P4G8X - Dúvida AGP/PCI Frequency

ojdr2001

OC Legend
Agradeço alguma ajuda sobre o seguinte:

Esta Board permite regular o AGP/PCI frequency manualmente. As opções começam em 66/33 até salvo erro 104/52.
Eu sei que o primeiro número representa o AGP e o segundo representa o PCI e que o 1º é sempre o dobro do 2º. (e não sei mais nada....)

Questões:

1- Em overclock para benchmark devo usar o AGP/PCI em Auto ou em Manual?
2- Neste último caso até onde poderei ir?
3- Por defeito quais são as frequências para o AGP/PCI?
4- Num dos últimos benchmarks coloquei o AGP/PCI a 100/50. Desde então a Audigy ficou com problemas (Ruído de fundo permanente). Será que este aumento de frequência deu cado da Audigy ou das slots PCI?

Obrigado por todos os esclarecimentos que puderem prestar.
 
qualquer coisa no slot PCI acima dos 38MHz por norma tem problemas... tive uma placa de rede realtek que aguentava até 48MHz, mas acima era chapeu!

1- deves usar em auto se não te quiseres ralar, ou manual para tentares extrair o maximo de FSB do slot AGP.

2- PCI tenta não exceder dos 38MHz... AGP, depende da placa gráfica. se for uma ATI R9x00, não passes dos 80MHz de fsb.

3- 66/33

4- como eu te disse no inicio do post...
 
Pois é

Parece mesmo que as slots PCI da P4G8X foram à vida.
Troquei a Audigy por uma Audigy 2 e mantém-se o mesmo problema: Um ruído de fundo como se estivesse sempre uma bateria a tocar.....A qualidade do som mantém-se a um nível elevado

Da Audigy não é. Como posso ter a certeza que realmente o problema é das PCI?
 
Afinal descobri que os ruídos de fundo desaparecem quando desactivo os efeitos sonoros no EAX e/ou quando desactivo o CMSS2. Isto na AUDIGY2.

O que será?

Umas dicas são bem vindas

Sem efeitos sonoros o som é espetacular....
 
Back
Topo