1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P5b + E6400

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por alexvieira, 15 de Julho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 825)

1. alexvieira

alexvieira Power Member

Boas!

Comecei a dar-lhe no OC do cpu. Subi o cpu freq (FSB, certo?) até aos 300 e as temps com o stock cooler rondam os 40-42 em idle e 65-67º em full, levando o cpu até aos 2.4Ghz :)

A frequencia das memorias (2x512 Gskill 6400) está nos 300. Segundo li não é aconselhável estarem acima de 400 pelo que posso continuar a subir o FSB, certo? Até q temps é aconselhavel?

Devo enablar/disablar algum parametro na BIOS?

Próximos passos?

2. alexvieira

alexvieira Power Member

up up... and awayyyyyyyyy

:lol:

3. skinnie

skinnie Power Member

fogo esas temps sao um pouco altas nao?eu tb com stock cooling @2.8ghz xego para ai aos 50's e tal axo..
    E já não gosto muito de as ver assim..mas agora estou de origem com o minimo de volts que a board dá e as temps pouco variam..isto ja com as5 no proc..
    Quanto as rams..ainda não me habituei muito a ddr2,mas as minhas são as gskill pk tambem numa p5b e akilo axo k 400 é o default delas...por isso até ai é na boa...depois já estão em overclock..ja tens de afinar e testar por ti proprio

4. alexvieira

alexvieira Power Member

Boas!

O q são temperaturas aceitáveis para um e6400?

É melhor parar e meter-lhe um cooler decente?

5. skinnie

skinnie Power Member

epa nao sei quais sao aceitaveis..mas essas nao o sao decerteza..e as minhas tb nao muito..embora nao estraguem..epa..ya..se puderes investir num bom cooler força nisso..eu nao invisto pk o pc e do meu pai e talz..
    Um tuniq para ai era do best..

6. Romani48

Romani48 Power Member

se as temps estão a ser lidas com o CoreTemp 0.95 então estão bem, caso contrário estão muito elevadas ..

7. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Digamos que com essas temperaturas já estás acima do limite maximo, podes ver aqui as especificações do teu cpu.

@skinnie Eu estou em crer que tem um stepping mais fresco do que outro, salvo erro os primeiros que sairam eram mais fresquinhos.

Aconselho um cooler novo, e depois sim sobe praí o que quiseres:D

8. alexvieira

alexvieira Power Member

Re-Boas! :-D

Agora pus-me a pensar, :002:, e cheguei a uma conclusao q nao sei se será a mais correcta: Tenho o cpu a 38º em idle (stock cooler) e a board está a 36º. Um bom cooler, tipo o Ninja, faz-me baixar a temp do cpu? abaixo dos 36º da board?

Ou o limite do cpu será os 36º da board?

9. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Estás a confundir as coisas, Com watercooling é que não consegues ter o cpu a temps mais baixas do que a temperatura ambiente, a ar Obviamente que não.

Esses 36º da board que falas provavelmente é do chipset, e isso nada tem a ver com o cpu, podes ter o cpu a 10º em full e o chipset a 50º.

10. alexvieira

alexvieira Power Member

okie dokie!

Acho q vou começar por lhe por AS5, esperar uns dias e ver no que dá.

Dps posto qq coisa!

Obrigado!

:004:

11. skinnie

skinnie Power Member

a mim nao deu grande coisa..eu com o vcore minimo que a board dá +as5 + stock cooler da para ai 43ºC em uso normal..a caixa tb e pekenita,mas tem uma fan de 120 intake e uma de 120 outtake e uma nb s1 de intake...
    ja vi se o cooler estava mal montado..e nao estava :S mas qualuqer dia desmonto tudo e volto a tentar..

12. Blaster

Blaster Power Member

pode ser o sensor marado

sente com a dedo a temperatura do cooler quando estiver a report 60º, se não sentires muito quente o sensor esta errado

Partilhar esta Página