P5B Deluxe ardeu :|

Já limpei bem a zona, e parece-me que apenas o mosfet esteja queimado.. se assim for poderei ter salvação.

img0174av2.jpg


img0176qm4.jpg
 
se não te aceitarem o RMA... podes sempre tentar arranjar uma board queimada (pelos vistos ha muitas :002: ) e trocar isso. so precisas de um ferro de soldar.

mas normalmente o dano visivel não é o unico.
 
Bem, estou agora a aguardar resposta, mas parece que o RMA vai mesmo ser recusado..
Enfim, ardi em 40 contos e a ASUS não se responsabiliza pelas boards que anda a fazer.
Se assim for vou por tudo à venda, podem começar a fazer propostas.
Cumps

Isso de andares a dizer que a asus vai-te recusar o rma e ardeste em 40 contos é fazeres juizos de valor sem nexo.
hj é domingo ainda.

Se isso é só um mosfet entao o caso nao tá tão mal como era inicial :)
Rma demorado? é normal nestes casos.
 
Última edição:
Isso de andares a dizer que a asus vai-te recusar o rma e ardeste em 40 contos é fazeres juizos de valor sem nexo.

a asus já te disse alguma coisa? já te disseram quer a asus quer a loja que o rma foi recusado?
nao insistas é em algo que nunca ninguem te disse ok?

Rma demorado? é normal nestes casos.

Era isso mesmo.

Acho que a Asus nao se vai queimar como eu ja disse.

A um nome a defender, agora a guerra entre marca é muito forte.

Cumps.
 
mas tens algo que comprove o k estás a dizer em relação ao caso isolado.......
alguma estatistica...........alguém no interior da asus que te forneça esses nºs

é que eu gostava de saber esses dados/factos.....
quando á intervenção do n3ro.......
bem
pelos vistos consegues fazer análises de material avariado com 1 foto........e és realmente rápido a apontar o dedo....


tb acho dificil o rma ser aceite....dai a por em causa o que o daniel está a dizer vai uma grande distância


a talho de foice......a do martakis apresentava os mesmos sintomas....se tivessemos insistido se calhar tb tinhamos mais uma p5b deluxe com marcas de queimadura....assim está "só" morta

a do martakis está completamente "virgem"....de origem.....so se tirou os autocolantes dos dissipadores

pelas asus que me têm passado pelas mãos......dão-me uma sensação de fragilidade......estou sempre com o coração nas mão sempre com receio do próximo boot.....
são boards porreiras para bulir em default mas esganadas...e com o uso prolongado não se aguentam...
esta é a minha modesta opinião......

não vale a pena apontar dedos acusadores........
quando as minhas vx morriam vinham logo os arautos dizer que eu era maluco....que corria a ram a voltagens brutais.....esse tipo de coisas....
ás ultimas morreram a 245 com 3,2 v...sem o jumper mudado.......abaixo das specs do fabricante.....eu da fama não me livrei......mas tb dou isso de barato

quem anda "á chuva" molha-se...isso é uma verdade incontestável
que usa phase change......gelo.....e está sempre a ir aos limites sabe que as coisas acontecem......

mas.....
uma coisa e haver condensação......vmods.......erros de montagem ou excessos de utilização.....outra é ......as coisas...... sem razão aparente .......irem de pandeco......


just my 2 cents

Boas...

A estatistica é facil de fazer, actualmente a p5b-dlx (e restantes modelos), são a board mais vendida e também a mais suportada da asus.

Tenho conhecimento de causa de centenas de boards já vendidas e nenhuma voltou para trás com problemas como aconteceram ao nero.
Infelizmente não tenho dados da propria asus a nivel global, mas seria interessante saber isso...

Eu não duvido que o que se passou com o nero tenha sido como ele afirmou, mas também pode ter acontecido algo que levou a essa situação... Como já foi dito, pico de tensão (pessoal nem sabe o que é uma ups... eu uso 2 de 800Va´s), acumulação de tensão, excessos de oc, que danificaram pathways, etc... Basta vez que o não foi apenas um ligeiro excesso de aquecimento, mas como derreteu parcialmente o componente.

Labaredas não aparecem do nada... e como costumo dizer, não á fumo sem fogo... (nem que seja da queima do oxigenio).

Sou rápido a avaliar, porque já tenho alguma experiencia para saber o que é que sucedeu e como poderá ter sido ou a causa do mesmo... (não sou o Alexandrino!!!! no entanto...). Não ando aqui á 2 dias...

Em relação ao RMA vai ser bastante complicado, mas não é impossível. Basta o Daniel ter a esperteza de escrever uma carta junto com a board para a asus europeia, explicando que usava a motherboard para trabalho usando cooler de origem e tudo dentro do normal (sem oc sequer), e que simplesmente aquilo queimou do nada (combustão espontânea). E eles vão ter que acreditar em ti, se não alegares um uso anormal...

Vão assumir que foi algo que electricamente correu mal... e siga... nova board, para não prejudicarem a marca. Aproveita e mente, dizendo que és cliente dele com várias boards em vários pc´s incluindo várias p5b-dlx e que nada se passou com elas...

Em relação á fragilidade das asus, discordo. Acho que o que é mesmo bom na asus é mesmo a qualidade da construção e desenho das boards.

Onde falham é em tudo o resto.... Bios um lixo, software que não funciona, apoio que não existe... etc...

Mas a nível de PCB e Disposição são para mim os melhores...

A seguir vem a excelente qualidade das novas ABIT´s e a GYGABYTE.

Cumprimentos

LPC
 
Última edição pelo moderador:
Um conselho, ja que a board não funciona e não podes confirmar se um Clear CMOS funcionou, mete essa bios noutra board e faz-lhe clear, não vao eles ressuscitar a board e teres para lá algm parametro em OC e aleguem que foi por aí que ela morreu. Nem que envies a bios a alguem com uma board igual, se não tiveres ninguem amigo/conhecido perto de ti ;)
 
Um conselho, ja que a board não funciona e não podes confirmar se um Clear CMOS funcionou, mete essa bios noutra board e faz-lhe clear, não vao eles ressuscitar a board e teres para lá algm parametro em OC e aleguem que foi por aí que ela morreu. Nem que envies a bios a alguem com uma board igual, se não tiveres ninguem amigo/conhecido perto de ti ;)
lol

tou tranquilo nesse aspecto.. estava mesmo em default..

além do mais a bios da P5B Deluxe não é removivel..

cumps ;)
 
lol

tou tranquilo nesse aspecto.. estava mesmo em default..

além do mais a bios da P5B Deluxe não é removivel..

cumps ;)

Ok, já tive uma, mas nem me lembro de tal coisa, de nao ser removivel :lol:



Onde falham é em tudo o resto.... Bios um lixo, software que não funciona, apoio que não existe... etc...
Mas a nível de PCB e Disposição são para mim os melhores...

Permite-me que discorde contigo, mas se a Bios de uma board não presta, de nada serve tudo o resto, PCB, Layout, etc....
 
Boas...

A estatistica é facil de fazer, actualmente a p5b-dlx (e restantes modelos), são a board mais vendida e também a mais suportada da asus.

Tenho conhecimento de causa de centenas de boards já vendidas e nenhuma voltou para trás com problemas como aconteceram ao nero.
Infelizmente não tenho dados da propria asus a nivel global, mas seria interessante saber isso...

Eu não duvido que o que se passou com o nero tenha sido como ele afirmou, mas também pode ter acontecido algo que levou a essa situação... Como já foi dito, pico de tensão (pessoal nem sabe o que é uma ups... eu uso 2 de 800Va´s), acumulação de tensão, excessos de oc, que danificaram pathways, etc... Basta vez que o não foi apenas um ligeiro excesso de aquecimento, mas como derreteu parcialmente o componente.

Labaredas não aparecem do nada... e como costumo dizer, não á fumo sem fogo... (nem que seja da queima do oxigenio).

Sou rápido a avaliar, porque já tenho alguma experiencia para saber o que é que sucedeu e como poderá ter sido ou a causa do mesmo... (não sou o Alexandrino!!!! no entanto...). Não ando aqui á 2 dias...

Em relação ao RMA vai ser bastante complicado, mas não é impossível. Basta o Daniel ter a esperteza de escrever uma carta junto com a board para a asus europeia, explicando que usava a motherboard para trabalho usando cooler de origem e tudo dentro do normal (sem oc sequer), e que simplesmente aquilo queimou do nada (combustão espontânea). E eles vão ter que acreditar em ti, se não alegares um uso anormal...

Vão assumir que foi algo que electricamente correu mal... e siga... nova board, para não prejudicarem a marca. Aproveita e mente, dizendo que és cliente dele com várias boards em vários pc´s incluindo várias p5b-dlx e que nada se passou com elas...

Em relação á fragilidade das asus, discordo. Acho que o que é mesmo bom na asus é mesmo a qualidade da construção e desenho das boards.

Onde falham é em tudo o resto.... Bios um lixo, software que não funciona, apoio que não existe... etc...

Mas a nível de PCB e Disposição são para mim os melhores...

A seguir vem a excelente qualidade das novas ABIT´s e a GYGABYTE.

Cumprimentos

LPC


probelmas como o do n3ro são pontuais, mesmo em overclock, e mesmo com vmods. mas a dela nao tinha nem um nem outro.



Fernando Pessoa disse isto enquanto Ricardo Reis

".../Põe quanto és no mínimo que fazes/..."


__________________________//_____________________________________



n3ro, fica aqui, se eles recusarem o rma, que eu duvido, e se arranjares um mosfet daqueles eu soldo-te isso.
 
Última edição pelo moderador:
Boas

Em relação ao assunto em questão... A situação pode ter acontecido por uma míriade de situações.

Desde electricidade estática, tensão, picos, instabilidade, OC, etc... o efeito no entanto é claro.

O mosfet fritou.

Tou confiante que a asus, se ele disser o que eu lhe propus aceitará a troca.

Cumprimentos

Lord Paulus Cobris
 
Última edição pelo moderador:
Boas

Em relação ao assunto em questão... A situação pode ter acontecido por uma míriade de situações.

Desde electricidade estática, tensão, picos, instabilidade, OC, etc... o efeito no entanto é claro.

O mosfet fritou.

Tou confiante que a asus, se ele disser o que eu lhe propus aceitará a troca.

Cumprimentos

Lord Paulus Cobris
problemas com o material é que não!

Para que estar a inventar uma tanga do caraças? a board estava em default, não estava modada, um mosfet ardeu literalmente, a board tem mais é que ser trocada.
 
problemas com o material é que não!

Para que estar a inventar uma tanga do caraças? a board estava em default, não estava modada, um mosfet ardeu literalmente, a board tem mais é que ser trocada.

Como ja referi pessoalmente ao N3RO...trabalhando no distribuidor da asus em Portugal, já me passaram pelas mão inúmeras boards da asus para reparação (apesar de nc me ter passado uma p5b avariada á frente)...recordo-me assim de repente duma p5n32 sli deluxe com o conector dos 12v completamente derretido... passado um mês tinha na loja uma board nova.

Claro que isto não é regra geral, poderá ou não passar, mas penso que o rma será aceite.

Se não for aceite tenho cá em casa mosfet's de 2 boards que desmembro kd preciso d ***** coisa, uma p4c800 e uma p4s800 :D
 
troca o mosfet, vê se funciona, se não funcionar manda para rma, com mosfet novo não ha danos aparentes o pincel é meter aí um mosfet novo sem se notar.

ups falei de mais, neste fórum é só santinhos... não há pirataria, não se dá a volta a rma's, nem passam vermelhos para piões, o que eu sugeri é uma aldrabice... sou um aldrabão :)
 
troca o mosfet, vê se funciona, se não funcionar manda para rma, com mosfet novo não ha danos aparentes o pincel é meter aí um mosfet novo sem se notar.

ups falei de mais, neste fórum é só santinhos... não há pirataria, não se dá a volta a rma's, nem passam vermelhos para piões, o que eu sugeri é uma aldrabice... sou um aldrabão :)

priceless.jpg


***** dia um inda se faz ai uma poll para abulir o overclock aki do fórum :D
... e vermelhos sem ser o dos piões, não conta ? :D
 
Overclock!?!? N se metam nisso pá! levam pequenas empresas como a Intel, Asus, etc....á falencia com rma's! :D

Passar vermelos p\ peões!?! Never eard so.... :002:
 
Realmente... Eu sou a favor do fim do overclock... Para ser mais seguro este fim eu ofereço-me para penosamente guardar em minha casa todas as cascades, e conteiners de Ln2, bem como dewars. Já agora QX6700, Asus Striker, e 8800GTX também é melhor ficar com elas para não haverem tentações...

Quando a vermelhos para peões não acho bem... Principalmente devido ao facto de ainda ser peão... Daqui a um ano quando for para algum sitio com muita pressa volto a postar a minha opinião :zzz:

Vais ver que o rma corre bem.. Se na minha não se chatearam nem com a pista queimada, nem com o dissipador do chipset sem chapinha :) :)
 
Back
Topo