P5B Deluxe

The-One

Power Member
Alguém já tentou instalar um segundo disco SATA nesta motherboard?

Instalei um segundo disco SATA e aparentemente o windows não o detecta.

Apesar de já ter aquela treta dos drivers raid o disco só é detectado na bios.

Cumps
 
Yep.

Não aparece nem no gestor de dispositivos nem no disk management(iniciar->executar->diskmgmt.msc) ??

É estranho... e estás a configurar isso do SATA -> IDE no sítio correcto?? É que na minha P5B tens isso em 2 sítios para alterar (um para a porta do J-Micron,aquela que está sozinha e outro sítio para as restantes portas SATA)

Cumps
 
Yep.

Não aparece nem no gestor de dispositivos nem no disk management(iniciar->executar->diskmgmt.msc) ??

É estranho... e estás a configurar isso do SATA -> IDE no sítio correcto?? É que na minha P5B tens isso em 2 sítios para alterar (um para a porta do J-Micron,aquela que está sozinha e outro sítio para as restantes portas SATA)

Cumps


Nop, como já tinha dito o disco não aparece no gestor de dispositivos mas na bios é detectado :005:

Eu configurei aquilo do SATA -> IDE na bios, logo no primeiro ecrã onde diz IDE Setup ou qualquer coisa assim, se há outro sitio não sei :smilliex:
 
Acho que é aí que está bem.. a parte do JMicron está mais escondida por isso deves ter feito bem..

Muito estranho.. mas tipo quando instalaste o 1º disco tinhas isso em SATA->IDE?? É que mudar esse setting a meio acho que não dá lá muito bem (porque funciona para todos os discos)
 
Acho que é aí que está bem.. a parte do JMicron está mais escondida por isso deves ter feito bem..

Muito estranho.. mas tipo quando instalaste o 1º disco tinhas isso em SATA->IDE?? É que mudar esse setting a meio acho que não dá lá muito bem (porque funciona para todos os discos)


Sim quando meti o meu primeiro disco SATA (quando fiz upgrade ao PC) já tinha mudado isso.

Entretanto dei uns quantos reboots e o disco apareceu no diskmgmt, mas apareceu sem estar iniciado nem sequer formatado lol.. entretanto lá o inicializei e criei uma partição por lá.

Agora tou à espera que acabe de formatar >(

Já não chega sermos roubados no "espaço prometido" dos discos e agora ainda dão mais problemas do que davam xD

Discos de 500Gb passam logo para 470Gb ou lá perto com a conversão dos bytes.
 
Última edição:
Ainda bem que já dá.. mas foi bastante estranho :)

Isso sem ir por quick format vai demorar um bocadito de tempo :P , mas depois vai ficar tudo bem :)

Cumps
 
Back
Topo