1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P5ad2-e premium com P4-2.8Ghz aquece demais!!! ;-(

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mido, 29 de Abril de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 773)

1. mido

mido Power Member

Bom dia.

Tou a montar um pc, tenho uma board asus p5ad2-e premium com um processador P4 2.8Ghz.

o que acontece é que o processador chega aos 125ºC e nao deixa iniciar o windons... o que faço?

Na bios o software que aparece é de uma board asus p5ad2 deluxe, será disto? como actualizo?

ajudem-me por favor.

Obrigado.

2. cfc_tiago

cfc_tiago Power Member

Esse cooler tá bem montado? pasta termica?

3. mido

mido Power Member

sim, pasta termica é nova, e se puser a mão nas alhetas do cooler, este tambem se encontra muito quente.

4. cfc_tiago

cfc_tiago Power Member

Tenta fazer um reset a bios pois podes ter alguma má config.

5. mido

mido Power Member

sem efeito.. é igual.. :-(

6. cpe

cpe Power Member

para essas temperaturas que anuncias salvo avarias e ma leitura parece se ser cooler mal montado e/ou pasta termica a mais...

7. cfc_tiago

cfc_tiago Power Member

Como fizeste o reset a bios?

8. mido

mido Power Member

mudei fisicamente um "chante" de um lado para o outro... como diz no manual. olha esta tem uma bios de uma board p5ad2 deluxe , mas compreia como sendo p5ad2 premium... será disto?

9. NRaider

NRaider Power Member

Se foste tu que montaste o CPU, provavelmente não o colocaste bem. Agradece à Intel LOL

Para pessoas menos habilidosas, esse socket é terrível, porque a base do cooler corre o risco de não ficar perfeitamente paralela ao cpu, fazendo com que este aqueça.

Tira o cooler, aplica pasta térmica. Quando colocares o cooler, verifica se as 4 "molas" estão bem encaixadas (verifica atras da board).

Quando comparo este Socket com o meu 754 AMD, fico parvo. O da AMD é mt mais simples, em segundos está encaixado.

P.S: esse "chante " chama-se jumper :P

10. marros

marros Power Member

125 ºc Hummm?? não me parece que tenha chegado a tanto,deves têr ai um erro de tmps, com essa temperatura já fritavas ai um ovo ,ehhehee ... vê isso melhor.[​IMG]
    tens a bios actualizada ?
    Tenta com mais de um programa de monitorização para vêr se as temps são parecidas.

Última edição: 30 de Abril de 2008
  11. mido

mido Power Member

desculpa responder agora, mas não tinha pc. Olha ja consegui resolver o problema da temperatura ;-) alterei umas cenas na bios, depois de fazer reset. :-)

Agora para actualizar é que nao consigo... :-( ja tentei varias maneiras e nao consigo.

ja fui ao site da asus e tirei o drive EP1005.ami e o programa afudios, fiz o disco de arranque e nada... da erro. :-(

12. mido

mido Power Member

Obrigado! ;-)

Última edição: 3 de Maio de 2008

Partilhar esta Página