PC, com duas memórias DDR a 400 e uma boa Motherboard, e a 9600XTG. Vai dar um pulo jeitoso, assim espero eu.

7. Ghost021

Ghost021 Power Member

Opá tás bem encaminhado então! :009:

8. Colmarino

Colmarino Power Member

Já agora mais uma coisa, o novo conjunto Dissipador/Ventoínha tem uma rotação máxima de ~12000 rpm conforme a carga exigida pelo CPU. O vendedor avisou-me logo que a estas velocidades o ruído é considerável (ao dizer isto virou-se logo para a minha namorada, pensando que era esposa....hehe...).

Sei que as temperaturas vão certamente aumentar, e ao olhar para a base que vai assentar sobre o CPU notei que apenas tinha um stick de autocolante térmico, daqueles normais. Será suficiente para a dissipação? Não seria melhor aplicar outra massa térmica e em maior quantidade, ou a quantidade não é o mais importante?

9. Ghost021

Ghost021 Power Member

12000rpm's é um absurdo!O ruido é do caraças.
    Aconselho-te a pores uma boa pasta termica, Artic Silver 5 ou Artic Silver Ceramique são muito boas, pessoalmente tenho a 5, e um cooler melhor é capaz de ajudar, a não ser que esse cooler que falas não seja o de origem e já tenhas outro.
    No entanto aconselho o Giga-Byte PCU21-VG Heat Pipe, tem um max de 4500rpm's, com heat pipes, arrefece os componentes circundantes, em combo com a massa termica deve xegar para manter as temps na ordem.

A quantidade não é o mais importante quando se aplica a massa, tive essa duvida á tempos, foi-me explicado e comprovou-se, que a massa destina-se a tornar melhor o contacto/condutividade do calor, entre o processor e a base do cooler, a massa facilita isso ajudando a eliminar as imperfeições na superficie de ambos e desta forma conduzindo melhor o calor do processor para o cooler.

Por isso não precisas de meter lá 1kg de pasta, basta uma pequena camada, +- a espessura de uma unha, cobres a superficie do heatspreader do processor toda, e poes o cooler.

Deve bastar.

Ps.Não aconselho os coolers Jetmaster..têm o pessimo hábito de empenar as boards todas e de fazerem barulho comó raio.

Partilhar esta Página