P5E + Q6600 a mais de 500 fsb

Boas! Tb tenho um PC mt parecido com com o vosso, ou ate kuase igual :)
o meu problema é por as memorias gskill a 1066MHZ...eu ja tive mas kd tava a jogar dava um erro e saia do jogo. Agr tou com tudo em automatico(nunca mais deu nenehum erro) e elas tao a 800MHZ 5-4-4-12...
Para po-las a 1066 o k tenho d mudar na bios?? Tenho a bios 402...

Tenho uma P5E, Q6600 e GSKILL PC8000...

Obrigado!


Tenho um sistema mt semelhante ao teu,as minhas mems sao Mushkin Pc6400,limitei me a subir o fsb pra 400,deixei tudo o resto automatico e tenho o cpu a 3600mhz totalmente estavel,esta neste momento a 33graus arrefecido por um aquagate.
Ainda nao tentei muito mas quer me parecer que mais que isto so mexendo no vcore.
 
boas pessoal,

eu tenho uma asus commando com Q6600 e 4Gb(4x1Gb) de momento estou com 400 x8 = 3.2GHz e ram a 800MHz, gostaria de colocar a 500 x 7 = 3.5GHz ram a 1000mhz.

Axam k é possivel?
 
boas pessoal,

eu tenho uma asus commando com Q6600 e 4Gb(4x1Gb) de momento estou com 400 x8 = 3.2GHz e ram a 800MHz, gostaria de colocar a 500 x 7 = 3.5GHz ram a 1000mhz.

Axam k é possivel?

Só é possível se tentares, se não tentares não é... :P

primeiro de tudo, aconselho-te a encontrares estabilidade/performance com as memórias a 1000mhz, mas com um FSB baixo, usas os divisores para chegares aos 1000mhz nas memórias.

depois disso, tentas enfiar os 500fsb com multi x6, é muito importante que seja com multi 6 em primeiro, para tentares estabilizar o sistema com 500FSB (voltagens do NB, FSB, memórias e vCore)

Depois, de conseguires ter isso estável a 6x500, metes a 7x500 com uma subidazinha no vCore, para aí 0,5v. verificas se está estável, se não estiver tenta aumentar a voltagem do NB também.
 
Ola amigo M@ster precisava de ajuda tua.
Tenho uma P5E e queria comprar boas DDR2 quais as que me recomendas? Estava pensar 4GB ou 8GB
Qual melhor pasta para mudar a pasta dessa P5E?vale pena.
Obrigado.
 
mudar a massa térmica vale a pena porque a de origem do Northbridge das board asus parece chiclet. podes mudar tb a do soutbridge, mas nao mexas na dos mosfets

recomendo MX-2
 
mudar a massa térmica vale a pena porque a de origem do Northbridge das board asus parece chiclet. podes mudar tb a do soutbridge, mas nao mexas na dos mosfets

recomendo MX-2


Concordo, quanto à ram não te sei dizer, eu apenas uso 2 gb e aí posso-te ajudar, as que uso no momento são umas Axeram 9600 2gb, as que utilizei até ter estas, foram umas Team Xtreem 3-4-4-8 DDR2-667MHz que faziam sem esforço 1066 @ 5,5,5,15 1,9v nesta board e noutras que testei.
 
Concordo, quanto à ram não te sei dizer, eu apenas uso 2 gb e aí posso-te ajudar, as que uso no momento são umas Axeram 9600 2gb, as que utilizei até ter estas, foram umas Team Xtreem 3-4-4-8 DDR2-667MHz que faziam sem esforço 1066 @ 5,5,5,15 1,9v nesta board e noutras que testei.

Essas mems q falas, como sabes q são 3-4-4-8? Eu tenho umas mas diz nelas 3-3-3-8...

E por falar nisso, desde a semana passada que tenho tido problemas com elas e não as consigo bootar com menos de 2.2v... Tenho uma Asus P5K Pro com a Bios 1202 e um E6600. Neste momento estão com 4-4-4-4 @ DDR2-700Mhz mas com os tais 2.2v... Não percebo... Anteontem consegui bootar com elas a 2.0v, umas horas depois já só consegui a 2.10v e depois actualizei a BIOS para a 1202 e só com 2.2v elas bootam... Numa BadAxe I não mexi em voltagens e a primeiro também não quiseram bootar mas depois já bootaram. Numa Abit AW9D-Max também só com 2.2v...

Corri o memtest86+ e zero erros... Não sei o porquê desta necessidade abrupta de voltagem...:004:
 
Última edição:
pedir mais volts = primeiros sinais de degradação, que acontecia com (alguma) frequencia a kits com micron D9

Mau... Já estou a ficar "fecundado"... Dei quase 300€ por estas mems e elas vão-me deixar ficar mal visto? Nem acredito... Quando tiver outras mems comigo vou tentar bootar com elas de novo com menos voltagens... Que cena...
 
Back
Topo