P4T533-C with P4 2,26Ghz...

Dutchman.Pt

Banido
Ois ppl!
Gostava ke me ajudassem numa cena...
Eu tenho uma P4T533-C (just like the master Raptor, lol:-D) e um P4 2,26ghz In-Box ,e mais 2*128 Mb Rimm 1066 Samsung.
Até quanto é que dá para overclokar isto sem ter de mudar de cooling...?! tenho o dissipador da Intel ke vem nos In-Box...
Qualquer dica é agradecida e tomada em conta.
Se for precisa mais info's do pc é só perguntarem.
:004::004::009::009::004::004:


Obrigado Pela Atenção,
 
Epá vai testando, é impossivel uma pessoa dizer-te valores exactos ou aproximados, pois o overclock maximo que vais conseguir depende de muita coisa, como o resto dos componentes que tens, se toleram bem o overclock ou não, se tivestes sorte com as rimm's e com o cpu, etc... Normalmente esse cooler in-box nem é mt mau, até dá para uns overclocks geitosos, não tão bons como se tivesses um cooler de geito como um coolermaster heat pipe pa P4 ou um Thermalright AX-478, mas sempre deve dar para algo ! O principal que tens a fazer é testar e ir vendo até onde xegas, dps se tiveres algum prob. ou dúvida, ai sim pergunta, porque nós que já fazemos overclock com sucesso ha muitos anos, também é na base dos testes, não andamos a perguntar até onde podemos xegar, parte do goso do overclock é descobrir os limites do nosso sistema por nós próprios e depois tentar ultrapassa-los a todo o custo ! ;)


P.S: Já tratavas da tua assinatura já...
 
já escolhiam melhor os processadores e as boards...

foi um erro teres comprado essa board nesta altura e com esse processador, ele está a pedir é a P4T533 e não a P4T533-C que está limitada aos 156MHz de FSB, ou seja, o teu CPU nessa board n passa dos 2652MHz, o que é um crime para um processador que muito provavelmente deve dar os 2.9GHz com o cooler de origem da intel...
 
Pois...
Eu bem queria a P4T533 (lembra-se do post que eu fiz..., ah pois..,lol) mas não a consegui encontrar cá em Portugal nem a conseguia ter no tempo suficiente para o que precisava, mas enfim quando ela sair compro 1 e uso esta board po P4 2Ghz que tenho cá em casa numa P4S533!:-D
Eu fiz este post exactamente pelo que o Raptor disse como resposta a ele, eu não consigo passar dos 2,550Ghz, ou seja tenho a board configurada assim :
Cpu Freq Multiple --> 17x (Blokeado, tá a cinzento na bios)
Cpu/Pci Freq --->150/38 (o maximo que tá nas opções)
Rdram/Fsb ----> Auto( as opções são 3x/4x e auto)
Cpu Vcore---> Manual a 1.6V

Alguem tem sugestão/dica/solução pa por isto a bombar mais rapidinho?!}> }> }>

Ps: Raptor don't be so rough with me! Não consegui memo arranjar a P4T533 a tempo po que precisava, mas quando a encontrar vou compra-la!

Obrigado Pela Atenção,
 
então fazes assim para ires aos 156MHz de FSB...

tás a ver aonde são os jumpers para configurares o FSB?

jumper.gif


então mete isto:

144/36 - off off off on off
145/36 - on on on off off
150/30 - off off off off off
152/?? - off off on off off
154/?? - on on off off off
156/?? - off on off off off
90/?? - on on on on on



ps: e depois digam que eu vos trato mal... ja me votavam para user o mes! :) se bem que n sei o que comprar com o guito... n tou a precisar de nenhum upgrade... é lixado...
 
Raptor , eu tava com 150/38 mas agora com a mudança de jumpers fiquei com 156/27...
Pci a 27 , contra os 38 anteriores?!
Os Multiplicadores dão pa Desbloquear?!
Já ta a bombar a 2651Ghz...


8o 8o 8o
 
pois...
Raptor,
Como é que sei com que divisor tou, e dá para alterar ?!
Já agora, eu tenho uma P4T533-C com o 2,26ghz@2651 e tenho uma P4S533 com um 2Ghz, será que vale a pena trocar os processadores, dá para overclockar mais?!


Obrigado Pela Atenção,
 
Última edição:
Back
Topo