1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P4P800-E Deluxe (BIOS is not installed > Controladora)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NQ, 4 de Novembro de 2006. (Respostas: 1; Visualizações: 1131)

1. NQ

NQ Power Member

Boas

A P4P800-E Deluxe tem uma controladora on board que penso que é de Sata e Raid.

Quando inicio o PC aparece-me um scan de devices (neste caso discos) que penso que é dessa controladora.

No entanto no final aparece-me "No device was found" está correcto pois não uso SATA nem RAID, mas logo de seguida aparece

"BIOS is not installed".

Tenho tido grandes, mesmo grandes problemas desde que montei o PC. Blue screens, tive problemas na instalação do windows, tenho tido reboots.

Este device nunca fica completamente detectado. Antes tentava com as drivers RAID ficava com "?" agora uso drivers SATA fica OK mas aparece-me outro device (Unknown) como se fosse um controlador SCSI.

Nâo sei como resolver isto. Por acaso consegui efectuar agora um boot no windows (à décima tentativa para aí).

:(

Já desactivei na BIOS a controladora mas não consigo entrar no windows...deve ser quando tenta iniciar o device...mas agora tenho receio de o desinstalar, fazer reboot e tirar da BIOS e ver o que dá...

Fiquem bem

Última edição: 4 de Novembro de 2006
  2. ensiferum

ensiferum Power Member

experimenta fazer repair ao windows, com a controladora desactivada

Partilhar esta Página