1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P4T533-C with P4 2,26Ghz...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Dutchman.Pt, 31 de Julho de 2002. (Respostas: 12; Visualizações: 1370)

1. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Ois ppl!
    Gostava ke me ajudassem numa cena...
    Eu tenho uma P4T533-C (just like the master Raptor, lol:-D) e um P4 2,26ghz In-Box ,e mais 2*128 Mb Rimm 1066 Samsung.
    Até quanto é que dá para overclokar isto sem ter de mudar de cooling...?! tenho o dissipador da Intel ke vem nos In-Box...
    Qualquer dica é agradecida e tomada em conta.
    Se for precisa mais info's do pc é só perguntarem.
    :004::004::009::009::004::004:

Obrigado Pela Atenção,

2. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Epá vai testando, é impossivel uma pessoa dizer-te valores exactos ou aproximados, pois o overclock maximo que vais conseguir depende de muita coisa, como o resto dos componentes que tens, se toleram bem o overclock ou não, se tivestes sorte com as rimm's e com o cpu, etc... Normalmente esse cooler in-box nem é mt mau, até dá para uns overclocks geitosos, não tão bons como se tivesses um cooler de geito como um coolermaster heat pipe pa P4 ou um Thermalright AX-478, mas sempre deve dar para algo ! O principal que tens a fazer é testar e ir vendo até onde xegas, dps se tiveres algum prob. ou dúvida, ai sim pergunta, porque nós que já fazemos overclock com sucesso ha muitos anos, também é na base dos testes, não andamos a perguntar até onde podemos xegar, parte do goso do overclock é descobrir os limites do nosso sistema por nós próprios e depois tentar ultrapassa-los a todo o custo ! ;)

P.S: Já tratavas da tua assinatura já...

3. Raptor

Raptor OC Legend

já escolhiam melhor os processadores e as boards...

foi um erro teres comprado essa board nesta altura e com esse processador, ele está a pedir é a P4T533 e não a P4T533-C que está limitada aos 156MHz de FSB, ou seja, o teu CPU nessa board n passa dos 2652MHz, o que é um crime para um processador que muito provavelmente deve dar os 2.9GHz com o cooler de origem da intel...

4. Jintro

Jintro O Colaborador

tratas mal os teus fãs, raptor :D

5. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Pois...
    Eu bem queria a P4T533 (lembra-se do post que eu fiz..., ah pois..,lol) mas não a consegui encontrar cá em Portugal nem a conseguia ter no tempo suficiente para o que precisava, mas enfim quando ela sair compro 1 e uso esta board po P4 2Ghz que tenho cá em casa numa P4S533!:-D
    Eu fiz este post exactamente pelo que o Raptor disse como resposta a ele, eu não consigo passar dos 2,550Ghz, ou seja tenho a board configurada assim :
    Cpu Freq Multiple --> 17x (Blokeado, tá a cinzento na bios)
    Cpu/Pci Freq --->150/38 (o maximo que tá nas opções)
    Rdram/Fsb ----> Auto( as opções são 3x/4x e auto)
    Cpu Vcore---> Manual a 1.6V

Alguem tem sugestão/dica/solução pa por isto a bombar mais rapidinho?!}> }> }>

Ps: Raptor don't be so rough with me! Não consegui memo arranjar a P4T533 a tempo po que precisava, mas quando a encontrar vou compra-la!

Obrigado Pela Atenção,

6. Raptor

Raptor OC Legend

então fazes assim para ires aos 156MHz de FSB...

tás a ver aonde são os jumpers para configurares o FSB?

então mete isto:

144/36 - off off off on off
    145/36 - on on on off off
    150/30 - off off off off off
    152/?? - off off on off off
    154/?? - on on off off off
    156/?? - off on off off off
    90/?? - on on on on on

ps: e depois digam que eu vos trato mal... ja me votavam para user o mes! :) se bem que n sei o que comprar com o guito... n tou a precisar de nenhum upgrade... é lixado...

7. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

É lixado, mas esse belo post já foi feito em Agosto! :P
    Fica para o próximo mês! ;)

8. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Tks Raptor!
    E já agora...
    Pq é que os jumpers de 1 a 5 nunca são modificados?!, só os de 5 a 10 é que são...

Obrigado Pela Atenção,

9. Raptor

Raptor OC Legend

porque os primeiros são os multiplicadores, que como estão bloqueados, é-te indiferente!

10. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Raptor , eu tava com 150/38 mas agora com a mudança de jumpers fiquei com 156/27...
    Pci a 27 , contra os 38 anteriores?!
    Os Multiplicadores dão pa Desbloquear?!
    Já ta a bombar a 2651Ghz...

8o 8o 8o

11. Raptor

Raptor OC Legend

nunca... bloqueadinho da silva...

quanto ao FSB dos PCI, axo isso estranho... quer dizer que tas com um divisor de 5.5?

12. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

pois...
    Raptor,
    Como é que sei com que divisor tou, e dá para alterar ?!
    Já agora, eu tenho uma P4T533-C com o 2,[email protected] e tenho uma P4S533 com um 2Ghz, será que vale a pena trocar os processadores, dá para overclockar mais?!

Obrigado Pela Atenção,

Última edição: 1 de Agosto de 2002
  13. Raptor

Raptor OC Legend

Tás a espera do que para trocar os processadores?

Partilhar esta Página