P5b + E6400

alexvieira

Power Member
Boas!

Comecei a dar-lhe no OC do cpu. Subi o cpu freq (FSB, certo?) até aos 300 e as temps com o stock cooler rondam os 40-42 em idle e 65-67º em full, levando o cpu até aos 2.4Ghz :)

A frequencia das memorias (2x512 Gskill 6400) está nos 300. Segundo li não é aconselhável estarem acima de 400 pelo que posso continuar a subir o FSB, certo? Até q temps é aconselhavel?

Devo enablar/disablar algum parametro na BIOS?

Próximos passos?
 
fogo esas temps sao um pouco altas nao?eu tb com stock cooling @2.8ghz xego para ai aos 50's e tal axo..
E já não gosto muito de as ver assim..mas agora estou de origem com o minimo de volts que a board dá e as temps pouco variam..isto ja com as5 no proc..
Quanto as rams..ainda não me habituei muito a ddr2,mas as minhas são as gskill pk tambem numa p5b e akilo axo k 400 é o default delas...por isso até ai é na boa...depois já estão em overclock..ja tens de afinar e testar por ti proprio
 
epa nao sei quais sao aceitaveis..mas essas nao o sao decerteza..e as minhas tb nao muito..embora nao estraguem..epa..ya..se puderes investir num bom cooler força nisso..eu nao invisto pk o pc e do meu pai e talz..
Um tuniq para ai era do best..
 
Digamos que com essas temperaturas já estás acima do limite maximo, podes ver aqui as especificações do teu cpu.

@skinnie Eu estou em crer que tem um stepping mais fresco do que outro, salvo erro os primeiros que sairam eram mais fresquinhos.

Aconselho um cooler novo, e depois sim sobe praí o que quiseres:D
 
Re-Boas! :-D

Agora pus-me a pensar, :002:, e cheguei a uma conclusao q nao sei se será a mais correcta: Tenho o cpu a 38º em idle (stock cooler) e a board está a 36º. Um bom cooler, tipo o Ninja, faz-me baixar a temp do cpu? abaixo dos 36º da board?

Ou o limite do cpu será os 36º da board?
 
Estás a confundir as coisas, Com watercooling é que não consegues ter o cpu a temps mais baixas do que a temperatura ambiente, a ar Obviamente que não.

Esses 36º da board que falas provavelmente é do chipset, e isso nada tem a ver com o cpu, podes ter o cpu a 10º em full e o chipset a 50º.
 
a mim nao deu grande coisa..eu com o vcore minimo que a board dá +as5 + stock cooler da para ai 43ºC em uso normal..a caixa tb e pekenita,mas tem uma fan de 120 intake e uma de 120 outtake e uma nb s1 de intake...
ja vi se o cooler estava mal montado..e nao estava :S mas qualuqer dia desmonto tudo e volto a tentar..
 
pode ser o sensor marado

sente com a dedo a temperatura do cooler quando estiver a report 60º, se não sentires muito quente o sensor esta errado
 
Back
Topo