P5E + Q6600 a mais de 500 fsb

O [_Silence_] estava-se a referir ao CPU/Board do St0ned não ao meu :)
Creio que este deve estar a chegar à wall, acho que não faz boot 520.
 
Boas, eu por acaso comprei agora também uma asus p5e bem como um q6600 e umas gskill 4gb. tb tava interessado em dar um overclock porreiraço a isto, mas confesso que tou um bocado à nora com algumas definições na bios. será que alguem me pode dizer onde encontro um guide para poder optimizar as definições? :P
 
Boas, eu por acaso comprei agora também uma asus p5e bem como um q6600 e umas gskill 4gb. tb tava interessado em dar um overclock porreiraço a isto, mas confesso que tou um bocado à nora com algumas definições na bios. será que alguem me pode dizer onde encontro um guide para poder optimizar as definições? :P

E o cooling qual é?
O overclocking a uma máquina está dependente do cooling a 70% o resto é carolice, experiência e partilha de informação.

No meu caso, que tenho uma máquina parecida com a tua, uso a bios 601 que para mim é a melhor,

Para o dia a dia tenho tudo em auto excepto:
CPU voltage @ 1,5 na bios 1,44 no Windows
DRAM voltage @ 2.0
Load line calibration - Enable
CPU spread spectrum - Disable
PCIE spread spectrum - Disable
Nos settings das memórias depois de várias tentativas os melhores settings são 5,5,5,15 e o resto em auto.
Static Reading - Disable
 
Última edição:
O [_Silence_] estava-se a referir ao CPU/Board do St0ned não ao meu :)
Creio que este deve estar a chegar à wall, acho que não faz boot 520.

FSB wall, claro, porque as gskill PQ são umas bombas:

555 @ 2.15volts, ainda em testes, mas a aguentar bem. a 2.1 só deu crash no warcraft III :P

acho que com 2.3 deve dar os 600 mhz, nem que seja para a fotografia, mas testo depois dos exames e o famoso E6700 dos 5 ghz :004:
 
voces realmente nao deixam um gajo descansado ;)
já me vao fazer andar aki a esmifrar o fsb ao máximo.. vamos lá ver se chego a algum lado com estas tristes memórias..

St0ned, 1.6 volts para o quad Q6600G0 estar a 4.1 ?? :S visto k também sou de coimbra ainda levo é o meu quad aí a casa para confirmar-mos isso ;)

vá que já vou ver se deito já fora as memórias ( sim pk tou a ver k tenho k ir buscar umas memorias e uma fonte novas )

já posto aki alguma coisa :004:
 
Boas! Tb tenho um PC mt parecido com com o vosso, ou ate kuase igual :)
o meu problema é por as memorias gskill a 1066MHZ...eu ja tive mas kd tava a jogar dava um erro e saia do jogo. Agr tou com tudo em automatico(nunca mais deu nenehum erro) e elas tao a 800MHZ 5-4-4-12...
Para po-las a 1066 o k tenho d mudar na bios?? Tenho a bios 402...

Tenho uma P5E, Q6600 e GSKILL PC8000...

Obrigado!
 
Back
Topo