P5B Duvidas

antonio.ss

Power Member
Boas

Tenho esta motherboard com um Conroe 6420, mas não encontro o local para colocar em 1:1 na bios, existe algum programa para efectuar isto?

As minha temperaturas sem oc andam na ordem dos 60º CPU -stock c. (com Everest e probe 2) isto tá mau??
Com o orthos já cheguei aos 80º:sad:

Sou noob nestas coisas:'(

Obrigado
 
para tar em 1:1 tens de por em jumperfree configuration na bios, a velocidade da ram em auto e ter o bus do cpu em 266 (se não quiseres OC), mas assim as mems ficam a 533Mhz
 
na bios não tens 1:1, tens é de alterar as definições como foram descritas em cima

poes por exemplo DDR-667 e o bus a 333 e se tiveres memorias a 667 vais ter 1:1
 
Segundo o que estou a perceber a questão do divisor não se coloca pura e simplesmente num local 1:1 ou 2:3, etc, tem sim a ver com velocidades adoptadas, será assim?
 
o divisor e a relacao entre a velocidade do FSB e da memoria...

portanto ao mecher em ***** 1 deles alteras a relacao...
 
Segundo o que estou a perceber a questão do divisor não se coloca pura e simplesmente num local 1:1 ou 2:3, etc, tem sim a ver com velocidades adoptadas, será assim?

o divisor e a relacao entre a velocidade do FSB e da memoria...

portanto ao mecher em ***** 1 deles alteras a relacao...
ora nem mais

se tiveres as rams a 333 e o bus a 333 então 1:1 porque são iguais
 
Ai tanta confusão.

1º Os divisores que a BIOS selecciona dependem de dois factores: FSB original do CPU e frequência da RAM escolhida na BIOS.

2º A frequência efectiva de um componente depende do tipo de Bus, sendo:

Freq. efectiva = multiplicador * freq. real.


Para um Bus DDR (Double Data Rate, memórias DDR e GDDR) o multiplicador é 2.

Para um Bus QDR (Quadruple Data Rate, CPUs da Intel desde o P4 pelo menos) o multiplicador é 4.
 
De acordo com as minhas memorias - ddr2 800 , posso ter FSB 400 e DDR2 800 = 3200 Mhz de velocidade final

Regulando o vcore(se necessario) e temperaturas

Tou correcto??:)
 
Estou-me a passar com o meu CPU e board.. não consigo estabilizar isto a 3.4GHz!

Já ia com 1.5V reais.. orthos 40 min reboot! :\

Sugestões? porra :\
 
Ai tanta confusão.

1º Os divisores que a BIOS selecciona dependem de dois factores: FSB original do CPU e frequência da RAM escolhida na BIOS.

2º A frequência efectiva de um componente depende do tipo de Bus, sendo:

Freq. efectiva = multiplicador * freq. real.


Para um Bus DDR (Double Data Rate, memórias DDR e GDDR) o multiplicador é 2.

Para um Bus QDR (Quadruple Data Rate, CPUs da Intel desde o P4 pelo menos) o multiplicador é 4.

mas tipo eu tenho as mems a 333 (reais que é 6667Mhz efectivos)
e a velocidade real do meu CPU é 333, onde a efectiva esta nos 3000=333x9

e os divisores estão a 1:1

porem na bios escolhi DDR-667, ao contrário de AUTO, que nem sei o que dá visto ter posto logo DDR-667 porque as minhas RAMs são OEM :p
 
Back
Topo