1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

p4v800d-x

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por apoc, 25 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 3722)

1. apoc

apoc Power Member

tenho problemas com a placa de som desta board
    o cd de instalação não trás drivers audio
    o menu de instalação devia trazer uma opção de instalação adi audio driver mas não tem
    ao instalar o setup do soundmax instala td e no fim da erro a dizer que não pode prosseguir devido a falta de driver audio.

a placa em causa é ADI AD1888
    codec ac97 salvo erro ..

se possivel alguém tiver esta placa que me tire um print screen do gestor de dispositivos para eu ver se me falta algo nos dispositivos
    se me puderem indicar como e o q configurar na bios pois pode estar a falhar-me alguma coisa
    caso seja preciso configurar algo por jumpers indiquem o que
    obrigado a todos os que poderem ajudar

muito obrigado.

manual
    http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

tens a ultima bios dessa mobo?

3. apoc

apoc Power Member

para dizer a verdade não sei se é a ultima...

para fazer o update posso usar o utilitario da asus no windows ou tenho de usar o metodo mais antigo via dos ?

o asusuptade é a confiança?

tive a ver o manual da board e parece-me que a melhor forma é atraves do EZ flash ...

ja agora se alguém tiver drivers a funcionar para a placa em causa poderia enviar-me isso se faz favor, ja agora gostava de experimentar mais uma vez antes do update a bios.

placa ADI ad1888
    obrigado

Última edição: 26 de Fevereiro de 2006
  4. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

prontos pah..tibe a fzr o trabalho por ti..hehe
    a ultima bios e o driver do som encontras aki:
    http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-pt

knt a flashares a bios penso k sera o ez flash...knd eles n aconselham a fzr isso eles normalmente no site dizem k n deveram instalar desse modo...

dpois ve s resolveste o problema

abraço

5. apoc

apoc Power Member

escusavas de fazer o trabalho de casa por mim .. se tivesses reparado terias visto que ja usei todos os drivers disponiveis para o raio do osm onboard e da sempre o mesmo erro... qt ao update da bios não queria ser tao drastico principalmente pq o pc esta estavel ... sempre presumi que fosse um simples porblema de drivers ... obriagdo

depois do update a bios se não resultar .. rma com ela ou então placa de som dedicada ...
    ja tinha tido problemas deste genero com ecs agora com asus é a primeira vez, e pelos vistos vai ser a ultima .. nunca gostei da asus ..

6. apoc

apoc Power Member

obrigado a todos os que participaram ...

problema resolvido
    defeito de fabrico a placa de som estava la mas não existia ...
    board nova e acabou o problema

7. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

ha inda bem...ha e um acerto...ao que participou xD ...k n foi muito

tentei..=)

abraço

Partilhar esta Página