P4C800 - jumper

Pheus

Banido
Boas, não posso abrir a janela lateral da minha caixa porque quando ligo (mesmo que já tenha colocado a janela) o pc aparece uma messagem:
"CHASSIS INTRUSION DETECTED, SYSTEM HALTED"

e depois de aparecer isto não posso ir para o Win XP, o pc fica bloqueado nesta mensagem.

Após umas 30 tentativas a colocar a janela e desligar e ligar o pc lá consigo desbolquear esta cena.

Visto que muita gente tem esta Mobo (P4C800 Deluxe) podem me dizer se ao lado esquerdo dos pinos do "Power LED" tem algum jumper nesses pinos??? é que eu tenho uma cena ligada a isso k liga atrás na caixa e que é um sensor caso eu abra a janela lateral... já procurei nos manuais, no google, site da asus e não encontro solução para desligar isto!!! já tentei tirar a coisinha desses pinos mas dá o erro à mesma, por isso só quero saber se vcs têm lá um jumper, pk só vejo isso como solução para desligar esta cena, mas não me atrevo a colocar nada pk não sei se posso...
 
utiliza um jumper de um disco rigido pra fechar o circuito e ñ te dar esse erro.
O sensor a que referes ñ é mais do que um interruptor de pressão que corta o circuito quando lhe tiras a presssão de cima.
 
Como disse colocava a janela a fazer pressão, ligava o pc e dava o mesmo erro... só após várias tentativas é que n dá erro...tens a certeza que isso funciona?
 
Sim dá! Mas se continuar a fazer a mesma cena é pk o circuito só dá erro se for fechado e neste caso desligas o sensor do pin. ou seja matem isso aberto sem pin a ligar os dois contactos.
 
Mas desligaste o fio que vai dar ao jumper?
Na minha a7n8x esse jumper está aberto por defeito. Creio que se retires o jumper (aka fio) isso deixa de dar o erro. Afinal tanto faz lá isso estar como ñ estar.
 
são dois fios que ligam a um único "jumper"... e já tentei tirar e o erro continua... por acaso o sistema de detecção é estranho... a minha principal dúvida é se ligar os dois pinos com um jumper se n acontece nada...

estou farto de procurar na net sobre isto e nada...
 
espera lá, vamos por partes.
Tens dois pinos onde liga um jumper e esse jumper liga a dois fios que se ligam a um interruptor de pressão.
1º tira o jumper e vê se ainda dá o erro
2º se continuar a dar erro pega num jumper de um disco rigido e coloca nesses dois pinos
3º se ainda der erro podes ter uma motherboard com problemas
4º na bios deves ter algo tipo "alt on all erros" passa isso pra "alt on memory erros " ou semelhante
5º procura na mobo uma opção ( se existir) tipo chassis intrusion/open/etc e desabilita
6º continua na mesma? RMA pra cima disso
 
olha eu pessoalmente não conheço esta placa, mas sem os pinos ligados continuar a dar erros é um beca estranho, por isso vou mais para duas das hipoteses que o neotopower te deu, procura a opção para desligares o chassis intrusion na bios (quase todas as placas que conheço têm esta opção), ou rma
um abraço e bom ano
 
Essa opcção não existe na BIOS. Quem me vendeu isto disse que não podia abrir a caixa porque a dava erro (confirmado lol)... deve ser por causa da garantia não sei...

Quanto aos pinos estarem abertos e o erro persistir acho que é normal pk se isto do "chassis intrusion" é um sistema de segurança não me parece que fosse assim tão fácil só retirando o jumper...
 
retira o jumper e pronto!
isso ñ passa de um aviso de que caixa está aberta!
Todas as mobos tem isso e normalmente esse pino está sem os jumpers.
 
Olha faz assim, esquece a bios, esquece as opções, etc! Tira só o jumper e vê o que acontece.
Se ainda der erro faz o que eu disse, mete lá um jumper de um disco. Se continuar a dar erro, RMA com isso.
 
Uma pesquisa pelo site da Asus tb ñ te ficava mal.

asus.jpg
 
andei por lá na parte do support mas não encontrei nada de relevante, obrigado, depois já tento meter um jumper nesses pinos
 
Está no manual..ya mas há uns tempos nem reparei no desenho do jumper:D

Já meti o jumper que veio na caixa da motherboard. Liguei o PC e apreceu o erro. Desliguei, liguei de seguida e já deu :D

Obrigado NeoToPower, "you showed me the way" lol
 
Back
Topo