P5ad2-e premium com P4-2.8Ghz aquece demais!!! ;-(

mido

Power Member
Bom dia.

Tou a montar um pc, tenho uma board asus p5ad2-e premium com um processador P4 2.8Ghz.

o que acontece é que o processador chega aos 125ºC e nao deixa iniciar o windons... o que faço?

Na bios o software que aparece é de uma board asus p5ad2 deluxe, será disto? como actualizo?

ajudem-me por favor.

Obrigado.
 
para essas temperaturas que anuncias salvo avarias e ma leitura parece se ser cooler mal montado e/ou pasta termica a mais...
 
Se foste tu que montaste o CPU, provavelmente não o colocaste bem. Agradece à Intel LOL

Para pessoas menos habilidosas, esse socket é terrível, porque a base do cooler corre o risco de não ficar perfeitamente paralela ao cpu, fazendo com que este aqueça.

Tira o cooler, aplica pasta térmica. Quando colocares o cooler, verifica se as 4 "molas" estão bem encaixadas (verifica atras da board).

Quando comparo este Socket com o meu 754 AMD, fico parvo. O da AMD é mt mais simples, em segundos está encaixado.

P.S: esse "chante " chama-se jumper :P
 
125 ºc Hummm?? não me parece que tenha chegado a tanto,deves têr ai um erro de tmps, com essa temperatura já fritavas ai um ovo ,ehhehee ... vê isso melhor.
67.gif

tens a bios actualizada ?
Tenta com mais de um programa de monitorização para vêr se as temps são parecidas.
 
Última edição:
125 ºc Hummm?? não me parece que tenha chegado a tanto,deves têr ai um erro de tmps, com essa temperatura já fritavas ai um ovo ,ehhehee ... vê isso melhor.
67.gif

tens a bios actualizada ?
Tenta com mais de um programa de monitorização para vêr se as temps são parecidas.

desculpa responder agora, mas não tinha pc. Olha ja consegui resolver o problema da temperatura ;-) alterei umas cenas na bios, depois de fazer reset. :-)

Agora para actualizar é que nao consigo... :-( ja tentei varias maneiras e nao consigo.

ja fui ao site da asus e tirei o drive EP1005.ami e o programa afudios, fiz o disco de arranque e nada... da erro. :-(
 
Back
Topo