P5E e Tuniq Tower

tvale

Membro
Boas!

Não sei se será a secção mais apropriada, mas alguém sabe se o Tuniq Tower cabe na Asus P5E? Tenho lido que o espaço é um pouco apertado à volta do socket.

Desde já obrigado!
 
viva

tenho uma P5k-E WIFI e um tuniq tower 120 nem problemas nenhuns .. ainda tenho uns dissipadores nos mosfest por isso tas a vontade e acredita que as prestações deste dissipador sao mt boas...
 
Boas!

Não sei se será a secção mais apropriada, mas alguém sabe se o Tuniq Tower cabe na Asus P5E? Tenho lido que o espaço é um pouco apertado à volta do socket.

Desde já obrigado!

Tenho um colega meu que tem uma P5E e queria por um tuniq e acabou por não o meter!
Testei o meu tuniq na p5e e não deu para po-lo.

Se queres um cooler com bom prestação talvez até melhor tens o THERMALRIGHT ULTRA 120 EXTREME EDITION que cabe com toda a certeza nessa board!

O preço é um pouco mais elevado que o tuniq e vem sem ventoinha, mas pelas comparações que por ai rondam é bem melhor.
Não só tem a vantagem de ser mais pequeno como também dá para duas ventoinhas o que aumenta ainda mais a sua prestação!

Cumpz
 
se não quiseres gastar tanto no ultra 120 extreme tens, tambem da thermalright, o ultima-90i que é o segundo melhor cooler do mercado a seguir ao ultra-120 extreme e é mais barato. custa 38€ + fan de 92mm (uma noiseblocker xe1 ou xe2 custam 5€ e têm uma grande relação performance silencio).

The Ultima-90 is not the best air cooler we have tested. That distinction still belongs to big brother Thermalright Ultra-120 eXtreme. Where the Ultima-90 carries our CPU to a stable 3.90 GHz, the eXtreme pushes it to 3.94 GHz. The eXtreme also manages a few degrees better cooling than the Ultima-90 at higher overclocks. However, in all other respects the performance of both coolers is all but the same. The Ultra-120 eXtreme is bigger, heavier and costs about $65 retail, where Ultima-90 costs about $50. However, the Ultra-120 eXtreme remains the better performer. You will need to decide which attributes are most important to you. Beyond the Ultra-120 eXtreme, we do not know of an air cooler that outperforms the Ultima-90. Several other top models match its performance, but they don't outperform it.

Fonte: AnandTech
 
Um colega meu tem uma P5b e comprou um Tuniq Tower e ficou um pouco assustado quando deparou que alguns condensadores ficaram drobrados... mas está tudo a funcionar bem:)

PS: Qual é a diferença (em termos de performanse de arrefecimento) destes dois coolers diferentes: o Tuniq Tower e o Scythe Infinity?

é que eu tenho o Scythe e dá-me a parecer que melhor, visto que o Tunic apenas leva uma fan de 120'' e o Scythe pode levar 4. a diferença de temp. do Tuniq para o Scythe so com uma fan é de 1 grau.
então o Scythe se levar mais uma fan baixa mais a temp.

se algém tiver um Tuniq digam que eu queria colocar esse mas n sei das temp's para processadores P4 com OC
 
Back
Topo