1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P4pe Bios 1003

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por striker, 25 de Abril de 2003. (Respostas: 24; Visualizações: 1023)

1. striker

striker Power Member

Boas ppl

Tinha até à pouco versão da bios 1002 na P4PE em que conseguia ter o p4 [email protected] (180*18), no entanto recentemente fiz o download da bios 1003 e agora tenho só consigo ter a 2.79 ou seja 155*18.

Alguem me consegue explicar que se passa?
    Mais alguem reparou neste promenor da bios?

Heeeeellllllllllllllllllllllllllllllppppppppppppppppppppppp

2. Meqif

Meqif Power Member

Também tenho uma P4PE e um P4 2.4 e não notei grandes diferenças... não precisei de baixar o fsb, está tudo como antes...

Mas tens boa solução para o problema: flasha outra vez a 1002 na board!

[]'s ^_^

3. striker

striker Power Member

Mas o fsb da tua tá a quanto?

4. Meqif

Meqif Power Member

Opá, como isto é um B0 e o teu cpu é um C1 o meu oc menos que o teu, mas dá 159 fsb na boa, sem suar, no entanto come 1,7Vcore :P Já deu os 166FSB a 1,75, só que esse Vcore dá-te cabo do cpu quase instantaneamente :eek:

Agora tá a 156FSB e 1.5Vcore :cool:

Dá-me o teu C1 :D Quero overclockar mais :P

EDIT: Com que Vcore atingiste os 3000 e tal? Isso até pode ser o famoso "Síndroma da Migração Electrónica do Northwood"... ou seja, isso vai piorando...

[]'s ^_^

5. |RickY|

|RickY| OC Legend

mesmo antes de ter a prometeia para benches farto-me de usar o v-core a 1.85 e nunka morreu instantaneamente =)

6. Meqif

Meqif Power Member

És muito sacana :P Tu sabes perfeitamente que não temos prommys, nem vaps nem nada que se pareça... :(
    Quero-te ver com um P4 a 1,85Vcore em utilização normal, 24/7 mais do que um semana :D Não é só para benchs :-D
    Não sei se isso aguenta, mas pelo que li na thread oficial (cá no fórum há uma thread com link para essa thread, ainda hoje vi) esse processo de "f0der o processador" é independente da temperatura a partir de cerca de 1,75V ;)

[]'s ^_^

7. striker

striker Power Member

meqif, já fizeste o update da bois e já testaste com o fsb a mais de 160?

8. Raptor

Raptor OC Legend

eu usei um 2.0a a 1.95v 24/7 para o dia a dia, com a Asus P4T533-C... sobreviveu a tudo, e o mais curioso de tudo, funcionou como burn-in, passou dos 2.750 para 2.900 num espaço de 2 meses! :D

As voltagens que eu recomendo são:

Máx. B0 = 1.85v
    Máx. C1 = 1.75v

9. Meqif

Meqif Power Member

Já, mas o cpu não aguenta sequer quando tem 1,7Vcore... tenho de fazer burn-in...

Raptor, usaste que arrefecimento? Água?
    E queres dizer que os B0 aguentam mais voltagem que os C1 sem se f*derem?

[]'s ^_^

10. Raptor

Raptor OC Legend

ora nem mais...

o cooler que usei na altura foi este:

11. Meqif

Meqif Power Member

Isso é o cooler de origem com uma ventoinha mais podererosa, right?

Tenho mesmo de fazer burn-in a esta porra...

[]'s ^_^

12. Raptor

Raptor OC Legend

nop, é um Dr. thermal ou lá como se chama, com uma especie de fan duct e finalmente a delta de 80CFM!

13. Meqif

Meqif Power Member

Irra, mas tu aguentas com a barulheira duma delta!? Só com rheobus, 7Vmod ou ligando aos 5V...

Quanto tempo de burn-in aconselhas? Um mês? E mais 0,1 de Vcore em cima do que o necessário? Desculpa as perguntas idiotas, com o meu bom e velho P3 foi sempre a subir 4 mhz no fsb todos os dias sem voltagem adicional :D Bons tempos... :)

[]'s ^_^

14. Raptor

Raptor OC Legend

epá, foi com o tempo... tive sorte... não sei man, varia, até porque não existem muitos casos de sucesso com burn-in de P4, por norma costumam perder capacidades de overclock e não ganhar.

ahhh, a Delta eu usava-a a 7v.

15. Meqif

Meqif Power Member

O-kapa. Obrigado pelo esclarecimento. "This is really educational!" (Golden Boy, anyone? :D Tenho os episódios, caso alguém queira ;)).

E não me venhas com essa da sorte, tu tens é uns ciganos bem qualificados para te arranjarem cpus! :P

[]'s ^_^

16. Raptor

Raptor OC Legend

o problema é que eles andam a arranjar clientes demais para o meu gosto, e começam a falhar-me, e eu não gosto!

17. striker

striker Power Member

"...até porque não existem muitos casos de sucesso com burn-in de P4, por norma costumam perder capacidades de overclock e no ganhar."

Pelos vistos o meu perdeu. Agora é um p4 de bosta.

18. Raptor

Raptor OC Legend

infelizmente a tecnica de burn-in costuma resultar apenas em P4 stepping B0 e não C1...

19. Meqif

Meqif Power Member

Isso é música para os meus ouvidos! :D
    Posso ter um B0 que não overclocka muito bem, mas pelo que dizes aguenta mais voltagem e gosta do burn-in.

[]'s ^_^

20. striker

striker Power Member

1-Revise code for clock generator
    2-fix AGP/PCI=66/33 frequency issue.
    3-Support CPU PSB 800Mhz
    4-Modify clock M/N value for FSB=200Mhz*4

Estas foram as alterações sofridas com a a actualização sofrida com a bios 1003 da P4PE.

Isto quer dizer que suporta os novos processadores da intel a 800?

Se for isso é porreiro pq quando cá chegarem a PT um é meu.

Confirmem please.

Cumps

Partilhar esta Página