P4P800S PIV2.66GHz

jota

Power Member
Ainda me estou a iniciar no overclock mas vou fazer aqui um "possivel" diario.

O meu PC:

Board - ASUS P4P800S
Processador - PIV 2.66GHz 550MHz de bus
Memoria - 512MB DDR-SDRAM PC3200

-- 2004/11/05 --

Vou no 3º dia de expriencias e ja tenho a meu pc a funcionar a 2858.0MHz (sei q é pouco mas quero ir devagar).

Fiz o oc pela bios onde apenas alterei o clock do CPU para manual e coloquei-o para 143MHz (em vez dos 133MHz de origem).
No VCore ainda nao alterei nada.

A temperatura do CPU mantei se estavel nos 44ºc a da MB varia entre os 20ºc e 30ºc dependendo muito da temperatura do quarto.

A voltagem do CPU mantei se entre os 1.550v e os 1.600v

----------------

Estejam á vontade para por aqui as vossas opiniões.


Jota
 
boas!

antes de mais,acho q e 1 bom OC pra quem começou a 3 dias...

eu n sou expert nenhum em OC,mas acho q devias pensar ja em melhorar o sistema de cooling do teu pc se queres levar o OC pra frente...

44ºC no processador n sei s n sera motivo mesmo pra n te esticares antes de reforçar o arrefecimento...

continua o bom trabalho!!!
 
É assim que se deve iniciar no OC, devagar.
Tens o bus Pci e Agp bloqueado a 66/33? já agora para tentares atingir o OC máximo tens de usar o divisor das memórias e mudar para 5:4 ou DDR 320. Isto usa-se para as memórias não te estarem a bloquear o oc, até atingires a estabilidade maxima do cpu, depois podes tentar com elas a 1:1 a ver se aguentam.
 
MJRL como faço isso do 5:4 e para "desbloquear" o bus pci/agp?
Tenho aqui um P4 ambém a 2,66ghz Northwood @3ghz stock cooler a... 33º (cpucool), 34º (MB). Obrigado :)
 
Back
Topo