1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P5E ou P5E Deluxe?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por __Miguel_, 26 de Novembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 730)

1. __Miguel_

__Miguel_ Power Member

Boas, pessoal.

Tenho uma pergunta rápida: ando no mercado à procura de uma motherboard.

Inicialmente tinha pensado numa P5E Deluxe (queria 2x PCIe 2.0 full speed e DDR2, e com excepção da X48-DS4 da Gigabyte, que não vi que fosse assim tão diferente, nem tão mais barata, parece a mais decentezinha), mas entretanto surgiu-me a possibilidade de arranjar uma P5E como nova (vinda de RMA).

A questão é: tendo em conta que ambas as boards partilham o mesmo PCB (e, ao mesmo tempo, o PCB de boards da linha ROG), e as diferenças mínimas entre o X38 e o X48, compensará ficar com a P5E? Ou ir logo para a P5E à partida, nova, e esquecer a X48?

Ou sugerem outra coisa? Qual? (Só chipset Intel, sff, embora geralmente qualquer coisa tipo 780i seja demasiado caro à partida, e não deixa fazer CF...)

Cumps.

Miguel

2. reiszink

reiszink Power Member

Quanto te vai ficar uma e outra? Isso é o mais importante neste caso, sem saber valores é muito arriscado dar uma opinião.

De qualquer maneira, se a diferença for significativa, fica-te pela P5E (X38), caso contrário, aposta na P5E Deluxe.

3. Nivrin

Nivrin Suspenso

se tiveres orcamento ate 250€ ia para a premium wi-fi

4. __Miguel_

__Miguel_ Power Member

Antes de mais, peço desculpa pelo atraso na resposta, e obrigado pelos comentários que já deixaram. Estive no trabalho, e depois fiquei sem luz cá em casa até há bocado... >(

Bem, ainda estou a "chagar" o juízo a uma pessoa, a ver se me dá a cotação para a P5E. Mas nova anda a partir dos €150, por isso nem pensar que dou mais do que esse valor.

A Deluxe sou capaz de a arranjar por €160 (isto se a loja não estiver a publicitar com um erro de impressão, porque nesse caso fica pelos €190, coisa que também ando a tentar confirmar... Não sei porquê, tento ligar para a loja mas nunca me atendem... hmpf)

€250 é quase metade do meu orçamento completo para o upgrade... :P

Aliás, tecnicamente é metade, ando a ver se "estico" a coisa um bocadinho mais, é que ainda tenho de "espremer" uma 4870 e um E8400 no pacote...

Além disso, a Premium não é DDR3? Mudança de memória agora está completamente fora de questão...

Quando tiver mais notícias, aviso, ok? Entretanto, novas ideias são sempre bem-vindas.

Cumps.

Miguel

5. tonebiclas

tonebiclas Power Member

P5E ficas muito bem servido ;)

6. __Miguel_

__Miguel_ Power Member

Elabora um bocadinho mais, sff... :o

O que posso ficar a perder com a Deluxe? Performance? Capacidade de OC? Temperaturas mais comedidas no chipset? Teoricamente qualquer uma das duas pode levar com a BIOS da X38/X48 ROG, certo? Isso deveria pô-las mais ou menos no mesmo patamar de performance, OC e afins...

As diferenças são a principal causa da minha pergunta. Sinceramente, sempre achei que os X48 fossem X38 escolhidos a dedo (tipo os EE nos CPUs...), mas às tantas já nem sei, e pode ter mesmo alguma diferença fundamental que faça pender a balança para um dos lados...

Ah! Obrigado pelo comentário.

Cumps.

Miguel

7. reiszink

reiszink Power Member

Com a Deluxe não ficas a perder nada em relação à P5E, aliás, ganhas é um chipset melhor, se bem que as diferenças são [email protected], o X48 não passa de um X38 mais polido, ambos oferecem o máximo no Crossfire, ambos são quentinhos e ambos oferecem bom desempenho em OC, não só de FSB, como no que diz respeito às memórias.

Tudo vai depender dos valores finais a que conseguires arranjar uma e outra.

8. __Miguel_

__Miguel_ Power Member

Tks, reiszink.

Agora, de volta a chagar o juízo ao pessoal, a ver se me dão preços...

Isto de estar a 130KM do meu centro de negócios de informática é uma seca, o pessoal por telefone ou por MSN manda-nos pastar... >(

Novidades, já sabem, aviso.

Cumps.

Miguel

9. Davez

Davez Power Member

:x2: tenho uma há bastante tempo e não tenho razões de queixa. para além de ter tudo o que é preciso, também consegues fazes bons OC's com ela de forma estável. Recomendo.

10. __Miguel_

__Miguel_ Power Member

Obrigado pelo input.

Entretanto, consegui um óptimo preço pela P5E Deluxe (€160). Só falta o preço da P5E de RMA, que conto ter ainda hoje. Mas vai ser complicado de bater, ao que me parece... :004:

Cumps.

Miguel

11. __Miguel_

__Miguel_ Power Member

Bem, de volta à estaca zero... :(

Tal como o título do post indica, estou tal como estava antes... Ou seja, nada de board...

Ao que parece, a board de RMA não aparece, ou neste caso o dono não parece estar assim tão interessado em vender, não obstante a minha insistência com o intermediário (e acreditem, eu sei ser CHATO).

Ao mesmo tempo, e feito parvo (falta um smiley a bater num muro :P), fiz a estupidez de ir à loja onde estavam a vender a P5E Deluxe barato para confirmar o preço, em vez de fazer logo o raio da encomenda. Resultado: a board "por magia" saltou de €160 para €210. Fixe... (NOT!)

So, continuo à procura de board. Mantêm-se os requisitos que indiquei acima. Está visto que vai ser complicado arranjar alguma coisa assim "em conta"... Andei a ver, e de repente (no *****, isso vale sempre o que vale... :rolleyes:) dei conta de outras possibilidades:

DFI - a DK X48-T2RS está ao preço da P5E Deluxe na outra loja (antes de eu ir lá perguntar o preço... :rolleyes:);

Gigabyte - EX38-DS5 e X48-DS4, também a esse nível de preços;

Ou então outra coisa que queiram sugerir, mas atenção aos preços, é que nestes dias o ***** anda tudo menos "atinado", o pessoal esquece-se de mudar os preços para os produtos que já não estão em stock, e é uma festa.... Já tenho a gráfica a caminho (I hope), queria ver se este fim-de-semana já despachava este assunto...

O que acham?

Mais uma vez, obrigado.

Cumps.

Miguel

12. __Miguel_

__Miguel_ Power Member

Bump único à thread.

Ninguém tem ideias, pessoal?

Cumps.

Miguel

Partilhar esta Página