1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P4p+bh5

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por @deye, 27 de Junho de 2006. (Respostas: 51; Visualizações: 2018)

1. @deye

@deye 1st Folding then Sex

Boas

Como estava farto de estar limitado pelas mem's decidi adquirir umas Bh5. Tava eu feliz a monta-las e quando ligo o pc o gajo nem boota... Lá fui eu desmontar tudo e aproveitei pa fazer limpeza. Depois disto tudo ele lá ligou... Fui configurar tudo na bios e meti o fsb a uns modestos 220. Resultado... não boota. Lá fui eu dar mais voltagem às mem's convencido que se tratava disso. 2.85v na bios. e timming's 2.5-3-3-7. Parece-me uma configuração mais que rasoavel... fazia isto com as minhas OEM a 2,55v... Já bootam... mas nem chegam a entrar no windows... Mudo o Fsb para 215. Estou no windows, corro o memtest e não há erros. Passado um tempo a andar na net o pc crasha.... Já exprimentei actualizar a bios. Neste momento estou com a 1019. Alguem me dá umas luzes? Eu estava a pensar fazes Vmem e Vdrop, mas não me parece que o prob aqui seja da voltagem.

2. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

as minhas ch5 com cl2.5 nao botam nem por nada. so cl2 e 1.5

pode parecer estupido, mas limpa os contactos das mems (com alcool por exemplo) e da' uma sopradela nos slots de ram. as vezes resolve muita coisa.

3. @deye

Dessa é que não sabia msm... Até dá vontade de rir:lol:. Vou ver se elas bootam a cl2

4. rav3n

rav3n Power Member

bh5 sao memorias q dao um bocado de trabalho
    sao pc3500 ou pc3200?
    se forem pc3500 devem fazer os 217Mhz com timmings 2.5-4-4-9 ou parecido
    mas isso quer é volts e carinho em cima

cumps

5. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

tccd da' mto mais trabalho que bh5 e utt. disso tenho eu a certeza:)

cumps

6. @deye

E esta.... Tavam a 215fsb e cl2.5-3-3-7. Não davam nem 220 de fsb. Mas dão cl2 com a msm voltagem... Continuem com essas dicas que estou a gostar:002:

P.S. São 3500

Última edição: 27 de Junho de 2006
  7. rav3n

rav3n Power Member

n te fies no memtest do windows!
    pra ja tenho as minhas a 230 2-2-2-5 com 3.15v (a board n da mais volts)
    o memtest do windows passa na boa os loops q eu o deixar correr, mas o memtest em dos apanha sempre uns erros
    precisam de mais um burn´in
    de qq forma o meu booster deve chegar um dia destes, e ate 3.3v acho q tou a vontade (ventoinhas nao faltam aqui)

cumps

8. @deye

Se tu a 3.15 não dás + que isso até nem tou tão mau quanto pensava... Então isto que dizer que este resultado é normal a esta voltagem? Ainda não mexi nos outros timming's. Só no cl. Quanto ao burn ir vou ver se tenho paciencia... Qual o melhor prog para fazer o burn in?

9. WindWalker

WindWalker Power Member

@deye aqui estão 2x512 e está MBoard para elas...Ui ui

[email protected]

Voltagem: NÃO SEI

Tenho o DDR Booster regulado, mas como a fonte não tem linha dos -5V não mostra a voltagem

LOL vou comprar umas TCCD em 2ªmão!

10. rav3n

rav3n Power Member

uso o teste 5 do memtest em dos
    deixas aquilo a correr muitas horas mesmo
    o god_lx tinha-me falado disso e tb encontrei um tutorial
    http://www.madshrimps.be/forums/showthread.php?threadid=13785
    epah elas vao dar mais q 230, o meu objectivo era chegar aos 250 |:
    qd tiver mais volts penso no assunto
    estes kits novos 2*512MB nao clockam tanto como os kits 2*256MB mais antigos de BH-5

cumps

11. @deye

Tou a ver que esta board n gosta das bh5.. já agora... Quanto custa um ddr booster?? É seguro?

12. rav3n

rav3n Power Member

deves comprar um por cerca de 20-25 euros usado
    acho q é seguro, desde q garantas os seguintes factores:
    - cooling suficiente
    - memorias q gostem de voltagem (logico)
    - e falando especificamente pra amd 64, nao des voltagem a mais, voltagem de tal forma q possa dar cabo do controlador de memorias do cpu(acho q ate 3.3v nas memorias com cooling a ar no cpu nao ha probs de maior)
    em intel nao sei se ha perigo "indirecto" de dar volts a mais as memorias, mas como nao se poe sequer o facto de haver controlador de memoria integrado no cpu, ACHO Q NAO(mas n tenho a certeza!)

se alg souber mais achegas q diga

cumps

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Acho que está na NorthBridge, que onde está o "chip do chipset"

Volts a mais: pois não sei, sei que o Booster é alimentado pelo rail dos 5V :004:

14. @deye

Já tenho timming's a 2.2.2.6 e está estavel. Isto com o FSB a 210.
    Agora vou exprimentar subir aos poucos o fsb. Quando chegar ao limite faço o burn in. POde ser que resulte.
    WindWalker se depois de comprares as tccd quizeres vender o ddr booster fala cmg. Posso estar intressado.

15. WindWalker

WindWalker Power Member

O God_Lx disse (lol) que me testava as memórias (BH-5)

Talvez com um burn-in elas consigam ir ao sítio :)

Acho que vou vendê-las, mas talvez fique com o Booster para dar 2.9/3.0 nas TCCD (nesta MBoard a OCZ diz que dá até 3.4V :004: mas não vou usar isso em TCCD)

Depende do que conseguir com o Booster nas TCCD

16. Epa tccd na precisa dessa Vdim tda...! digo eu. normalmente o delirio delas é até 2.85V no maximo...! de ***** maneira ainda bem k falas no booster...! ainda se vende ?? tava a precisar disso tenho um utt..! e uma abit an7 k nao passa dos 3.25v, mas a 3.25 qdo ta em full baixa para 3.19V.

17. WindWalker

WindWalker Power Member

Cada memória é uma memória...Quando experimentar fico a saber :)

Ainda.

18. steelballzz

steelballzz Folding Member

allow me to disagree
    mais k 2,85 em tccd...ao longo de algum tempo....rma.....
    há algumas ocz k deviam ser tccd e são tcc5......k ate aos 3 v aguentam-se bem....mas se for mesmo tccd....puff

19. WindWalker

WindWalker Power Member

:rolleyes:

20. skandal

skandal Power Member

WindWlaker não te aconselho mais que 2.83.... mesmo 2.9-3.0 so mesmo para um benchzito..... o antigo dono das minhas tccd deu-lhe 3.0v e elas quando chegaram as minhas mãos foram para RMA.

Partilhar esta Página