1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P5B Deluxe Vs. P5W DH Deluxe

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mEirOx, 7 de Setembro de 2006. (Respostas: 24; Visualizações: 2032)

1. mEirOx

mEirOx Power Member

Boas... Gostava de saber qual destas duas boards é melhor em termos de desempenho num conroe. Será k me podem ajudar?
    E outra coisa gostava também de saber se a P5B Deluxe tem 1 ou 2 portas PCI-E e como é k elas funcionam se tiver.

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

A P5W DH Deluxe tem o chipset mais recente...contra o 965 da P5B deluxe..

A P5B Deluxe tem umas BIOS q são um mimo...com os multis pra baixo desbloqueados..mas a q obtem, para os mesmos settings e frequencia, maior performance penso q seja a P5W DH deluxe..
    cumps

3. mEirOx

mEirOx Power Member

E em termos de PCI-E.... quantos slots é k a P5B tem? 1 ou2??
    cumps

4. blastarr

blastarr Power Member

Falso.
    O P965 nas Asus P5B é mais recente do que o i975X da P5W.
    Não te deixes enganar pelos nºs...

O i975X é uma simples versão com dois slots PCIe (suporte Crossfire oficial e SLI não-oficial) do i955X, que por sua vez é apenas uma versão mais cara do i945P.

Já a família 965 (nome de código "Broadwater") foi lançada recentemente e é especialmente indicada para os Conroe, porque tem um novo controlador de memória, mais opções de storage, melhores capacidades de OC no Front Side Bus, etc.

5. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Então porque é q a P5W DH deluxe obtem melhores performances em varios testes com iguais frequencias..relativamente à P5B deluxe?

cumps

6. blastarr

blastarr Power Member

Pela mesma razão porque os 965 dão mais MHz no FSB:

Mais MHz -> mais latência do chipset.

Mas estou em crer que os Conroe gostam mais de ter MHz extra no FSB do que latências ultra-baixas da RAM (ao contrário dos AMD64 para sockets 939 e AM2), e os futuros "Kentsfield" Quad-Core só vão acentuar essa tendência.

7. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Então qual é a melhor?:berlusca:

8. blastarr

blastarr Power Member

Neste momento estão ela por ela, com o i975X a ser por vezes mais rápido (e mesmo assim a diferença é minúscula), mas creio que com um futuro quad-core, os i965 das P5B terão alguma vantagem.

9. mEirOx

mEirOx Power Member

Então e entre a P5B k tem o chipset 965 e a gigabyte DQ6 k também tem esse chipset, qual delas é melhor?? Eu pedi um orçamento com a gigabyte porque axei melhor......qual é a vossa opinião?
    cumps

10. blastarr

blastarr Power Member

Estão ela por ela.
    A performance está tão próxima que até uma simples nova versão das BIOS de cada uma é o suficiente para equilibrar tudo de novo.

São ambas excelentes boards.

11. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Faz uma votação;)

12. O_Meliante

O_Meliante Power Member

Eu tenho um processador Pentium D 830 3.0ghz e queria comprar uma motherboard fixe, com boa performance para jogos, junto com uma geforce 7950 gx2 e 1gb de ram ddr2, o que me aconselham? Eu axei a PB5 muito boa, será boa escolha?

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Não leste os posts anteriores? :P

14. mEirOx

mEirOx Power Member

Boas... Atrás foi falado nos quad-core... As boards com chipset i965(ex. ASUS P5B Deluxe e Gigabyte DQ6) irão suportar esse tipo de processador??

Cumps,
    mEirOx

15. I.M.

I.M. Power Member

Boas ;)

Eu tb tenho andado com essa dúvida, ou seja escolher a P5B Deluxe da Asus ou a 965PDQ6 da Gigabyte!!!
    E já agora, se for para a Asus, será que compensa comprar a Wi-Fi? ;)

16. blastarr

blastarr Power Member

Depende do que pretendes fazer com ela.
    Eu tenho a P5B Deluxe WiFi Edition porque me dá jeito ter wireless, e assim não preciso de comprar uma placa extra que me tiraria um dos slots PCI ou PCIe x1.
    E o preço também é ligeiramente mais barato do que arranjar uma placa dedicada para esse fim em conjunto com esta motherboard.

Agora, se não ligas nada ao Wireless, podes ir para a versão normal, pois é mesmo a única diferença (que eu tenha conhecimento).

17. I.M.

I.M. Power Member

Para já n tenho sistema Wireless, mas em breve queria meter um router Wireless para ligar o meu PC, o da minha Senhora e ainda um media center na sala, que penso vir a montar :)

18. mEirOx

mEirOx Power Member

Boas.... Afinal a P5B Deluxe vai ou não suportar os Quad-Core??

Cumps,
    mEirOx

19. I.M.

I.M. Power Member

Pelo que tenho lido por aí, está previsto suportar sim, mas deixemos os Expert´s dizerem de sua justiça...

20. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Vai porque é na mesma socket 775

cumps

Partilhar esta Página