1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P4T533-C ou P4T533-E?

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Raptor, 6 de Maio de 2002. (Respostas: 26; Visualizações: 1968)

1. Raptor

Raptor OC Legend

Heis o que me está a lixar o juizo...

Esta é a P4T533-E, com suporte para ATA133, USB2.0 e RDR PC800 e 1066 32 bits...

Mas em principio vou para esta, a P4T533-C, ainda "só" Ata100 e sem o USB2.0, mas suporta as RDR actuais, PC800 e as novas PC1066 de 16 bits, ou seja, paridade!

Agora a grande questão é saber qual é o FSB máximo da gaja... pela bios actual, sei que é até 150MHz, mas quero saber se o PLL-IC suporta mais, e se existem dipswitches como a actual, para aumentar mais o FSB...

Última edição: 6 de Maio de 2002
  2. grhbiker

grhbiker Power Member

Não foste tu que disseste que ASUS nunca mais??:D :D

3. Raptor

Raptor OC Legend

ASUS AMD, se faz favor!!!

4. iJFerreira

iJFerreira Banido

ok, o que queres saber é se deves ir para a P4T533-C
    que suporta rimms PC800 oficialmente e PC1066 não oficialmente
    (e talvez mais) e que deve ter um PLL e uns DRCG bem
    melhores que a antiga P4t-e

OU

esperar pelas novas boards que suportam rimms de 32bits
    (tb vai haver rimms de 64bits) PC4200 a 1066Mhz.
    Bom, a "#$"#%#" deve ser quase a mesma e penso que
    o deves querer saber é qual delas overclocka melhor não? :)
    Mas olha que se optares pela 2ª ainda vais esperar um
    bom bocado. Esta board será vendida quase de certeza
    com *1* rimm pq as PC4200 vão ser bichos raros.

Última edição: 6 de Maio de 2002
  5. pnabais

pnabais Power Member

Raptor,

Nos queremos resultados já ...

6. iJFerreira

iJFerreira Banido

ah, e esta cena dos PCxxxx engana um pouco.

dual channel PC1066 (16bits) +- = PC4200 :)

As rimms de 32 bits não passam de duas rimms
    das nossas conhecidas montadas num mesmo stick.
    (mais coisa menos coisa)

7. Strakata

Strakata [email protected] Member

Ó Raptor, desculpa lá mas não dizes coisa com coisa.

É Intel sucka, comprei o Northwood. É gasto pouco dinheiro em hardware, vou trocar o meu Northwood por outro. É Asus não vale um peido, estou indeciso entre duas Asus para o Northwood. É Asus AMD não vale um peido, a A7V333 é uma excelente board.

É vou comprar isto, é vou comprar aquilo, é vou soldar isto, é vou soldar aquilo, é vou watercooled, é vou waterchilled, é vou comprar uma Vapochill, é vou fazer uma Vapochill, é vou aircooled....

É DIMMs é RIMMs. É SiS 645DX, é i850 é o novo chipset que nem sei qual é, é RDR de 16, 32, 64, 128, 256, 512 e sei lá mais quantos bits ( :-D ), é dual channel DDR.....

Sheeeeeeeeeeeeeesh.......... acho que postas tanto que acabas por andar às voltas :D

E eu que continuo sem perceber para que é que tu gastas umas 6 horas por dia (para não dizer 24h) a pensar em upgrades.....
    É para o 3DMark?

Ps: Compra a de baixo. Porquê? Não sei, é indiferente, vais acabar por comprar as duas e vais, ao menos começa pela mais antiga :-D

8. Raptor

Raptor OC Legend

Bem, ok, vou para a P4T533-C, em principio... a n ser... hmm...

Bem, pelo menos uma boa noticia, pelos vistos pela Bios só dá até 150MHz de FSB, mas já há noticias de novas Bios que irão suportar mais fsb... a má noticia é que por jumpers só dá até 140MHz... :(

9. Raptor

Raptor OC Legend

LLLLLLLLLOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLL... Strak, tens razão, é a vida... :D a minha, pelo menos, nesta Eterna indecisão... :D

Bem, ok, eu calo-me... mas vou andar à procura... :P

10. Strakata

Strakata [email protected] Member

Eu comprava a de baixo porque tem o LED de energia num sítio mais porreiro ;)

11. SKATAN

SKATAN Power Member

ANANI ANANÃO FICAS TU E EU NÃO!

já pareces os gajos do Incrontic , passam mais tempo a soldar e a comparar os scores no sandra , que a usufruir do computador :)

xiiiiii patrão , saiu o NW dá muitos mhz e da mais 500 mrks que o AXP , vou já comprar

12. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

LOLOLOL Straka!!

Merece uma moldura esse post :-D

Eu imagino a casa deste "miudo" se tivesse dinheiro pra comprar tudo akilo q se lembra de 5 em 5 minutos?? :-D

Raptor sossega um bocadinho e deixa-as pousar primeiro, vê o q as "cobaias" pelo mundo fora dizem primeiro e depois faz a compra inteligente. Não é fácil, eu sei, mas é melhor, confia em mim, respira fundo, vai até ao quarto e toma as gotas e deita-te um bocadinho... ;)

13. Raptor

Raptor OC Legend

Bem, uma coisa é certa, a Iwill i850E trás um PLL da Realtek como o da Abit TH7-2, que segundo parece aguenta até 255MHz... era bom que esta Asus tivesse algo do genero... vamos la ver, o Poiuy ja ta a espera de uma para ele!!!

14. Raptor

Raptor OC Legend

Ok, pessoal, está decidido, quem tem Pentium4 1.6a não comprem as P4T-E nem as P4T533-C, porque estas usam exactamente o mesmo PLL-IC, ou seja, estão limitados aos 156MHz de FSB!!!

Bahhh...

Ok, jorge, axas que uma TH7-2 iria bulir bem com os meus DRCG's? :D

15. JCmendes

JCmendes Power Member

mas afinal , qual a board que mais gostas-te?

daquelas que já corres-te, claro! ;)

Isto em termos de estabilidade, aquecimento do CPU etc, não
    quer dizer que fosse a que desse mais...

16. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Ó Mendes .. entao como keres ke o rapaz te diga se tem estabilidade, se nao consegue ter uma board mais de 1 dia a funcionar :P

17. SKATAN

SKATAN Power Member

raptor falta-te a ti4600

18. Raptor

Raptor OC Legend

Não Skatan, eu quero lutar nas TI4400... só depois quando vir que não consigo mais é que troco de gráfica, para outra categoria... para as TI4600 temos o Strakata e Major nos Durons, o Petrus nos AXP e o Poiuy nos P4! (este é o meu ideal de Team, membros perfeitos para cada categoria!)

Gandalf, a P4T-E esteve 3 dias ligada sem problemas!!! :D

Sim mendes, a minha BOARD de recomendação é sem sombra de dúvidas a P4T-E... Estabilidade e performance acima de tudo! Pena é o tal FSB... :(

Mas atenção, pelos vistos a P4S533 é também uma granda malha, e quanto à P4S333, para quem tem GF4 TI, esqueçam-nas, a minha e a do gandalf não foram as unicas a darem problemas...

19. SKATAN

SKATAN Power Member

o que????????

andas a todo passado com essas merd4s é nem sequer é para ficar na primeira pagina da ORB?

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHHAHAHAHAH

desculpa que te diga mas isso assim é perda de tempo

luta pelas 4400 .... tsc tsc ... tretas

vá troca lá a 4400 pela 4600 ( a custo zero , como sempre) :D

estou ca com uma vontade de comprar uma ti4400 só para te espezinhar , os bolsos é que dizem que não :D

http://service.madonion.com/compare?2k1=3350705

este score faz o teu PIV de competição parecer um triciclo

fake ? talvez não

mucho tweaked ? talvez sim :D

Última edição: 7 de Maio de 2002
  20. iJFerreira

iJFerreira Banido

Raptor,

olha que a abit th7-II é bem capaz de ser mais estável que a p4t-e!

A board tem 6 camadas e bons power e ground planes onde é preciso!

Chato, chato são os drcg da tanga que algumas th7-ii tem.

Partilhar esta Página