P5E Deluxe

luismarques_17

Power Member
podem-me explicar como se eu fosse muito burro qual a diferença em termos praticos entre ''ASUS P5E DELUXE SOCKET 775'' e a ''ASUS P5E CHIPSET X38 DDR2 SOCKET 775''??

por exemplo qual e a diferença em termos prácticos entre x48 e x38?...
e já agora se o som desta board e melhor do que a Sound Blaster Live! 5.1 Digital, e se é possivel ligar as colunas que vêm com aquela placa de som à board?...

e se vale a pena dar os 26€ de diferença entre elas para ficar com a p5e deluxe

o resto do pc será

ANTEC THREE HUNDRED VERSATIL CASE
CORSAIR TX750 750W SLI SINGLE RAIL
BOARD??
CORE 2 QUAD Q9550 2.83GHZ FSB1333 12MB CACHE 45NM OEM - com oc a 3.2 ou 3.4 (se soberem aconselhem aqui também)
COOLINK SILENTATOR SOCKET 775
EVGA GTX 280 1GB GDDR3 PCIe 2.0 -N1280
WESTERN DIGITAL 500GB SATAII 16MB 5000AAKS
ST-3120022A (Barracuda 7200.7 120GB, Ultra ATA/100) (componente que não comprarei ja tinha do meu pc velho)
G SKILL DDR2 PC2-8000 4GB PQ SERIES DUAL CHANNEL (2x2GB)
ASUS DVDRW SATA PRETO LIGHTSCRIBE 20B1LT
Samsung DVD+-R/RW Model TS-H552 (componente que não comprarei ja tinha do meu pc velho)
TEAC FDD + LEITOR CARTÕES (FD-CR7)
Sound Blaster Live! 5.1 Digital (componente que não comprarei ja tinha do meu pc velho)


Preciso mesmo de ajuda
Muito obrigado desde já pelas vossas possiveis ajudas
 
Sim mas visto assim eu n percebo nd porque eu sou um bocado leigo

obrigado pela ajuda mas podiam ser mais especificos...

Se perguntares por modelos diferentes de boards, a malta de certeza que te explica.
Se perguntares a diferença entre modelos "normais" e modelos "deluxe" de uma board, está tudo descrito nos sites dos fabricantes.
Tal como o jjmaia disse, são extras e provavelmente, dependendo dos modelos, um pouco melhor de construção em alguns componentes. Mas como disse em cima, nada como consultar o site do fabricante e fazer o jogo do wally "onde andam as diferenças"
 
a deluxe é X48!!!

P5E Deluxe X48
P5E3 Deluxe X38

Se reparares e leres BEM o texto dele, ele compara a P5E Deluxe com uma P5E x38. Esta ultima não existe, logo eu assumi que ele estava a comparar 2 versões quase idênticas da P5E x38. ( existem vários modelos). Ainda bem que és adivinho, porque eu não sou. Da proxima vez que seja mais explicito no texto que mete, apesar de na segunda parte perguntar x38 e x48.

Se queria saber as diferenças entre uma X38 e uma X48, enfim.
 
P5E Deluxe X48
P5E3 Deluxe X38

Se reparares e leres BEM o texto dele, ele compara a P5E Deluxe com uma P5E x38. Esta ultima não existe, logo eu assumi que ele estava a comparar 2 versões quase idênticas da P5E x38. ( existem vários modelos). Ainda bem que és adivinho, porque eu não sou. Da proxima vez que seja mais explicito no texto que mete, apesar de na segunda parte perguntar x38 e x48.

Se queria saber as diferenças entre uma X38 e uma X48, enfim.


eu tava a comparar dois produtos que estavam na lista da aqua pc e copiei o nome tal e qual como la está...
 
Última edição:
alguem me podia dar uma resposta as 2 perguntas por favor :(

tou mesmo a precisar de saber

1º se vale a pena a diferença entre as 2 boards sabendo k a deluxe x48

e

2º se o som da board e melhor do ***** a sound blaster live 5.1 digital

e ja agora se poderem dizer.m a diferença entre x48 e x38
 
Última edição:
Quanto à 2ª pergunta, vais usar som analógico ou digital? Se for o 1º, uma sound blaster penso ser melhor, se for som digital, tanto faz...
 
o som onboard da minha board já é porreiro, nao tao bom como a placa dedicada que tenho, mas pelo menos nao tem ruidos de fundo
 
Back
Topo